15 julho 2014

90' age: Culinária.


Mais um post dessa tag que eu tanto amo: mas antes, queria agradecer aos comentários do post anterior... Vocês foram maravilhosos e hoje acordei bem melhor. Obrigada!

No post de hoje, queria postar sobre o que a gente adorava comer nos anos 90, que foram anos maravilhosos diga-se de passagem. Vamos lá, quem se lembra das delícias daquela época? E para quem não viveu, estou apresentando hoje á vocês!



Vamos primeiro aos pratos principais. Nós adorávamos comer nas festas da escola ou de aniversário, aqueles deeeeeliciosos pães de forma com: patê. SIIIM, patê de frango, peixe o que fosse. Era uma delícia sem comparações e toda boa festa tinha que ter esses sanduíches.


Outra coisa que não podia faltar nas festas, era a carne louca com pão. Hoje em dia não sei se ainda tem muita tradição desse sanduíche, mas era meu favorito quando eu era criança.


Ah e quanto ao maravilhoso spaghetti de domingo? Era super tradicional fazer esse prato aos domingos. Todo mundo se reunia para comer macarrão com molho de tomate, queijo ralado e almôndegas da vovó.


Ainda falando em festas, preciso comentar algo que me deixou chocada. Nos últimos tempos, indo em festas de aniversário senti falta das balas mais tradicionais da festa. Balas de coco, enroladas naqueles papéis de tirinhas! Tinha de todos os jeitos: tradicional, chocolate, recheado...


Quando eu tinha uns 5 anos, me lembro de ter aberto o maior shopping aqui perto de casa. Então, fomos lá com a família toda, comer nos pouco conhecidos fast foods, e claro, fazer compras! Daí conhecemos o maravilhoso Mc Donald's, e foi nos anos 90 que sua fama realmente se espalhou. Logo depois, todo mundo ia no drive thru do mc ou nas lanchonetes, que tinha sempre alguém vestido de Ronald Mc Donald's. 


Ah, sabem o que era uma delícia também? Nuggets! Sei que existe até hoje, mas já foi uma febre. Adorava comer quando era criança, ficava toda alegre quando minha mãe comprava no mercado. Todo mundo se deliciava e ás vezes comíamos como mistura.


Agora, falando sobre as tradições dos nossos aniversários, além da famosa "ovada" no final das aulas, das festas infantis temáticas e dos puxões de orelha, tinha também as "prendas" que os aniversariantes davam para os colegas de classe. Lembro que na minha sala, costumávamos levar bis, pirulitos de chocolate ou o tradicional bolo de brigadeiro ou coco gelado no papel alumínio. Quem lembra dessa? ^^


Agora vamos sair um pouco dos pratos, e ir pras guloseimas? Chocolates, balas, enfim. Fora os refrigerantes da época, que eram uma delícia e sumiram quase ou completamente.

Começando pelo chocolate Surpresa da nestlé! Além de ser delicioso, o chocolate trazia uma figurinha com um animal da selva descrevendo um pouco sobre ele! Eu amava, claro né.


Também tinha aquele chocolate da turma da Mônica, que era o mais gostoso eeeever!


Ah, e o pirocóptero então? Hahaha, era assim: comprávamos um delicioso pirulito de frutas, e com ele vinha uma hélice, depois de comer o pirulito encaixávamos a hélice no palito e pronto: tínhamos um helicóptero particularzinho!


Outra coisa que era febre, era dadinho (docinho de leite e amendoim), chiclets e balinhas enfileiradas. Tinha também a Poosh Poosh, que era um pirulito que a gente colocava o dedo na base e ele subia e claaro, os guardachivinhas (chocolate ao leite).


E por último eu falo sobre os mini-chiclets, os quais eu comia quiiilos >__< o famoso Ki-Suco, que era um preparado de laranja e obviamente a nossa Tubaína de cada dia: o refrigerante mais gostoso de tooodos!



E aí o que acharam da minha lista? 

3 comentários :

  1. Voltei no tempo agora, minha infância...
    Chocolate surpresa é a melhor lembrança que eu tenho :)
    E o pirocóptero então, eu achava que voaria igual ao menino do comercial...

    ResponderExcluir
  2. OHMYGOD! Já pode começar a chorar de nostalgia? Haha.
    A maior alegria da minha infância era ir em festinha infantil e ficar perto da mesa dos doces, me entupindo de balinha de coco... Faz MUITOS anos que não vejo uma, nossa. Deu até tristeza aqui.
    E nuggets era tanta tradição as noites de sexta-feira lá casa quanto macarronada em dia de Domingo, heh.
    Vou nem comentar do pirocóptero e dos chicletes mini que se não vou começar a chorar aqui...
    Saudades das coisas boas de verdade. :/

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  3. Eu nasce em 99, mas peguei algumas coisas . . .
    Tubaína ♥ Guarda-chuvinhas ♥ Mc' Donald's (haha, continuo)
    Ah, se precisar estou aqui ♥ naquelesetembro.blogspot.com

    ResponderExcluir