09 junho 2014

Tag: Conhecendo a blogueira.


E aewww galera, achei que fossem ficar mais empolgados com o post anterior, mas tudo bem haha! Eu trouxe para vocês uma tag fofa que a resenhas da Lu me indicou. Muito obrigada pela lembrança Lu!!! Enfim, a tag por mais que pareça que é para conhecer a blogueira, me lembrou uma tag literária, já que basicamente só me pergunta sobre livros rs, mas eu fiquei empolgada em fazer. Espero que gostem.

Dizer 11 fatos sobre mim.
Responder 11 perguntas de quem nos tagueou
Indicar 11 blogs para responder a tag
 Cria 11 perguntas para os indicados.


11 fatos sobre mim:


01. Antes de fazer a faculdade de Biologia que estou cursando, comecei a de Nutrição mas odiei :(
02. Sou rockeira, e um pouco preconceituosa com estilos mais populares de música
03. Amo contos de fadas desde pequena quando assisti "A Bela Adormecida"
04. Não levo o menor jeito com crianças mas amo ficar com idosos
05. Sou totalmente desorganizada e odeio pessoas "arrumadinhas" demais
06. Amo tomar banho antes de dormir e não consigo ir pra faculdade sem ficar 10 minutos debaixo do chuveiro
07. Trabalhei na loja dos sapatos melissa, mas odiava a marca e achava os sapatos super bregas, o que me obrigada a mentir para as clientes, coisa que eu odiava fazer
08. Não tenho o dom da culinária e odeio cozinhar
09. Amo escrever histórias dramáticas ou fantasiosas
10. Sonho em ser muito ryca
11. Nunca liguei para celular mas pago muuuuuito pau pro iphone :p

Perguntas da Lu


01 - Quais são seus escritores favoritos?
Acho que poderia dizer Meg Cabot. Ela é engraçada, jovem e criativa, amo suas histórias e a evolução dos personagens.
02 - Existe um livro em especial que marcou seu início de vício pela leitura?
A Mediadora, de Meg Cabot. Depois disso virei uma devoradora de livros.
03 - Qual adaptação de livro para o cinema você realmente gostou?
Marley e eu... De certo modo. Ele foi o que chegou mais perto. Não costumo ficar feliz com filmes adaptados, mas ele foi o mais próximo do livro. Existem outros, como O Senhor dos Anéis, Harry Potter, Star Wars, mas todos perderam boa parte da identidade na transição.
04 - Você gosta de ler poesia?
Raramente.
05 - Existe algum estilo literário que você goste mais?
Suspense, aventura e drama.
06 - Você já perdeu algum livro?
Não que eu lembre...
07 - Qual é o seu lugar preferido para ler?
Sala.
08 - Você costuma ler ouvindo música?
Eu até gosto, mas me desconcentra.
09 - Consegue sair de uma livraria sem comprar nada?
Quando estou sem grana ou vontade de ler, sim.
10 - Já deixou de ler algum livro pela capa?
Sim...
11 - Que livro você considera que deve ser leitura obrigatória para todas as pessoas?
Nenhum em particular ─ é difícil porque cada livro tem um tema bem definido, e as pessoas tem gostos diferentes.

Minhas perguntas:


♥ Qual sua lembrança do seu primeiro amor?
♥ Qual livro te decepcionou no final?
♥ Você costuma escrever poesias ou histórias, para matar o tempo?
♥ Qual sua melhor memória adolescente?
♥ Com quantos anos você decidiu o que queria ser quando crescer?
♥ Qual seu autor menos favorito?
♥ Qual sua melhor habilidade?
♥ Você segue alguma religião? Qual?
♥ Você gostaria de morar em outro país? Qual?
♥ Se pudesse voltar no tempo e recomeçar a partir de alguma idade, com quantos anos gostaria de regressar?
♥ Você se tornou tudo o que sonhou quando era mais novo?

Enfim é isso. Eu não vou indicar ninguém para a tag, prefiro que TODOS os meus leitores se sintam convidados á fazê-la se assim quiserem. Obrigada a todos! 


6 comentários :

  1. Meg Cabot é o máximo mesmo, e temos além da biologia os contos de fadas em comum tb amo mas meu favorito é a Bela e a Fera.
    Um abraço o/

    ResponderExcluir
  2. Olá Marina em resposta à sua visita, só precisa de explorar o blog. Então o 1º excerto "Início Capítulo I", o 2º excerto "Excerto continuação capítulo I" e o 3º é este :)
    Espero que goste e sim é da minha autoria. Será sempre bem vinda.

    Também gosto imenso da história Bela Adormecida, lembro-me quando era mais nova ver o filme quase todos os dias. E sou fã de histórias de fantasia, porque como eu costumo dizer na realidade já nós vivemos :)

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ameeei te conhecer melhor haha
    Faço Direito, mas amooo Biologia
    Beijos :*
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Tem instragam? segue lá que retribui @ingridegoes

    ResponderExcluir
  4. Eu já respondi essa tag, se não faria de novo haha ^^ achei ela bem legal e divertida. E tu n gosta das melissas? Menina mal! haha tbm acho algumas meio bregas :/

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esta tag, até ja respondi :3 e eu também acho alguns modelos da Melissa meio brgas rsrs , na verdade a maioria ><

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Fico muito feliz por você ter gostado e feito a Tag!
    Estou com muita vontade de ler Meg Cabot... nunca li...
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir