23 abril 2014

Filmes emocionantes


Existem alguns filmes que todo mundo deveria ver pelo menos uma vez na vida. Eles dão lições de vidas valiosas e são fonte de inspiração para muita gente.
Tem dias que eu estou á toa, morrendo de tédio ou me sentindo para baixo. Geralmente é quando eu procuro algum filme bem bonito para ver. Não sei porque, mas quando estou me sentindo calma ou para triste, eu sinto que consigo raciocinar melhor sobre algumas coisas... Isso acontece com vocês também? Bom, eu trouxe uma seleção de filmes que eu gosto muito e acho que são super lindos de assistir naquelas tediosas tardes de domingo ao lado de quem amamos. Vamos ver se vocês concordam comigo:


A minha primeira escolha é Uma prova de amor. Acredito que quase todo mundo por aqui já deva ter visto, mas resolvi colocar na seleção porque ele realmente é um filme de chorar rios de lágrimas. Mas não é só isso: ele ensina como superar desafios e como escolhas difíceis podem no fim ser a única solução naquele momento.

Sinopse: Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.



Minha próxima escolha é um filme pouco conhecido, chamado O labirinto do fauno. Esse filme pode parecer confuso quando assistimos da primeira vez, mas ele retrata o drama da personagem de uma forma tão poética e lírica, deixando todo o filme com um ar incontestável de magia e beleza.


Sinopse: Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.



O filme O túmulo dos vagalumes é baseado em uma animação japonesa de mesmo nome. É uma história extremamente dramática, do jeitinho que os orientais gostam! Mas não se enganem: é uma história linda... Porém, crua. Eu vou deixar dois vídeos, o da animação e o filme (chamado live-action) feito com atores reais. 


Animação

Live-action


Sinopse: Uma trágica história sobre dois irmãos - Setsuko e Seita - que vivem no Japão durante a época da guerra que, após tornarem-se órfãos por causa do conflito (sua mãe morreu e seu pai está desaparecido), vão parar na casa de parentes. As coisas pioram quando acabam tendo que ir viver em um abrigo no meio do mato. Quando Setsuko, a irmãzinha caçula, adoece gravemente, seu irmão deve se virar para conseguir ajuda para a menina, mas os tempos são difíceis e mesmo um pouco de comida pode ser difícil encontrar.



É claro que não podia faltar na minha listinha, Marley e eu. Apesar de ser super divertido no começo, o filme encontra-se com dramas familiares e a vida curta de um membro especial da família, Marley. Todo mundo que ama animais se apaixona e se emociona com este filme!


Sinopse: John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos.

Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.



Eu nem sou apaixonada pelo Japão né? Bem, Memórias de uma gueixa é um dos filmes que eu mais gosto. Ele é baseado numa história real e é simplesmente lindo de morrer. Quem nunca viu deveria espionar porque ele vale totalmente á pena!



Sinopse: Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi). Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.



E para finalizar a listinha que já está enoorme, deixo aqui Antes de partir. Quando eu vi esse filme pela primeira vez eu estava muito chateada com a vida. E foi aí que fiquei mais feliz. Esse filme além de emocionar, mostra como podemos aproveitar a vida mesmo estando em momentos difíceis.



Sinopse: Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.




Enfim essas foram as minhas escolhas. Vocês tem algum outro filme em mente? Se tiver, comente!


3 comentários :

  1. Uma prova de amor é pra desidratar legal kkk assisto sempre que posso e choro em todas as vezes. Como lidar? rs

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma prova de amor <3 Muito lindo esse filme!
    Tem alguns ai que eu ainda não vi. Legal o post.

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
  3. Filmes lindos, vi a maioria e chorei em alguns. Ahhh o link do you tube do Labirinto do Fauno tá trocado! hihihi tá uma versão engraçadinha!

    bisou

    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir