19 dezembro 2013

Por que mulher é tão invejosa?

Eu nunca fui muito ligada ao que os outros tinham. Eu gostava de ter as minhas conquistas. Quando criança, sonhava em caçar dragões e ser rica. Queria uma vida cheia de aventuras e amores. Queria poder ter os melhores amigos do mundo perto de mim. Não estava nem aí pra cor, raça ou beleza. Só queria bons amigos. Quando fui arrumar meu primeiro emprego, deu tudo errado. Minha sinceridade ferrou tudo. Então consegui outro emprego, como vendedora no shopping. Pff. Não durei 2 dias. A subgerente me odiava. E eu nem sei o por quê. Ela explicava tudo para uma outra menina, e nada para mim. Quando eu errava, ela me colocava para baixo e me dava bronca. Quando me via fazendo compras, virava a cara. E depois que eu saí da loja, e no ano seguinte, fui para uma próxima, ela odiou ainda mais (sempre fazia cara feia). Nesta nova loja, consegui ficar mais tempo porém, novamente a subgerente não gostava de mim. Contrária as outras vendedoras e a gerente, ela me achava mimada. E por isso, me tratava mal. Hoje, ela me manda beijos. Enfim.
Na empresa que meu pai trabalha, chegou uma menina novinha para trabalhar. Ela tem uma ótima condição financeira e conhece muitos famosos. Viajada, culta e super divertida, ela amava brincar e brilhar no ambiente de trabalho. Todos os homens adoravam conversar com ela. Exceto, claro, as mulheres. Algumas até mais velhas que deveriam orientar só queria puxar o tapete dela. Claro isso por que a menina brilhava. Ela era espontânea, gostava de compartilhar suas experiências e dar presentes á todos. Mas nada disso fazia com que ela fosse amada pelas colegas. Pelo contrário. Elas a odiavam e a tratavam super mal. Deixavam a garota comer sozinha, inventavam mentiras ao chefe e falavam mal do trabalho super bem feito dela.
A garota que mal acabou de perder o pai, e só queria novos amigos e um apoio foi largada ás traças. Agora que foi demitida penso se todas aquelas que fizeram mal á ela estão felizes. Se com isso estão mais ricas, magras, felizes ou amando. Queria saber se tratar mal uma pessoa que teve mais sorte financeira que elas deixa elas com paz de espírito ou dormir bem á noite.
A inveja só gera coisas ruins em nossas vidas. E quando uma pessoa feliz de verdade aparece, independente de sua aparência ou condição ela causa raiva, ódio. A maior parte das mulheres não suportam uma garota que brilhe ou chame atenção. Ninguém ligava paras as minhas grandes vendas e elogios de clientes. Todos apontavam apenas meus pequenos defeitos, se esquecendo que eu era uma ótima profissional também. E isso me fez pensar que, no ambiente de trabalho devemos guardar nossa felicidade. Ela incomoda. Não devemos cegar os outros com nosso brilho até estarmos estabilizados. Os outros vão querer te derrubar. Não mostre sua simpatia e sua beleza. Os outros, vão querer apagar. Não deixe ninguém perceber seus objetivos: vão te atrapalhar. A vida é isso, infelizmente.

2 comentários :

  1. nossa isso é horrível, e acontece em todos os lugares.
    hoje trabalho em uma empresa enorme, aqui vejo que as mulheres invejam nao apenas outras mulheres, mas os homens também. as vezes da até medo!

    beijos,
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. mulher é muito competitiva. quer ser mais, quer ter mais... sei lá, eu sempre tive mais facilidade em fazer amizades masculinas, por eles serem mais sinceros... mulher realmente é um bicho terrível de lidar =( champagne supernova

    ResponderExcluir