03 junho 2014

O que eu amo na festa junina e minha dieta ;D


Uma das coisas mais gostosas das férias é a festa junina. Apesar de não ser muuuito fã, eu tenho algumas alegrias durante as festas. Eu fiz uma listinha super fofinha, vamos conferir? ♥


A primeira coisa que me faz suspirar durante as festas é o algodão doce e as diversas comidas! Fala sério, é a melhor época do ano para comer aquelas tortas super saborosas, cachorro-quente ou sopas diferentes. Além dos doces como maçã do amor, pé de moleque ou pipoca doce de váaarios sabores (meu doce favorito SEMPRE será o algodão doce u.ú). 
E quanto as fogueiras? Bom, eu amo fogueira porque dá pra tirar fotos incríveis perto delas. Ainda mais se for aquelas fogueiras enooooooormes sabe? Hahah pois é. Não é todo dia que se vê uma a toa no meio da rua.
Outra coisa que eu gosto é o fato de poder visitar o campo e comemorar lá. Bem, existem muitas festas típicas em fazendas e geralmente eu vou pra elas. O contato com os animais é maravilhoso, então é uma chance de encontrar um ambiente diferente e fazer parte de uma grande festa!
Amo ver as crianças fantasiadas de caipira! É a coisa mais fofa ver aqueles vestidos rodados cheios de retalhos e coloridos. Me dá vontade de tirar fotos compulsivamente!
Jogos e brincadeiras movem essa festa. Amo a pescaria (minha favorita) e tacar argolas! Mas claro que existem muitas outras brincadeiras que nos fazem ganhar prêmios geralmente inúteis (como colares de plástico ou revistas de colorir), mas no fundo é uma delícia competir pelos prêmios!

Enfim é, isso, acho que a respeito das festas essas são as coisas que eu realmente gosto! E vocês? O que curtem fazer durantes as festas de junho/julho?


Agora vou falar um pouco sobre uma dieta que eu estava fazendo! Minha alimentação sempre foi uma porcaria, então resolvi ir á uma nutricionista para que ela me desse uma orientação legal. Mas na verdade, o que aconteceu não foi bem isso! A nutricionista apenas perguntou o que eu comia diariamente, não fez exames e NEM pensou em me pesar (?). Ela me passou uma dieta para que eu emagrecesse feito louca e não era isso que eu queria. Ela queria que eu acordasse e comesse apenas 2 torradas com becel. E pronto! Se pudesse nem comer o lanche da noite. Desculpa bitch, mas eu fiz um ano de nutrição na faculdade, e isso é totalmente absurdo. Portanto, antes de procurar outra nutricionista, eu resolvi aplicar algumas coisas que já sei e deixar de comer besteiras parcialmente.
Para vocês terem idéia, eu comia um pacote de miojo todo dia antes de dormir! E isso, depois de comer chocolate, bolachas etc. Fora que eu geralmente NÃO almoçava e descontava toda fome numa janta repleta de arroz, feijão e batata frita.
Eu não consegui eliminar todas as besteiras. Mas resolvi tomar algumas medidas: Eu não compro mais chocolate nem salgadinhos. O refrigerante que eu tomava quase uma garrafa por dia, eu resolvi pegar "um copo de medida"; ou seja, eu pego um copo de 200ml e coloco o refrigerante nele e só bebo o que está no copo e nada á mais, sem repetir o copo! Quando me sinto com fome e não tem nada saudável para comer, eu procuro fazer uma gelatina. A gelatina tira totalmente a fome e apesar de não ser o doce mais saudável do mundo, ele possui baixíssimas calorias e ajuda á não pensar em comer besteiras. Quanto ao miojo, ao qual sou viciada, eu só como quando estou com muuuita vontade ou muuuita fome e não existe nada para comer, nem gelatina. Procuro comer todo dia, meu almoço e estou evitando batatinhas fritas todos os dias.
Eu sei que estou longe de ter uma boa dieta, mas acredito que este é um bom começo. Diminui as besteiras e estou tentando me disciplinar melhor... Pretendo entrar com exercícios físicos diários, e claro, em breve uma alimentação mais saudável. 
E vocês? O que fazem para ter uma boa alimentação???

9 comentários :

  1. Confesso, eu não sou muito fã de festas juninas. Gosto da comida e da animação, mas todos os anos acontece alguma coisa bem ruim nessa época do ano, e é sempre quando eu teimo de participar dessas festividades.

    E falando em dieta, eu até tenho uma - embora eu não a siga a risca. Procuro comer nos intervalos de 3 em 3 horas e fazer refeições que contenham todas as proteinas que eu preciso, mas eu não controlo minha alimentação para emagrecer, e sim porque eu pratico exercícios, e por isso eu preciso me alimentar muito bem.

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo festa junina!! A festa com mais coisa gostosa por m², com certeza! hauahahuha
    Vc falou do algodão doce e da maçã do amor e eu até salivei aqui! :P

    Com relação à sua dieta, que absurdo essa nutricionista!!! Vc deveria denunciá-la pro conselho regional de nutrição, pq não sei onde ela acha que vc ficar praticamente sem comer é o ideal... Enfim, tbm preciso melhorar minha alimentação... Ano passado estava comendo super bem, até chegarem as festas... Aí elas vieram e foram, e minha disposição em ser saudável infelizmente foi embora junto =/
    Mas vou melhorar esse semestre, já estou me planejando!!!

    Beijooo

    http://subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aqui na minha city ta acontecendo um monte de arraial, mas n posso ir por causa do trabalho - ôh maldito - mas adoro esses festejos, amo as comidas típicas e as quadrilhas <3

    pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua listinha! Preciso elaborar a minha também pro Rotaroots ;) Pra mim a comida das festas juninas é que é tuuuudo de bom menina. Adoro! Essa época me anima bastante.

    obrigada pela visita lá no meu cantinho, fiquei super feliz. beijocas

    www.elianalee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu post cheio de gifs fofos! Eu também gosto muito das comidas das festas juninas e dos vestidos coloridos!
    Ano passado eu fui a uma nutricionista tipo a sua e quase desmaiei durante o dia por só poder comer duas torradas no lanche da tarde (a minha não deixava nem eu passar nada nas torradas, tinha que comê-las sem nada mesmo), aí desisti dessa dieta e fiz uma reeducação alimentar mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei seu post! Tô montando minha lista também, mas hoje rolou preguicinha de escrever e resolvi dar uma passada nos outros blogs pra ler a lista do pessoal. Também amo os joguinhos de festa junina. E esses gifs super fofos deram um charme muito amor no post <3
    Quanto à segunda parte do seu post, também já tentei algumas (duas, vai) nutricionistas, mas elas eram loucas. Sério! Sem contar que quando eu expliquei que não podia comer num dos horários que ela mandou, porque eu trabalho num fórum e estaria no meio de uma audiência, uma delas disse: "mas vc precisa, faz uma pausa, da um jeito."
    Oi? Eu simplesmente chego pro juiz e falo "cês dão licença, mas eu preciso comer, volto depois, ta?!" kkkkkkkkkkkk
    Acabei fazendo como você, tenho eu mesma controlado o que como, quantidades e horário. Refri eu parei de tomar há uns 7 meses. Nesse tempo todo foram raras as vezes que tomei, e sempre menos de um copo, pq não é mais a mesma coisa.
    Mas acho que o melhor mesmo é a gente estar de bem com a gente. Não precisa ser uma dieta louca, e nem adianta, se vc ficar paranóico e se culpando se sai um milímetro fora da dieta.
    Agora chega... acho que escrevi demais, né? Foi mal :P
    P.S: amo tanto seu layout <3

    ResponderExcluir
  8. Sou fã de carteirinha de festas juninas e o que mais adoro são as comidas!!!
    Que lay mais lindo é esse? Vontade de voltar mil vezes aqui!! Parabéns!

    Beijos

    http://joseanefarias.blogspot.com.br/2014/06/meme-top-coisas-favoritas-do-mes-de.html

    ResponderExcluir
  9. Adoro Festa Junina é a minha festa preferida.
    Quando a sua dieta, que nutricionista louca... Sério, precisa comer de 3 em 3h e ela faz isso. Faço igual você hoje, evito comprar essas besteiras. Ando disciplinando meu paladar com coisas mais saudáveis. Claro que vez ou outra eu me permito, né? haha

    ResponderExcluir