16 dezembro 2013

Minha vida com o Jones



Eu tenho um porquinho da índia que vive na casa do meu namorado. Ele é lindo, se chama Jones. Escolhemos um porquinho com pêlo longo e ainda filhote. 
Inicialmente, o colocamos em uma gaiola razoavelmente grande e dávamos apenas ração ou cenoura. Ele é um roedor, portanto ama roer tudo o tempo todo. Temos que tomar cuidado quando soltamos eles.
Por ser extremamente medroso, ele grita o tempo todo quando se sente ameaçado e não gosta muito quando pegamos ele. Mas, ele já se acostumou conosco e até nos lambe *-*-
Outra coisa importante é a higiene. Ele precisa de banho a cada duas semanas e pra isso, devemos colocá-lo numa pequena bacia de água morna com shampoo infantil. Lavar apenas o corpo. Ao secar, devemos usar o secador no morno e distante de seus olhos.
Quanto á alimentação, é importante que ele siga a dieta de ração, feno e legumes. Não pode ser nada além disso ou ele pode ter diarreia ou vômitos.


Outra coisa importante é manter ele longe de animais que podem assustá-lo. Afinal, são frágeis e pequenos. Covardia é normal nos porcos. 


Esse é o nosso bebê *-*- Lindo, com olhar desconfiado e focinho rosinha claro. ownt.


Outra coisa importante, é estudar sobre seus hábitos (noturnos) e deixá-lo sozinho ou com outros de sua espécie mais tempo do que com você.

Agora, resolvemos colocar ele com uma mini coelha chamada Marcela que compramos. Ela é linda e meiga. Ambos se deram bem de cara, mas isso pode ser mais difícil, então cuidado. Agora, ambos vivem em um cercado feito em casa com grama sintética, cada qual com seu pote de ração e bastante água (e muito feno). Eles são lindos juntos, brincam e se lambem o dia todo, fora que são inseparáveis.
Pagamos em torno de 85 reais no porquinho e o preço varia de acordo com a pelagem e raridade. Caso não tenha espaço para animais maiores, este é ideal. Só lembre de limpar a sujeira 4 vezes por semana, ao menos. 
Espero que tenham gostado, até!


(BÔNUS: video)

video

Um comentário :

  1. ai meu deus, que v]coisa mais cute!!!! sempre quis ter um e minha mãe nunca quis porquê dizia que fediam demais, pode? hahaha

    champagne supernova / fan page

    ResponderExcluir