06 dezembro 2013

Doramas



Sou apaixonada por novelas orientais. Seja coreana, japonesa... Não importa! Eu simplesmente amo. São conhecidos pelos fãs de anime e mangá como "doramas" (dramas). Eu amo essas novelas porque são curtinhas e cheias de emoção e diversão. As partes mais engraçadas sempre tem um clima leve. Não são como nossas novelas sabe? Não existe apelação sexual e muito menos baixaria. Enfim, para gostar geralmente é preciso ter familiaridade com animes, afinal, muitos trejeitos feitos nos animes são repetidos por lá. As bases das histórias geralmente são baseadas em mangás de sucesso e filmes orientais <3



Eu vou postar alguns doramas que eu recomendo e que assisti emocionada até o final:


49 days


Sinopse: Ji Hyun é uma mulher que estava prestes a se casar, cuja alma deixou seu corpo quando teve um acidende de carro, ficando então em coma. A ela foi dada a missão de com a ajuda de Song Yi Soo, conseguir que 3 pessoas chorem sinceramente por ela dentro de 49 dias se quiser voltar ao seu corpo no 50° dia. Utilizando o corpo de Yi Kyung que trabalha em uma loja de conveniência para levar a sua missão ao fim, muitas coisas mais ainda estão pra acontecer.

Eu considero um dos melhores dramas já feitos; a história é linda e envolvente desde o primeiro capítulo. Nunca chorei tanto na vida vendo uma novela. É simplesmente romantico, lindo e triste.


Paradise Kiss


Sinopse: Baseado no mangá Itazura na kiss, Oh Ha Ni é uma estudante desajeitada que se apaixona pelo perfeccionista, Baek Seung Jo. De qualquer modo, Seung Jo é indiferente a ela e rejeita o seu amor. Quando a casa dela é destruída, ela e seu pai se mudam para a casa de um velho amigo do seu pai. Acontece que Seung Jo é o filho deste amigo e a Ha Ni tem a oportunidade de estar perto do cara que ela ama. Será ela capaz de mudar o coração do Seung Jo?

Ok você gosta de rir e passar vergonha alheia? Achou seu dorama preferido! <3



City Haunter


Sinopse: Tudo começa em 1983 quando 5 políticos, contrariando às ordens presidenciais, planejam um ataque de retaliação à Coréia do Norte, que foi responsável por um atentado terrorista contra o presidente sul-coreano. Para isso, soldados se infiltram no exército norte-coreano e matam 30 generais. O problema é que na hora de voltarem para a Coréia do Sul, as autoridades, em busca de abafar toda a ação, ordenam que se matem todos os soldados ainda no mar.
O soldado Lee Jin Pyo (Kim Sang Joong) sobrevive ao extermínio e jura vingança, pois além de ser traído pelo próprio País, ainda perdeu seu querido amigo Moo Yul. No desespero, Jin Pyo rouba o filho de Moo Yul da mãe e parte com a criança para a Tailândia, onde durante anos treina exaustivamente o garoto para que um dia esse possa se vingar.

Sempre que penso nesse drama me arrepio e quero gritar. Ele é emocionante e muito tenso .___.'


Boys Before Flowers


Sinopse: Jan Di é uma garota comum e de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, ela trabalha ajudando seu pai na tinturaria da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, ela sem querer o salva do suicídio, sem saber o porquê dele querer suicidar-se. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que é uma escola de elite e apenas para a nata da sociedade. De início ela não aceita a proposta para frequentar tal escola, mas pela pressão da família ela acaba cedendo, sem saber o que lhe espera. Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4 (Flower Four), que tem o respeito de todos os estudantes da escola e mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola. Mas ela não desiste e sempre acaba o ridicularizando. Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por ela, porém Jan Di começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo, um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Jun Pyo.

Bem. O que dizer??? Além de lindo eu ria, ria e ria. Enfim >OOOO<



Personal Taste


Sinopse: Park Kae In é uma designer de móveis desajeitada e sem muita notabilidade, que namora Chang Ryul, um cara idiota e prepotente, que não lhe dá a mínima e é filho de um importante homem inescrupuloso. Enquanto Jeon Jin Ho é um arquiteto muito perfeccionista, fanático por limpeza, determinado e obstinado em alavancar sua empresa.
Eles se conhecem por acaso devido a muitas coincidências, mas ao descobrir que Kae In mora na casa que inspirou um projeto no qual ele competirá, Jin Ho pede para alugar um quarto e assim tentar descobrir algum segredo para colocar em seu projeto e ganhar o concurso. Graças a alguns incidentes que a levou crer que ele era homossexual, Kae In o aceitou em sua casa, só pensando nas vantagens de se ter um "amigo gay".

Esse foi a primeira novela que eu vi completamente. Chorei e sorri muito com ela. Foi quando percebi que precisava ver mais dramas. O problema é que a preguiça e falta de tempo não me deixaram fazer isso. Mas logo voltarei com meu hobby!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário