05 junho 2014

Vai ter copa ─ O que apresentar pros gringos??


Enquanto você ta aí pintando suas unhas na cor da seleção, eu estou sambando na cara da copa. Eu não concordo com este evento em nosso país e proibi meu namorado de comprar qualquer coisa relacionada. Não vou torcer pro Brasil e se depender de mim, a FIFA não vai ganhar um centavo meu. Eu entendo que vivemos no país do futebol, e que o evento é super divertido e tal. Mas graças a ele, fomos roubados na cara dura e nosso país entrou em um caos absurdo. Daqui pra frente, só vejo coisas ruins acontecendo, como falta de emprego, falta de comida (porque os preços vão aumentar absurdamente) e se isso não acontecer logo após a copa, acontecerá em no máximo 2 anos. Todos esses manifestos e violência que estamos vendo aumentando assustadoramente no período da copa não é mera coincidência! E se querem saber, acho que todos os brasileiros não deveriam comprar ingressos da copa e nem assistir aos jogos. Mas isso é uma opinião minha... Enfim, vou comentar algo que aconteceu em meados de 2007 e que eu jamais toquei no assunto tão abertamente. Eu sempre tive uma certa sensibilidade se assim posso comentar... Por exemplo: Vivo tendo sonhos premonitórios, para mim muitas vezes é fácil descobrir se alguém está escondendo algo e eu "adivinho" facilmente se uma mulher grávida vai ou não perder o bebê (fora casos de morte etc). Enfim, nesta época eu tive um sonho fragmentado numa semana inteira (eu tinha 12 anos, acho). Nesse sonho, me lembro que eu estava num campo de futebol muito grande, e estava tendo uma festa intensa e muita torcida brasileira. De repente, um enorme tornado surgiu do meio do campo, e destruiu todo o local. Eu me lembro de ter conseguido fugir porque uma pessoa que eu ainda não conheço me levou de helicóptero (junto com a minha mãe) pra casa. Quando cheguei, me lembro de encontrar tudo destruído, muita gente na rua passando fome e o exército agindo contra algo que eu não sabia o que era. Me lembro de sentir uma "inundação" de coisas ruins chegando, muitos problemas com água e tiros pra todo lado. A última parte do sonho, me lembro de ter dito: "eu já tive esse sonho antes"... Acordei e passou. Eu lembro que até publiquei esse relato no ano que tive o sonho no site sobrenatural.org (se alguém quiser tirar a prova, eu mando o link, mas preciso pesquisar pra ver se ele ainda existe...) e muita gente concordou comigo que deveria ter algo a ver com algum evento importante. Enfim, como passou a copa da África, Olimpíadas eu relaxei totalmente e pensei ser apenas um sonho bobo. Então, vem se aproximando a nossa copa, com estádios mal acabados que resultam em grandes prejuízos, pessoas cada vez mais revoltadas e saindo ás ruas em busca de justiça, Dilma dizendo que se for preciso vai mandar o exército controlar a situação, a chuva que não chega de jeito nenhum em SP, entre todos os problemas com a violência. Não sei se de fato foi um sonho avisando que algo estaria para acontecer, mas sei que muitas coisas que na época não faziam sentido, e que na minha cabeça só poderia ser relacionado a desastres, hoje está tomando forma. Mas enfim, eu não vou me prolongar nesta parte do post. Vou logo para a tag que visa mostrar aos gringos tudo o que eu gostaria de apresentar de bom do nosso país para a galera, então, vamos nessa!


A primeira coisa que sempre veio á minha mente quando se trata de apresentar coisas boas pros gringos, é a nossa comida. Honestamente acho que somos um dos países mais ricos, principalmente em relação á alimentos. Temos as melhores frutas e verduras, fora nossas plantações que são de tirar o fôlego. Só nós temos o famoso brigadeiro e beijinho, e aquele arroz com feijão que faz nosso dia mais saboroso. A carne e a batata frita são mais universais, mas não teria preço apresentar uma tapioca, acarajé ou pamonha pra galera que não sabe como as coisas podem ser tão gostosas. Por isso, a primeira coisa que eu faria, seria apresentar os principais pratos de doces e salgados, e levá-los aos melhores restaurantes daqui!!!

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer, é visitar o bairro da Liberdade. Lá, além de manter as raízes de uma cultura que eu amo, é possível encontrar os melhores restaurantes orientais, lindas lojinhas japonesas, mangás, livros e lojas de docinhos importados que me faz pirar! O local é lindo, gostoso de andar e você encontra muitas pessoas diferentes.


Eu amo a Paulista e o parque LINDO que tem lá ─ fora os apartamentos que o$tentam muito. Lá existe uma variedade de coisas bacanas para fazer como por exemplo comer um delicioso cachorro quente do Black Dog ou dar uma passadinha num Starbucks/Burguer King. Fora os mini shoppings, a livraria Cultura e as lojas de roupas que são phodas. Acho que todo mundo adora passear pelas ruas agitadas da Paulista num dia qualquer, gastar um pouco e comer bem!


Um dos lugares que todo mundo, inclusive os brasileiros em geral, deveriam visitar é Bonito. O lugar é cheio de natureza e tem uma vista de tirar o fôlego. Pode ser um lugar caro, mas acredito que vale cada centavo poder estar tão perto de animais e pessoas diferentes, grutas e lagos sensacionais. Um pouco de mãe natureza renova a alma!


Eu ainda cito por aqui, nossa música e filmes, as pessoas que em sua maioria, SÃO DO BEM, nossa alegria e nossa criatividade.

Encerro aqui esse post enooorme, espero que tenham curtido e lido pelo menos até a metade hah'.


5 comentários :

  1. Oi!
    Li tudinho! Está muito bem escrito, parabéns!
    fato que concordo com você em tudo e também estou sambando na cara da copa...
    Esse seu pesadelo está fazendo sentido para os dias de hoje, sim...
    Estamos sofrendo uma pressão interna e se continuar piorando, sabe se lá onde vai parar...
    Não quero ver jogos, estou achando nojentas essas bandeirinhas na rua e nos carros...
    Galeraaa, vamos acordar...
    Gostei muito dessas coisas que você quer apresentar e eu mesma tenho vontade de conhecer mais SP...
    Enfim, vamos torcer para que esse sonho não seja tão literal... E que a Copa acabe sem mortos e feridos... E que algo de bom aconteça, porque está complicado do jeito que está...
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Marina, antes demais queria dizer que acho o seu blog fantástico. Espero sinceramente que a situação não piore senão vai virar o caos. De qualquer forma achei super interessante o que disse dos seus sonhos porque a mim acontece-me exactamente o mesmo, só que eu sonho muitas vezes com tsunamis, o que me deixa bastante assustada. Mas disseram-me que sonhar com águas movimentadas é bom é sinal de concretização de objectivos e então eu relaxei. Gostei muito da sua pequena apresentação, eu sou de Portugal e sou bastante agarrada ao meu país apesar da crise que estamos a viver e mesmo assim não queria sair de cá, mas se por acaso tivesse de sair, já o disse muitas vezes que ia para o Brasil. O vosso ambiente, as pessoas, as danças, a música... conseguem tornar tudo tão simples e com boa disposição :)

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de tudo que acontece hoje aqui no país, temos que assumir e confessar que temos lugares lindos sim para se apresentar <3

    ResponderExcluir
  4. Oie amore, tudo bem?
    Sendo sincera, eu não sou contra a copa, porque sim é um evento que pode promover o pais. O problema são os brasileiros. Querem tirar vantagem de tudo, e isso me da vergonha de ser brasileira. Fazer protesto agora não adianta. Fomos roubados, a violência aumentou, a saúde um caos. Não é culpa da copa, é culpa de uma péssima administração e de um povo que em sua maioria quer tirar vantagem de tudo.
    Agora quanto aos locais que você sugeriu, eu adorei, só não conheço bonito mas se Deus quiser, logo vou conhecer.
    Um beijo lindona.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! você relatou o que penso sobre esse evento, não sou contra a copa, ou o futebol mas contra toda a corrupção por trás do evento. Nosso país é mergulhado na lama, com essa politicagem de coronéis em que o que pode oferecer mais dinheiro se da bem... E que sonho esse! É de preocupar mesmo...
    Que legal essas coisas que você esta apresentando para quem vem nos visitar, bonito é lindo! rs apesar de ter tanta sucuri...Gostei principalmente das comidinhas, nossa culinária é muito rica e saborosa.
    Um abraço o/

    ResponderExcluir