21 janeiro 2014

Boas maneiras nos jogos online


Nestes últimos dias que tenho jogado warcraft tenho perdido a vontade de continuar por alguns motivos. Um deles e o principal praticamente, é o quão difícil é subir de level enquanto pessoas do time adversário de matam e mais: ficam esperando seu espírito voltar ao corpo para te matar novamente...

Para quem não sabe, Warcraft é uma plataforma de jogo online onde várias pessoas pelo mundo podem se conectar através de seus personagens. Eu luto pela Aliança, o lado dos Humanos, Elfos noturnos. Nós estamos em guerra com a Horda, Orcs e Elfos sangrentos.

Eu sempre tive como política pessoal não matar personagens de level inferior ao meu enquanto estão cumprindo missões ou subindo o level. É chato, perdemos horas do nosso dia para subir um level, e com esses trombadinhas acabamos por não conseguir nosso objetivo. O que nos resta fazer masmorras que são chatas e repetitivas mas onde temos a certeza de não sermos interrompidos.

Enfim, eu falei tudo isso porque gostaria de citar algumas regras básicas de educação em jogos online, que se todos cumprirem farão deste universo mais divertido e amistoso.

Começando claro pelo por favor e obrigado. Muitas pessoas que começam o jogo e não sabem nada, precisam aprender na marra ou pesquisando na internet. Mas ás vezes é mais válido perguntar á um jogador mais experiente. Lembrando que não é obrigação dele te ajudar, já que muitos noobs acham isso.
Mas também não custa á uma pessoa de lv 90 atender á pergunta de um lv 1, já que um dia ele também foi lv baixo e precisou de ajuda e paciência dos mais antigos.

Não peça para formar grupos ou para outra pessoa entrar na sua guilda sem antes pedir permissão. É chato, ás vezes estamos cumprindo missões ou esperando masmorras e muita gente se sente obrigada á aceitar o convite. Minha dica é: nestes casos, ignore e saia andando.

Não xingue. Afinal isto é um jogo, uma diversão. Ultimamente as pessoas se estressam mais com isso do que com o trabalho.

Quando uma pessoa de level inferior do time adversário estiver treinando NÃO INCOMODE. Afinal, você não irá ganhar nada com isso, além de claro prejudicar um semelhante que passou por uma fase de treinamento semelhante á você.

Enfim é isto, espero que vocês parem de ser mal educados e respeitem o próximo. Se não, os bons sairão do jogo e só sobrarão os que querem badernar deixando tudo um tanto tedioso...




Nenhum comentário :

Postar um comentário