04 fevereiro 2014

Para quem começa a faculdade este ano!


Amanhã estarei de volta para a faculdade. Quando me lembro da primeira vez que fui entrar, eu me enchi de dúvidas. Não sabia o que vestir, como estudar... Pesquisei no google e não me ajudou de nada. Então, vim aqui dar algumas opiniões para você que tem as mesmas dúvidas.

1. O que vestir na faculdade? Ok. Primeiro não dão muita bola para o que você veste. Isso, porque normalmente a maioria das pessoas que entram no curso ou já são casadas, ou mais velhas ou simplesmente não estão lá para arrumar namorado. Então, se você está entrando com essa ideia na cabeça pode se decepcionar. Eu conheci meu namorado na minha faculdade, mas garanto que não foi planejado. Então, se você gosta de ser autentica e criar seu estilo de forma diferente vá em frente. Lá você é mais livre para usar aquilo que se sente bem, desde vestidos até camisetas de bandas. A única coisa que deve prestar atenção é de não usar altos decotes nem roupas transparentes, afinal, lá é um ambiente sério e você não quer ficar mal falada certo?

2. Que material levar? Essa é importante. Depende muito do seu curso. No meu caso, Biologia, eu preciso de cadernos, dinheiro para xérox eventuais, livros que me são recomendados, calculadora para as matérias de exatas e avental para as aulas práticas em laboratórios. Mas isso será passado á você, então relaxe.

3. Como fazer amigos? Seja você mesmo. Se escolheu o curso certo, terá muito em comum com as pessoas que estão na sua sala. Não entre nessa ideia de panelinhas, sério. Se isso acontecer na sua sala, procure ficar neutra, tratar todo mundo bem e fazer suas obrigações. Isso irá atrair as pessoas certas pro seu lado.

4. Estudo a noite, resolveram fazer happy hour, devo ir? Claro. É uma ótima maneira de conhecer seus colegas e se enturmar. Vai por mim, você precisa de amigos principalmente porque sempre haverão trabalhos em grupos e o famoso TCC que é muito difícil ser concluído sozinha.

5. Eu vou precisar estudar de que jeito? Através de livros. Os professores abominam a internet embora recomendem sites de universidades. Entra de cabeça na biblioteca e leve pelo menos 1 livro pro semana.

6. Estou com dúvida na matéria, como perguntar sem passar vergonha? Isso é comum até no colégio. Mas lembre-se, faculdade é diferente. Os professores não vão voltar a matéria para os atrasados. Então, converse com eles sempre que sentir dificuldade sem medo de ser chamada de burra. Se formar, pagar suas contas e ser feliz é mais importe que a opinião dos outros.

7. Nunca deixe as lições para a última hora. Sempre pode aparecer algo novo, e se você se atrasar, as vezes aquele UM ponto que o professor prometeu pode significar passar de semestre ou ficar de DP.

Nenhum comentário :

Postar um comentário