06 junho 2014

# Internet Old School


Este tema eu deixei bem pensado na minha cabeça. Eu queria algo que mostrasse exatamente o que eu vivi na época de ouro da internet. Muitas meninas que hoje tem blogs, nem sonhavam com a internet enquanto eu já estava viciada nela. O "boom" da internet veio depois que as empresas fizeram pacotes bem baratinhos e tiraram de vez a internet discada (o telefone ficava mudo o final de semana todo, e depois da meia noite!), e cada pulso nos minutinhos da internet nossa de cada dia era bem contadinho. Bem, no anos 90 estava eu com meus 8 anos de idade quando meu pai trouxe para casa nosso computador Windows 95. Isso mesmo, C I N C O. Ele é técnico de informática e mexia muito com isso na empresa, então achou importante que eu e meu irmão aprendessemos a usar essa tecnologia. Bom, nessa época praticamente não havia internet, apenas joguinhos toscos que me faziam perder horas em frente á tela. Um tempo depois, surgiu a internet. Uma internet que não haviam imagens (isso mesmo, não dava pra publicar fotos, gifs nem nada), então a galera improvisava como podia, e daí surgiu um jeito divertido de criar desenhos, que utilizam até hoje:




E claro que isso era o maior barato!!! Daí surgiram os bate-papos e meios de interação. Nossa, isso era loucura!!! (Lembrando, meados de 1990 e muitos aqui nem eram NASCIDOS)!!! 

Com o tempo a internet começou a evoluir, mas eu continuava sendo a única garota da sala que tinha um computador em casa. Só depois dos anos 2002 que a galera começou a comprar computadores e acessar á internet de fim de semana. Imaginem: Durante a semana, precisávamos fazer algo além da internet. Ler, estudar, sair na rua para brincar... E vocês? Conseguiriam fazer isso hoje em dia? Mas vamos em frente! Uma das coisas mais legais daquela época, eram os gifs. Quando eu vi pela primeira vez, fiquei super animada e queria porque queria aprender á fazer. Consegui através do fireworks fazer algumas brincadeiras. mas no fundo eu não manjava nada de nada. Muitas meninas colocavam nos blogs, enfeitavam seus diários virtuais e me deixavam babando de inveja u-ú.




Todo começo de post e final tinha um gif assim. E eu sonhava com um template do Thomoeda ou Vickys para poder colocar essas coisas!!!


Eu também entrava direito no bate papo uol. Lá não era como hoje pornô, e dava pra "dar uma espiada" na sala antes de entrar para ver como estava o movimento. Nossa, dei altas risadas e brinquei muito lá!

Lembrando que essa parte (gifs e uol) eu tinha por volta de 10 anos de idade.


E foi nessa época que surgiu rip MSN! Era super legal poder decorar o msn com um fundo, com sua foto, escrever frases de efeito e colocar a música que estava ouvindo no momento. Tinham vários gifs em forma de letras e bichinhos que saltavam da tela pra dar susto! (Odiava quando me pediam atenção!!!)


Agora as Dolls eram uma F E B R E. Eu descobri quando tinha uns 12 anos e me sentia adulta demais para vestir bonequinhas haha. Então, só fazia isso escondido do meu irmão. Mas eu adorava mesmo e sempre ia para a categoria "místicas" =p


Existiam milhares de sites como este, gringos e nacionais. Pensa na diversão?!!


E antes, os top blogs eram parecidos com este! Geralmente, a galera participava de prédios (Sou do prédio Inu Yasha, por exemplo), colecionava selinhos, blinkies e colocava um mascote (uma gif de bichinho). Era tudo muito fofo e os posts eram divertidos e inocentes!

  


Nessa época o orkut tinha acabado de ser lançado no Brasil, e eu tinha uns 12/13 anos. Me lembro que, para entrar (era uma imitação do facebook) você tinha que receber o convite de alguém que já tivesse uma conta no orkut. Era tipo exclusividade sabe?




Fora que ele era todo roxinho e não azul como é hoje. Você só podia postar 12 fotos e tinha limite do que escrever no perfil/scraps! Tínhamos comunidades, mandávamos depoimentos pros amigos etc! Era uma diversão.


Ok agora pensem no flogão! Quando eu criei o meu era uma loucura só, era o (mamahdarkangel) e eu criei muitos seguidores! Me lembro que fiz amizades lá que cultivo até hoje, vi muita gente crescer!! Recebia mais de 20 comentários por foto, o que é muito para um flog de ANIMES. Lembro que os mais pop recebiam no máximo 60 comentários. Era muito gostoso, dava para colocar música, links, carinhas <3

Claro que criei um fotolog, fotoflog e vibeflog. Hahaha eu precisava me diversificar!!!

Outro flog que fazia sucesso era o flogvip. Isso, porque dava pra colocar banner, fundo e tudo mais que você quisesse, tipo css no flog. Virava um "blog", só que de fotos!!!



Aliás, meu último Flogvip ♥ ainda está no ar ;p.


Hoje em dia, temos vários sites de humor não é? Naquela época, só tínhamos o Humortadela ;(


E por último o site que todo mundo reunia a família com um pote de pipoca, e coca cola para ver! Assustador trazia histórias horripilantes para apimentar seu fim de semana sem graça. Eu entrei esses dias mas o sites está totalmente mudado e sem noção >__<

Enfim é isso, espero que tenham gostado!!!

Essa foi uma blogagem coletiva do grupo ROTAROOTS, blogueiros de raiz.

5 comentários :

  1. Ainda me lembro que a primeira vez que recebi um computador, delirei com os jogos que tinha, porque ainda não tinha a internet :) velhos tempos!

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. HAhahahaha, adorei relembrar essa época da minha vida. Eita.
    Eu apenas AMAVA Dolls, era super viciada e arrasava no site u.u

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba...
    Esse post é o maior tpunel do tempo...kkkkk... gostei muito!
    Realmente, as coisas hoje em dia estão na velocidade da luz por causa do acesso ilimitado da internet, eu acho, e sua evolução!

    Te indiquei para uma Tag lá no blog, se quiser fazer, passa lá...

    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. MENINA, QUE POST INCRÍVEL!!!!
    Orkut só com 12 fotos e eu tinha dois para postar mais foto hahaha
    DOLLS eu amava demaissssssssss!!!!
    E flogão? Nossa! O meu é um queima filme danado haha

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  5. Seu post tá ÉPICO! Lembro, e morro de saudades, de tudo isso aí! ♥
    Você lembra de uns blogs da Dakotinha? Aham, aquela marca de sapato infantil kkkk Eu tinha, não sei se mais alguém lembra daquilo, mas era cheio desses gifs que você colocou. Fora aquelas frases feitas, com uma fonte chamativa e fundo rosa pink com glitter *-* hahahaha
    Bjs!
    http://carolcentrismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir