24 junho 2014

90's age



Faz tempo que não posto essa tag e estava com saudades! Lembram que eu ia postar coisas que nos lembram os anos 90? Bem, minha infância foi uma delícia, e por isso quero relembrar com vocês os melhores momentos dela! Hoje, o tema será filme! <3


Começando pelo Power Rangers! Eu lembro que esse filme passou no programa da Angélica (aquele que tinha a competição de kinder ovo numa colher de sopa / os competidores colocavam um kinder ovo numa colher e precisavam passar o doce para a colher de um colega sem derrubá-lo ;p) enfim! Eu me lembro que era apaixonada pela ranger rosa e eu fingia que era ela u-ú


Sinopse: 6000 anos atrás, um ser morfológico muito poderoso chamado Ivan Ooze foi capturado e confinado em uma cápsula, que foi enterrada na Terra. No entanto, operários de uma construção civil a encontram e a cápsula é aberta, liberando o terrível vilão novamente.

Se quiser assistir o filme, é só clicar aqui. ♥




Minha segunda escolha, foi o famoso Karatê Kid! Quem nunca se emocionou com o Daniel-san? Bom, eu me lembro que adorava as lutas de artes marciais e a trilha sonora do filme ;D


Sinopse: O jovem Daniel Larusso ou Daniel San (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Newark, Nova Jérsey para a região do Vale de São Fernando no sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele.

Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Senhor Miyagi (Pat Morita), um velho mestre de caratê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos de sua arte marcial, para que ele possa se defender da gangue de Johnny, que também luta caratê. Então ele enfrenta a gangue em uma competição de luta.

O filme é famoso por mostrar o ensaio de artes marciais por Daniel San por meio de atividades cotidianas do dia-a-dia, como limpar o carro ou pintar uma parede.


E quem nunca viu o  Exterminador do Futuro? Até hoje tem filmes sendo lançados dessa franquia. Eu lembro que quando vi pela primeira vez, morri de medo haha. E não tinha entendido muito bem o filme, mas com o passar do tempo e conforme fui crescendo e revendo o filme, percebi que era uma grande franquia!


Sinopse: Num futuro, um super computador chamado Skynet será criado para toda a rede de defesa americana, porém sairá de controle e irá considerar todos os humanos uma ameaça, então irá roubar todos os códigos de lançamento de todas as bombas nucleares dos EUA e lançá-las contra alvos Russos, provocando uma guerra nuclear. Os sobreviventes serão cercados pelos CAs (caçadores assassinos) e serão enviados para campos de extermínio. A beira da extinção, um homem chamado John Connor irá liderar os humanos num levante contra as máquinas. Ensinando formas de enganá-las, John vai levar os humanos para uma vantagem. À beira da destruição o skynet irá enviar um ciborgue Cyberdyne 101 para matar Sarah Connor, mãe de John, antes mesmo dele nascer. Após capturarem um complexo de laboratórios, a resistência descobre o plano da skynet e o tenente Kyle Reese se oferece para ir ao passado (nosso presente) proteger Sarah, mesmo sabendo que o complexo será destruido e ele e o exterminador ficarão presos no passado para sempre.


Todo mundo dessa época se lembra de Elvira, A rainha das trevas, não é? Rs, eu A M A V A esse filme, era simplesmente espetacular: engraçado, divertido e cheio de suspense. Quem nunca quis ser uma bruxa depois de ver esse clássico?


Sinopse: Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.


Agora me diz: O clássico O sexto sentido é simplesmente um dos melhores filmes do gênero suspense. Ele aborda o espiritismo de forma diferenciada e muito, muito inteligente. O suspense do filme parece que vai nos matar e no final das contas, tudo se resolve de forma tão bonita e calma que simplesmente ficamos arrepiados!


Sinopse: O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.


Jurassic Park era uma febre. Eu MORRIA de medo dos dinossauros. Achava eles super malvados ._.'. Mas eu amava o filme e adorava as aventuras dos personagens! Queria muito poder ver um dinossauro depois de assistir esse filme haha.


Sinopse: Jurassic Park é o primeiro filme da saga, lançado em 1993, tendo sido dirigido por Steven Spielberg, e baseado no romance de mesmo nome escrito por Michael Crichton. O filme é centrado em uma ilha fictícia na Costa Rica, "Isla Nublar", onde o bilionário John Hammond e uma equipe de geneticistas de sua empresa criam um parque temático onde habitam dinossauros clonados.


 Um dos filmes que marcou minha infância, foi "A fuga para a montanha enfeitiçada"! Esse filme passava direito no Sbt e como, eu sempre sempre sempreeee amei a ideia de existir magia no mundo, eu simplesmente fingia que era um dos gêmeos e que tinha realmente forças sobrenaturais e ainda por cima, ficava imaginando como seria o mundo mágico além da luz roxa.


Sinopse: Os órfãos Malone, os pequenos Tia e Tony, chegam ao orfanato da senhora Grindley. Hostilizado por uma das crianças, Tony revela seus fantásticos poderes psiônicos de levitação e telecinésia. Tia também possui dons especiais tais como telepatia, premonição, telecinésia além de conversar com animais. Numa ida ao cinema da cidade, Tia e Tony avisam Lucas Deraniam que, com isso, escapa de um acidente de trânsito. Deranian fala sobre as crianças ao seu patrão milionário Aristotle Bolt que, imediatamente, ordena que traga as crianças para morarem com ele, pois pretende lucrar com os poderes delas. Deranian falsifica documentos e se apresenta no orfanato como o "Tio Lucas", levando-as para a mansão de Bolt. Mas Tia e Tony percebem que os homens são malvados e fogem para um lugar num mapa que receberam de seus pais falecidos. No caminho, eles recebem a ajuda do viúvo mal-humorado Jason O'Day, que viaja pelo país dirigindo um grande motor home Winnebago.

No livro, as crianças são ajudadas pelo amargo Padre O'Day enquanto no livro Jason O'Day é um viúvo viajante; a espaçonave das crianças é bombardeada, não acidentada; e a pele delas é verde-oliva com cabelos brancos enquanto no filme elas são loiras e de pele branca. No livro, Deranian é o principal antagonista.


Menção honrosa: Napoleon, as aventuras de um Cãozinho valente era lindo! Sou apaixonada por cachorros desde de crianças e os filmes onde os mesmos falavam e se metiam em aventuras eram os meus favoritos. Me lembro de assistir na sessão da tarde, ao lado da minha avó enquanto comia miojo, bolo ou sopa. Era uma delícia!



Sinopse: Napoleão narra as aventuras de um filhote de cachorro que se torna passageiro de uma inesperada viagem de balão. Perdido e longe de casa, ele vai enfrentar um "mundo novo", repleto de perigos e aventuras, onde fará novos amigos (e inimigos também). Uma produção feita para cinema, com "atuação" de 38 espécies de animais selvagens, usando a Austrália como locação. Durante as filmagens, foram usados um total de 64 "napoleões.

Enfim, é isso. Espero que tenham gostado dessa mini seleção de filmes que marcaram minha infância! Qual filme marcou época para vocês? ;3


4 comentários :

  1. Oie amore, tudo bem??
    Primeiramente adorei a reformulada que você fez no blog, ficou lindo.
    Adorei essa Tag, com filmes clássicos. Eu também queria ser a ranger rosa rs.
    Amo Karate Kid, e foi super nostálgico ver a fuga para montanha enfeitiçada.
    Beijos lindona
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Um pedaço da minha infância se deu nos anos 90, assisti tudo que vc postou e exterminador do futuro sem dúvida nenhuma me fez ter medo de robôs... Elvira é o máximo pelo menos pra mim que sou entusiasta de bruxas, gosto de quase todas.
    Um abraço o/

    ResponderExcluir
  3. assisti a todos, e sinto que faltou um ai
    Caça Fantasmas hahahhhaaha que amooo

    ResponderExcluir
  4. ahhh os anos 90! Também assisti a todos. Dei uma olhadinha no blog e estou seguindo. Gostei muito.
    Se puder dar uma passada no meu, agradeço. ;)
    http://brokenheartdgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir