23 maio 2014

Como eu consegui meu estágio.



Hoje fui á procura de emprego logo cedo. Estava meio insegura se deveria ou não ir, mas arrisquei ir. Bem, chegando no centro da cidade, comecei a procurar por laboratórios que realizassem exames clínicos (sangue, imunológicos por exemplo). Bom, o primeiro que eu entrei era logo uma clínica de Oncologia. Meu Deus que arrepio... O lugar era super calmo e todos falavam super baixinho, mas haviam pacientes sem os cabelos e com expressão cansada... Fiquei com medo de trabalhar num lugar com clima tão complicado! Logo em seguida, me dirigi para outros laboratórios que fui encontrando pelo caminho (estava com um específico na cabeça, mas foi super difícil achar a localização dele...) Então, caminhando com a última folha de curriculum vitae na mão encontrei um médico andando apressado pelas ruas. Sabia que era um, pois trajava jaleco e estava em frente um consultório. Me arrisquei e perguntei se ele conhecia um bom laboratório de análises clínicas para onde eu pudesse pedir estágio. Ele além de me indicar o local, disse para eu falar com o Júlio, que era o chefe do departamento.
Me dirigi para o local e conversei com a recepcionista que infelizmente entendeu que eu tinha uma entrevista já marcada com esse Júlio. Bom, deu a maior confusão, ele não parecia nada feliz com isso e mandou outra pessoa resolver o problema. Lógico que eu pensei: "está tudo perdido, melhor ir pra casa" (vergonha), mas a secretária dele acabou sendo um amorzinho e me indicou para outro setor, para conversar com a Taís, que era a responsável pela área de Biomedicina. 
Bem, todos sabem que faço Biologia e devem estar se perguntando: Como assim? Eu já explico. Boa parte de nós (biólogos) mexem com animais. Mas existem os mais restritos, que gostam de laboratórios e análises. Por isso, muitos laboratórios e centros diagnósticos contam com as habilidades de bons biólogos! Enfim, ela disse que não poderia estar me contratando porque só contratava quem estava fazendo estágio obrigatório, mas iria abrir uma exceção para mim! Que eu deveria levar um comprovante da faculdade para ela na segunda e começar a trabalhar no mesmo dia! Eu mal pude acreditar... Parecia mentira. Mas de qualquer forma, eu não sei se o estágio será remunerado ou se eu vou mesmo ficar por lá. Só sei que o laboratório fica a 15 minutos da faculdade e que vou fazer 6h por dia de estágio. Logo em seguida vou correr pra faculdade, o que me deixa no dilema de como vou cuidar do blog .__.' Mas claro que ele não ficará abandonado de jeito nenhum (nem que eu faça posts programados!) De qualquer forma, gostaria muito de dividir isso com vocês porque foi algo super importante e eu espero mesmo que dê tudo certo (pf!) então peço que mandem bons pensamentos pra mim e não me abandonem nesse momento difícil (tá parei) haha'. Enfim, esse post foi só para dividir essa linda notícia com vocês! Espero não ter ficado cansativo ._.~

4 comentários :

  1. Parabéns!!! Espero que dei tudo certo pra você e não abandona o blog não, dá pra conciliar blog, faculdade e estágio sim, faz os posts programados igual você disse na falta de tempo que é sem erro hahaha

    http://whyalasca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minha linda, primeiramente Parabéns, estou enviando pensamentos super positivos para que tudo de certo.
    Em segundo lugar, quero que o conte fique a sua escolha =). Tenho certeza que irei gostar. Beijos lindona.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!
    Eu também fiquei SUPER nervosa na minha primeira grande entrevista, pois ela aconteceu do nada também, entrei como aprendiz, fui efetivada e recentemente promovida *-*
    Tenho certeza que contigo será a mesma coisa!
    Bah, eu também concilio estudos com o trabalho, o nosso blog se torna parte de nós, certeza que tu vai conseguir também!
    Qualquer coisa, pode contar comigo!!
    Beijos!
    www.gramatifiquei.com

    ResponderExcluir
  4. Ai Mari tava acompanhando pelo face seu dilema cm o estágio, fico feliz por tudo ter dado certo, e quanto ao blog, postagens programadas são sempre uma boa opção, melhor que deixar a Deus dará rs

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir