10 dezembro 2013

O que há com o mundo?



Quando eu era pequena tinha uma ilusão muito poética. Acreditava muito nas pessoas. Achava que todas as pessoas estariam ali para me estender á mão. Eu pretendia desde pequena ser veterinária ou bióloga. Isso porque eu amava estudar os animais e queria saber mais e mais sobre eles. Nisto tudo há uma verdade: estou me tornando uma bióloga. Agora quanto ás minhas convicções perdi todas. Não sei mais se consigo acreditar no ser humano. A partir do momento que conheci o racismo na minha vida, o mundo começou a cair. Isso foi quando as pessoas (vulgo parentes por parte da minha mãe) acharem um absurdo eu brincar com uma garota negra. A julgavam ser tudo o que era ruim por um esteriótipo idiota.
Com o tempo, vi que não era apenas meia dúzia de gente que pensava assim. Muitas pessoas no mundo ainda avaliam uma pessoa pela cor da pele ou descendência.
Me lembro de uma época em que o natal era minha data favorita. Isso porque eu sentia as pessoas mais felizes. Olhava as decorações de natal e o cheiro de panetone vindo das ruas... Ah que época mágica. Sentia que todos estavam dispostos á ajudar o próximo pelo espírito natalino.
Engano meu.
Hoje em dia tudo parece ainda pior. Aquela sensação de felicidade sumiu aos poucos... O dinheiro tomou conta de tudo. Parece que o capitalismo deu certo no Brasil. E o pior: a gente ama ele. Amamos nosso amigo secreto de fim de ano e amamos comprar e comprar, comprar... Amamos a sensação de ter mais que o outro. De se sentir superior por termos um carrão. Enquanto o outro, coitado, dirige uma carroça.
Todo mundo se dispõe á fazer doações para africanos mortos de fome. Sim, eles precisam do mundo INTEIRO para ajudá-los e isso porque o mundo fez questão de explorá-los e deixá-los tão mal.
Hipocrisia.
Aos poucos, vejo tudo que eu acreditava desmoronar.
Meus sonhos e minhas ilusões. Quer dizer, eu acreditava piamente que o mundo seria divertido. Que quando eu crescesse conheceria pessoas completamente divertidas. Que o mundo estaria melhor. Que viveríamos numa era tecnológica super incrível. Esta última pode até acontecer. Mas a que custo?

Um comentário :

  1. alguem ta revoltada haha. mas é normal o mundo é uma merda mesmo.

    ResponderExcluir