01 dezembro 2013

Trabalho vs Folga


Hoje eu trabalhei numa loja de roupas e sapatos pela primeira vez. Bem... O que posso dizer? :D
Foi um dia difícil. Por ser domingo, o movimento no shopping foi intenso e muito corrido.
Os clientes que eu pensava que iriam procurar principalmente por roupas, foram pros sapatos. Eu me decepcionei pois, achei que iria trabalhar com venda de roupas. Não gosto de vender sapatos D: bah! O complicado é que, como trabalho como extra (significa que ficarei lá no mês do natal) algumas vendedoras fixas (contratadas permanentemente pela loja) não nos ajudam ─ só atrapalham. Por exemplo, como somos novas e inexperientes, elas roubam nossa vez / quando vamos vender, utilizamos o método da vez: respeitar a colega que está na vez para atender, e assim que ela atender e terminar o atendimento, ela vai pro fim da fila pro atendimento / e não se preocupam em nos ajudar. Em compensação, outras colegas nos ajudaram muito, e foram super receptivas. Enfim. O salário é razoável + comissão. Ainda assim, não sei se estou disposta á abrir mão de todos os dias da semana (o dia inteiro lá na loja ;B) para trabalhar em uma loja que eu não gosto. Aliás, não é a loja. É o fato de vender basicamente sapatos. Eu entrei lá imaginando que venderia em massa roupas. E sapatos... Bem. Eu acho além de cansativo, chato. É complicado, uma situação difícil. Estou morta de sono e pensativa sobre o que fazer. Ir ou não amanhã? Continuar por quanto tempo? Ir até o fim, ou esquecer isso tudo e voltar pra vida de faculdade e casa? Aiai é difícil e eu realmente estou estressada. Quer dizer, vendi muito. Muito mesmo. Demais. Porém, o cansaço que me deu e o desânimo foram tão fortes que eu quase saí no meio do expediente e fui embora. Não sei se eu sou fraca para vendas, ou se coloquei uma idéia fixa (vender roupas uhulll) eu fiquei molenga... Ás vezes, as coisas não são como esperamos e mesmo assim são boas, certo? Então é isso. Ainda estou indecisa. Talvez não volte mais amanhã. Embora o dinheiro seja bom, não sei se tenho estrutura para continuar vendendo um produto que não me agrada (nem sou muito fã de comprar sapatos, me estressa).

Nenhum comentário :

Postar um comentário