04 fevereiro 2014

Você sabe o que é um hipster?


Ultimamente muito se tem falado desse grupo peculiar. Os hipsters são em geral, formadores de opiniões, fãs de música alternativa e criadores de tendências de moda. Eles ficaram na moda de uns tempos para cá, principalmente porque muitos deles criam blogs de sucesso á respeito de moda e viagens.

Hipster, é um termo frequentemente usado para se referir a um grupo de pessoas pertencentes a um contexto social subcultural da classe média urbana. A cultura hipster faz parte da variedade de subculturas que coexiste com a cultura mainstream. (isso veio do wikipédia ;D).

Basicamente qualquer pessoa pode ser um hipster. Ela apenas precisa criar conceitos de moda, usar sua criatividade e possivelmente trabalhar para fazer suas compras caso não tenha uma classe social alta. Normalmente e pelo que eu vejo por aí, os hipsters costumam ter boa condição financeira, ainda mais por comprarem roupas de boa marca direta, posar para fotos nos seus iphones ou câmeras semi-profissionais e sempre estarem viajando e conhecendo lugares novos. Claro, isso não é uma regra.

Ultimamente a moda Hipster se destacou pelas estampas diferentes, com desenhos triangulares, de cruz ou galáxias estampadas em suas roupas.

O termo HIP surgiu dos anos 40 querendo dizer "novo, inovador". Isso significa também que eles são saudosistas e procuram recriar peças antigas e transformá-las em algo diferente e de volta á moda.

Isso explica por que tanto apreço por brechós, feirinhas e exposições de arte. Eles estão sempre procurando coisas regionais que tenham a ver com sua personalidade e gosto pessoal para aplicar no seu cotidiano.

Um bom exemplo de como são influentes é o fato de terem trazido de volta á moda o chapéu fedora e o óculos wayfarer. A maquiagem também é um ponto importante assim como os penteados usados pelas meninas. De repente você segue a moda e utiliza alguma peça renovada por eles e nem está sabendo :D

Ainda assim, algumas pessoas classificam o hipster como brega e cafona. Como sempre, é tudo questão de gosto!


E você, gostaria de ser um hipster?



Nenhum comentário :

Postar um comentário