14 maio 2014

Receita: Bolo ninho de passarinho


Eu amo tudo o que é diferente. E não poderia ser diferente com essa receita! Na verdade o bolo "ninho" é bem famoso e muitas pessoas andam fazendo e postando nas redes sociais, por isso, resolvi trazer para vocês! Eu acho que se for fazer uma festa de aniversário esse ano ~bem improvável~ eu vou fazer este bolo *OOOO*~ o que vocês acham? Enfim, chega de blá blá blá e vamos pra receita!




O primeiro passo é fazer um bolo (ÓBVIOUS~), mas como não existe uma receita específica pra esse tipo de bolo, deixo á critério de vocês. Pode ser bolo pão de ló tradicional, bolo de chocolate, bolo de saquinho... Isso realmente é o de menos. 

Agora o recheio, eu vou dar uma dica! Acho que ficaria uma delícia se fosse recheio de nutella. O que acham? Vou deixar a receitinha do recheio:

• 3 Nutellas
• 2 latas de creme de leite sem soro
• 2 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor
• 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
• 1 xícara (chá) de açúcar
• 6 claras em neve
Modo de preparo:  Leve em banho maria o creme de leite a nutella e o chocolate em pó, misture até ficar bem homogêneo. Bata as claras em neve e colocar o açúcar aos poucos até ficar firme. (Nota: As claras em neve devem ser misturadas bem devagar.) Depois misture o creme feito com a nutella com a gelatina dissolvida com 4 colheres de água (esquentar um pouco no micro-ondas e misturar bem) e com as claras em neve. Deixar gelar por 4 horas.



Ufa, agora a parte da montagem é a mais simples. Acho que dá para notar pelas fotos acima certo? Após montar o bolo e colocar o recheio, você precisa cortar com a faca a primeira camada do bolo com cautela para não atingir a camada do recheio. Faça um círculo não muito grande, e encha o buraco com ovinhos de chocolate da sua preferência.

Na foto, podemos ver que fizeram o design do ninho com uma cobertura de chocolate própria para fazer desenhos. Ela é super facinha de fazer mas se você prefere algo mais prático, pode utilizar chocolate granulado!


Fica um amor não é mesmo? O que acharam da dica de hoje?! Se tiverem mais ideias de receitas criativas, mande pro blog.



2 comentários :

  1. Que lindinho que fica, parecer ser gostoso vou tentar fazer um dia aqui em casa.

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir