08 julho 2014

Tag: Feitiços de Harry Potter.



Gente, a Lu ♥ me indicou para uma tag! E é sobre livros muahahah. Adoro u.ú Se trata de relacionar os feitiços de Harry Potter com os livros que lemos. É super legal, e quem quiser fazer pode viu? Vamos lá:

Expectro Patronum: Um livro relacionado á boas memórias.


Sinopse: A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la.

Eu sou apaixonada por este livro. Ele me prendeu muito e me deixou feliz por ser misterioso e leve ao mesmo tempo.

Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.



Sinopse: Lúcio, o escravo de Cantarzo, carrega seu mestre vampiro encerrado numa caixa de madeira. Sua missão é levá-lo até Tereza, uma bruxa que vive ao norte do Brasil, que fará com que Cantarzo desperte e se torne o rei dos vampiros. Com poucas pistas sobre o real paradeiro da tal bruxa, o lacaio do vampiro começa uma jornada que trará resultados nefastos caso alcance seu objetivo. Do lado dos humanos, bento Lucas faz crescer em seus semelhantes a chama da esperança, empurrando-os pelos trilhos da reconquista do país até então assolado pelos inimigos noturnos.

Os destinos de Lucas e de Cantarzo estão a ponto de se cruzar e nas páginas de O Vampiro Rei, o leitor se encontrará com um mundo fantástico e assistirá de camarote todo o desenrolar dessa saga inigualável, imaginada e conduzida por André Vianco, o talentoso contador de histórias que vem se destacando no campo da literatura fantástica brasileira. 

Eu nunca gostei de livros de terror. Mas este, é incrível. Possui batalhas de tirar o fôlego, uma linguagem bem popular brasileira (sim, escritor brazialian bitch) e é muuuuito bem amarrado aos outros livros da série.

Prior Encantato: Último livro que você leu.


Sinopse: Um vídeo de dois minutos exibido no YouTube e assitido, em apenas um mês, por mais de 4 milhões de pessoas, transformou Um leão chamado Christian num dos maiores fenômenos da internet de todos os tempos. Neste livro com mais de 50 fotos, você vai conhecer toda a história do leão mais fofo mundo.

Foi um amor ver a história desse leão sapeca *-*~

Alohamora: Um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes.


Sinopse:  Em Verona, na Itália, por volta de 1600, a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos acentua-se e os conflitos estendem-se a parentes e criados, apesar do apelo do príncipe pela paz.Num baile de máscaras na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto.A paixão é mútua e instantânea.Ao descobrir que pertencem a familias inimigas, os dois se desesperam.Resolvem casar-se secretamente, com a cumplicidade de frei Lourenço.No entanto, o destino desse amor seria trágico.

Não vejo graça em livro teatral... Mas Romeu e Julieta é muito bom!

Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.


Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 

O humor negro da Suze me fez rir muito, eu super me identificava com ela quando li o livro.

Sonorus: Um livro que você acha que todo mundo deveria ler.



Sinopse: Ano 634 df (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (pré-condicionados) têm comportamentos (pré-estabelecidos) e ocupam lugares (pré-determinados) na sociedade- os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime. Os conceitos de 'pai' e 'mãe' são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia- acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo.


Um mundo sem doenças e praticamente perfeito. Tudo funciona como deve. Mas será que o ser humano foi criado para viver assim?

Obliviate: Um livro que você gostaria de ter esquecido de ter lido.




Sinopse: Isabella Swan, chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Ela tenta se adaptar à vida provinciana na qual, aparentemente, todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella, o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo 'amor proibido', alerta: sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward, é sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

Uma história detestável.

Imperio: Um livro que você teve que ler para escola.



Sinopse: Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.

Não foi dos piores...

Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.




Sinopse: Você irá rir, se emocionar e se surpreender com este livro. John Grogan sabe que as jornadas que pessoas e cachorros enfrentam juntos são um reflexo de nossa própria humanidade e das alegrias e tristezas, dos altos e baixos de nossas vidas. Marley é um grande e inesquecível cão, e nas mãos de um escritor observador, realista e objetivo como Grogan, esta é uma jornada ao mesmo tempo humana e canina que os amantes de cães adorarão viver. O livro é uma lição de amor incondicional.

Eu me apaixonava cada vez mais pelo Marley pra no fim...

Avada Kedrava: Um livro que pode matar...


Sinopse: Rogério Matta Leitão é um rico fazendeiro que não teve filhos no casamento. Por isso, os sobrinhos esperam herdar muito com sua morte. Há uma cláusula no testamento, de que todos devem pernoitar no casarão no dia do enterro. Uma série de assassinatos começa a ocorrer, eliminando alguns herdeiros.

Simplesmente engraçado ;p

Bem, é isso galera, essa foi a tag Harry Potter. 

12 comentários :

  1. "Imperio: Um livro que você teve que ler para escola." haha, adorei a tag super diferente. Eu até fazia, mas eu não sei nada sobre Harry Potter, :x
    http://bitch-here.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. André Vianco, ouvi criticas boas a respeito dele, pretendo ler suas obras ainda
    Saga Crepúsculo maior polêmica bem eu gosto, e não critico quem deteste pois vai contra os tradicionais livros vampirescos, Marley é super gostoso de ler apesar de judiar um pouco né, muito emocionante, Pedro Bandeira gosto muito, Admirável Mundo Novo ainda não li mas ta na minha lista, Romeu e Julieta um clássico e bonito de ler, Meg Cabot é ótima, os outros não conhecia. Bem interessante essa Tag

    ResponderExcluir
  3. que legal!! gostei da tag, no começo fiquei boiando mas depois eu entendi rs, primeira vez aqui no blog. :)


    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag e os livros também :)
    Seguindo seu blog!

    www.amantedemakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Romeu e Julieta | Marley & eu, muito amor envolvido <3 awnnnnn haha, há alguns q eu não conhecia, e vou dá uma pesquisada! adoreiii a tag, beijos

    Nova seguidora, aguardo sua visita
    Luana Gabriely | http://voltinhasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Marina!
    Lindo o blog! Amazing!
    Muito legal a tag!
    Beijão!
    http://destroyeddreams42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a TAG ><
    http://naquelesetembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oooi
    aaaadoro TAG! Que graça essa!
    Assino embaixo, um livro que todos deveriam ler é O admirável mundo novo! Li para escola e li de novo recentemente e fiquei embasbacada novamente! hahaha
    Morro de vontade de ler Romeu e Julieta! Sinto até vergonha por não ter lido! hahaha mas o genero teatral também não é o meu preferido...
    Quanto a série Crepúsculo, sim, pode não ser grandes coisas, mas quando tinha meus 14/15 anos e li, achei uma fofura, e sonhei com um Jacob para mim hahaha! Então não consigo desgostar, mesmo sendo bobinha!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu AMEI, AMEI, AMEI a TAG! Posso fazer no meu blog?
    As vezes também quero esquecer que li Crepusculo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bem legal essa tag vou fazer também em video
    Tem resenha nova no blog, beijOoOo
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz que tenha feito a Tag!!
    Admirável Mundo Novooo! Bate aqui!!! o/
    Sabe, eu gostava de Pedro Bandeira no colégio...rs
    BJs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá lindona, adorei a tag adoro Harry Potter
    Posso fazer lá no blog?
    Adorei seu cantinho, seguindo
    Beijos
    http://nomundodajale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir