16 abril 2014

BigPost: Sobre quartos.


Hoje eu resolvi fazer um post enorme sobre quartos que não estava nos meus planos. Eu iria colocar apenas inspirações... Mas quanto mais pesquisava, mais surgiam ideias na minha cabeça!


Sempre que pensamos em reformar nossos quartos, vem na nossa cabeça várias imagens de caos e trabalho. Mas ás vezes, apenas com alguns itens de decoração ou algumas inspirações conseguimos fazer coisas incríveis!


Uma das coisas que mais está em alta são os pisos de madeira, ou pelo menos, imitações. Eles são lindos e dão um ar retrô ao local. Mas cuidado se o seu quarto for pequeno: pisos escuros diminuem o ambiente! O que pode ser remediado facilmente por uma boa iluminção: Deixe cortinas clarinhas e abra bem as janelas. Deixe o sol entrar e tomar conta do ambiente!


Ás vezes acabamos herdando móveis e não temos como nos desfazer, certo? Ok, aproveite a vibe retrô que estamos vivendo e faça tudo virar vintage! Nesta foto temos um exemplo perfeito: Um móvel super velhinho e riscado ficou super charmoso com aquele belo arranjo de flores com um lindo vaso. E a cama de madeira? Simplesmente adorável combinando com esses edredons super meigos. 


Agora se a sua preferência é ser diferente, use e abuse dos papéis de parede que estão cada vez mais diferentes e lindos: Olha só esse exemplo da foto? Fora que a iluminação deu um toque super especial, e ela pode ser facilmente arranjada. Sabe como? Use aqueles pisca-pisca do natal passado que ninguém mais usa e enfeite seu espelho, sua janela ou seu quadro de fotos... Fica lindo e charmoso!


Outra dica boa são os itens de decoração. Hoje em dia é fácil encontrar objetos diferentes e fofos para decorar nossos quartos. Ás vezes nem é preciso muito: Um porta-jóias diferente, um arranjo de flores, espelhos com molduras vitoriais... Não importa. Use sua criatividade e compre tudo aquilo que tiver á ver com a sua personalidade!


Se você não está com o orçamento tão apertado e pode comprar móveis, eu indicaria visitar um Antiquário. Além de itens valiosos, lá você pode se surpreender com a quantidade de móveis bonitos e em bom estado. Camas estilo á da foto são facilmente encontradas por lá e dão um charme super especial ao quarto, ainda mais se colocar um belo tecido em cima das colunas.


Se você achou muito caro os papéis de parede ou não quer uma mudança tão radical, que tal colocar adesivos de parede? Eles são baratos, bonitos e deixam o quarto com a sua cara!


Outra coisa linda são os tapetes: Se você tem condições de comprar um persa, compre hahahaha! Brincadeira. Mas sério, existem vários modelos lindos e eles deixam o quarto charmoso, com cara de luxo.


Muitas meninas preferem ambientes menos chamativos e mais clean. Ás vezes uma cama bonita, um guarda-roupa diferente ou até mesmo um papel de parede mais neutro podem dar um toque de beleza no ambiente sem deixá-lo pesado. Não é preciso grandes decorações e sim pequenos detalhes.


Minha ideia inicial para este post era colocar fotos de quartos com pinturas místicas, elfícas e florestais. Mas obviamente não encontrei nenhum resultado interessante. Por isso acabei selecionando apenas uma foto da categoria floresta para mostrar para vocês... Acho uma ideia linda colocar um quadro com desenho de céu estrelado e árvores. Bom, a natureza é uma paixão para mim e ele me traz tranquilidade e ideia de mistério. O que vocês acham?



Enfim, falando de itens de decoração basicamente, eu acho que um quarto fica lindo quando encontramos os detalhes aos poucos. Por exemplo: Você entra em um quarto, vê um lindo papel de parede e uma cama. Ok. Mas quando você para e olha de verdade, você encontra na penteadeira uma linda caixinha de músicas, vidros de perfumes diferentes ou um arranjo de flores. Eu digo que os detalhes fazem á diferença. Use a sua imaginação e se solte, afinal é o seu quarto, o seu cantinho especial.
Outra dica que eu queria trazer aqui é o lustre. Apesar de muita gente não prestar muita atenção, é frustrante você entrar em um quarto lindo e olhar pro teto e ver aquela lâmpada econômica. Rs. Não é uma crítica propriamente, mas colocar um belo lustre ou até mesmo o mais simples da loja, já deixa o ambiente arrumado e limpo.


Uma ideia barata e linda para decorar o quarto é fazer frascos de Fairy Dust. É basicamente um pote vazio (perfume que acabou, garrafinha, globinho das lojas de 1 real) com água e purpurina dentro. O legal, é poder decorar da forma que você quiser e na cor que você quiser. Fica lindo e mágico! <3

Enfim, após esse post gigante vou deixar aqui alguns links de lojas que tem itens de decorações lindos, espero que gostem!

02. Gifyts

Enfim é isso, espero ter ajudado!


5 comentários :

  1. Amei seu post haha, e amei seu blog tbm, suas dicas são super válidas e olhando essas fts, deu uma vontade reformar meu quarto rsrs quem sabe ner?

    Seguindo aqui tá :D

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada linda, vou visitar seu blog agora mesmo.

      Excluir
  2. É sempre bom dar um visual novo no quarto, eu fiquei até com vontade de reformar o meu. Gostei muito do post e das dicas.

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
  3. Quantos quartos lindos!!! Tenho vontade de arrumar o meu mas as vezes acho que não compensa porque pretendo sair de casa quando começar a cursar a faculdade, o que não vai demorar muito tempo...

    whyalasca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Um quarto mais lindo e inspirativo que o outro. Eu quero por papél de parede e prateleiras no meu - novo - quarto, (que vai demorar um pouquinho pra eu me mudar para ele) enfim, adoro piso de madeira são muio lindos. Amo guardar frascos de perfumes mesmo vazios, só para decorar mesmo, hahaha! Beijão ♥

    karolinysantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir