02 fevereiro 2014

Dica de filme: A Duquesa


Esses dias estava vendo na Fox esse filme que é simplesmente lindo. A Duquesa é um filme que se passa na Inglaterra aristocrata do séc 18, e ele é fascinante de diversas maneiras. Com figurino de tirar o fôlego assim como os cenários, esta história conta sobre a vida da Duquesa Georgiana de Devonshire que, marcou sua época por estar envolvida em escândalos, política, jogos de azar e seu senso de moda.

Segue agora uma breve sinopse sobre o filme e logo comentarei sobre a vida da duquesa.

Ambientado na Inglaterra aristocrática do século 18, o filme faz uma crônica da vida de Georgiana, Duquesa de Devonshire, que foi vitima de calúnia e injúria por causa de sua extravagência pública e privada. Adaptação do romance escrito por Amanda Foreman, "Georgiana, Duchess of Devonshire".





 A triste vida da Duquesa se baseou em traições, dívidas, escândalos. Infelizmente, não pôde viver seu amor verdadeiro e precisou sacrificar sua felicidade pelos filhos... Seu marido, um homem tão poderoso porém tão machista como se esperava na época, fez de sua melhor amiga Bess, sua amante, não se esforçando nem ao menos em esconder a mesma da esposa, a fazendo conviver como dama de companhia da Duquesa. Ainda assim, foi uma mulher influente e marcante. Vou mostrar um resumo sobre a vida dela:

Em 5 de junho de 1774, ela desposou Sir William Cavendish, filho de William Cavendish, 4.° Duque de Devonshire. Para a nobreza inglesa, o matrimônio era brilhante, mas foi infeliz. Ambos tinham temperamentos diferentes e não combinavam.
A incapacidade temporária de Georgiana de gerar filhos também foi outro problema, pois esposas aristocratas eram valorizadas tanto por sua fertilidade como por seus dotes e conexões. A Duquesa de Devonshire deu à luz duas filhas, antes do nascimento do muito esperado herdeiro e único filho, William, que morreu sem deixar filhos.
Sua filha Georgiana (1783-1858) desposou George Howard, 6.° Conde de Carlisle e sua filha Harriet (1785-1862), Granville Leveson-Gower, 1° Conde Granville.
Foi a própria Georgiana quem apresentou o Duque de Devonshire à sua amante e futura segunda esposa, Lady Elizabeth Foster, filha do 4.° Conde de Bristol. "Bess" era a melhor amiga de Georgiana, que tolerou a traição por muitos anos.
Contudo, a Duquesa também cometeu adultério: seu caso com Charles Grey, 2° Conde Grey resultou no nascimento de uma filha, Eliza, em 1792 .
Quando Georgiana morreu, William pôde casar-se com Bess Foster e, imediatamente, providenciou uma nova amante.

Para quem se interessar pela sua história, pode comprar o livro Georgiana online e se deliciar *-*.

2 comentários :

  1. Nunca tinha ouvido falar sobre esse filme mas parece ser bem legal.
    Vou procurar assistir.
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir