10 julho 2014

Receitas para o inverno.



Gente meu dia foi mais que horrível. Primeiro porque além de acordar cedo... Eu fui ao médico. Estava um frio e chuva super forte sabe? Mas ok. Quando eu me dei conta, a moça disse que estava marcada a consulta pro dia seguinte! Ou seja: fui lá por que mesmo? Enfim. Aproveitei e comprei uma blusa u.ú Ah me poupe, já perdi viagem, morri de cansaço pra nada? Não, não. PRECISEI comprar.

Falando do post de hoje, estava como sempre, sem ideias. Daí fiquei vendo a galera fazer aquele meme de coisas para fazer no inverno, e foi me subindo a raiva.
Meu Deus, olha o que o povo escreve: "Dormir" ; "Ver TV debaixo das cobertas" (essa até que ok) . Por favor galera, vocês não DORMEM no calor? Ou não assistem TV? Ok parei. Mas eu resolvi fazer algo parecido, porém diferente! Vou combinar três deliciosas receitas, que ficam muuuito mais saborosas no inverno.



Espero que gostem *-*

Torta de Cachorro Quente

Gente, encontrei essa receita aqui e simplesmente me apaixonei. OLHA para essa torta >___< Não dá vontade de ver aqueles filmes estilo sessão da tarde comendo? Eu pre-cisoo.

Receita:

(Serve 4 pessoas - Tempo de Preparo: 1 hora de 20 minutos)

Massa Básica de Torta de Liquidificador
4 ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
12 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico
1 pitada de sal
4 colheres de queijo ralado OU 1 envelopinho de sazón (opcional)

Recheio
6 salsichas picadas
200g de queijo (preferência queijo prato)
3 colheres de catchup
3 colheres de mostarda
orégano a gosto

Modo de preparo: Antes de começar, acenda o forno em temperatura baixa/média. Unte uma forma pequena e enfarinhe.

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até ficar homogêneo. Despeje 1/3 da massa na forma. Arrume os ingrediente do recheio sobre a massa que está na forma de um jeito que toda a massa tenha um pouco do recheio.

Depois cubra tudo com o resto da massa e então leve para assar até ficar dourar.



Bolo de cenoura de Caneca.

Coloquei essa sobremesa porque, nada mais gostoso que naquele friozinho, comer um bolo quente com cobertura cremosa de chocolate enquanto lemos um belo livro debaixo das cobertas. O que acham?

Receita:

1/2 cenoura pequena descascada
1 ovo
4 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento
3 colheres (sopa) de óleo

Cobertura

3 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo: Bata todo os ingredientes da massa no liquidificador, menos o fermento, até ficar homogêneo. Coloque a mistura em uma caneca que possa ir ao microondas. Acrescente o fermento e mexa até que ele se integre à massa. Leve ao microondas por 3 minutos em potência alta

Para fazer a cobertura, junte todos os ingredientes em uma panela e mexa até levantar fervura. Depois é só jogá-la sobre o bolo.

Chocolate quente cremoso.

Como bebida, a opção mais óbvia é o seu, o meu, o nosso, chocolate! Eu amo e acho uma delicia tomar depois de um banho quente e revigorante. O que acham? 

Receita:

2 xícaras (chá) de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
4colheres (sopa) de açúcar
1 pau de canela
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo: Em um liquidificador, bata o leite, amido com o chocolate em pó e o açúcar. Despeje em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver. Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo.

Retire a canela e sirva quente


E aí galera, o que acharam das receitas?? Vale á pena fazer? ;p

5 comentários :

  1. Huuuum, que delícia... Vou tentar fazer o bolo de cenoura de caneca <33
    Nossa, eu não tinha ouvido falar do "torta de cachorro-quente'' mas, deve ser muito bom!
    naquelesetembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Chocolate quente... frio, morno, chocolate é muito amor...
    Que bom que perdeu a viagem mas ganhou uma blusa nova, compras quando podemos é um santo remédio

    ResponderExcluir
  3. Eu quero aquela torta de cachorro quente *u*
    Eu odeio cozinhar, então pra eu levantar a bunda do sofá pra fazer alguma coisa é meio difícil, mas eu precisa tentar fazer aquele chocolate quente cremoso ali, aquilo chama meu nome hahaha!
    Beijos, <3
    http://bitch-here.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai quanta delícia. <3
    Eu simplesmente adoro o frio e acho que merece sim um destaque, por que aqui no Brasil é sempre tão quente que qualquer friozinho a gente já se sente em outro país.
    Anotei essa torta de cachorro-quente aqui. Gzus, qiço essa torta, viu?

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia um post de gordices rsrs.
    Adorei todas as dicas e vou tentar fazer o bolo de cenoura de caneca, a receita que mais me chamou a atenção =). Beijos amore.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir