22 maio 2014

90's age


Resolvi criar uma nova tag no blog; sobre as coisas que eu sinto falta na minha infância / adolescência que sumiram do mapa. Infelizmente as meninas de 5-12 anos parecem ter se perdido no tempo. Vejo garotas que mal sabem o que é o amor dizer que estão apaixonadas e sofrendo por garotos que não as valorizam. E elas apenas pensam em maquiagem e roupas caras. Na minha época, amávamos brincar de chá... E ser top era ter canetas coloridas na escola ou lápis faber castel. Gostávamos de correr ao vento, brincar de esconde-esconde ou duro-mole americano. Era gostoso fingir que éramos princesas ou guerreiros. Brincar com jogos de tabuleiro ou comprar aqueles relógios coloridos. As músicas eram divertidas, as novelas eram boas e a sessão da tarde trazia filmes próprios para encher nossa imaginação. Enfim. Gostaria de homenagear uma época que foi puro amor e infelizmente passou rápido!

Tema de hoje: Desenhos Animados!


Um ursinho muito curioso que brinca muito com seus amigos: Pata, Galinha, Gato, Coruja, e a garotinha Emily, fora seus pais, o Papai-Urso e a Mamãe-Urso.

O pequeno urso: Um dos desenhos mais lindinhos de todos os tempos! Essa turma atrapalhada, vivia se metendo em confusões e recebendo grandes lições de vida! Era uma delícia assistir á tarde <3


Coragem, o Cão Covarde conta a história de Coragem, um cachorro facilmente assustado que vive em uma fazenda com Muriel e Eustácio Bagge, na cidade fictícia de Lugar Nenhum, no Kansas. Abandonado quando filhote, Coragem foi encontrado em um beco por Muriel Bagge, uma mulher escocesa de natureza doce e seu marido Eustácio, um fazendeiro mal-humorado e ganancioso que gosta de assustá-lo.


Coragem, Eustácio e Muriel freqüentemente encontram monstros, alienígenas, demônios, cientistas loucos, zumbis e outros perigos que Coragem deve afastar para salvar seus donos, sem o conhecimento deles. Embora a maioria das criaturas que os três enfrentam sejam assustadoras e perturbadoras, algumas acabam por serem doces ou simplesmente em angústia.

Coragem, o cão covarde: Nossa, esse desenho era uma febre. Quem não se assustava (morriademedo), desse desenho apaixonante onde um cãozinho fofo era o herói? 


A série se passa na cidade fictícia de Bluffington, para onde Doug e sua família se mudaram, saindo de Bloatsburg. A animação mostra a vida e as imaginações do personagem título, um estudante chamado Douglas Yancey Funnie. Ao lado de Doug, outros personagens principais são seu cachorro Costelinha, seus amigos, Skeeter Valentine e Patti Mayonnaise, e seu inimigo, Roger Klotz, o valentão da escola. A maioria dos episódios começa com Doug escrevendo no seu diário os fatos mais recentes de sua vida, e o episódio exibido acaba por ser um flashback de Doug, que narra os eventos.

Doug: Eu era apaixonada pelo capitão codorna e seu amor pela Paty Maionese. Queria muito ver o amor deles acontecer!! Fora que a imaginação do personagem principal era o ponto forte do desenho.


É uma série animada de Mortal Kombat. Ela relata as batalhas contra Shao Kahn e o seu exército, para impedir que eles dominem a terra.

Mortal Kombat: Defensores da Terra: Eu não sei vocês, mas só assistia por causa da prncess haha'!


A história versa sobre o contato entre certos humanos e Digimon. Quando um humano entra em contato espiritual com um digimon, ele se torna um digiescolhido/general, mesmo sem saber disso.

Digimon: Eu amava esse anime, era apaixonada pelo personagem principal e pela Sora <3 



Fantástica História do Período Feudal de InuYasha") é um mangá e anime japonês criado por Rumiko Takahashi. Seus personagens principais são Inuyasha e Kagome Higurashi (a qual teve seu nome mudado na dublagem brasileira para Agome, enquanto que na edição brasileira do mangá o nome original foi conservado).

Inuyasha: Ok, se você nunca assistiu esse anime asuavidafoiumamerda. Sem mais u-ú


Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).

Sakura Card Captors: Esse anime é lindo de morrer, e acho que quase todo mundo já viu ele, certo?



Bom para falar a verdade, faltaram muuuitos desenhos aí. Só que eu não queria deixar a lista cansativa ;p Acho que todo mundo teve um desenho que marcou a infância e deixou saudades e aperto no coração. Conta para mim quais foram os de vocês!

Um comentário :

  1. Mari tenho a mesma impressão dessa molecada de hoje, eles não sabem o que estão perdendo ;) e seu post quase me fez chorar agora rs assisti a maioria desses desenhos e amava!

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir