07 agosto 2014

90' age: Moda!


Uma das coisas que mais são lembradas dos anos 90 eram as roupas. O jeito que as pessoas se vestiam era único, mas ao mesmo tempo tinha muita influência dos anos 60 e 70. Vou mostrar aqui algumas peças que as pessoas usavam na época e que até hoje são bastante influentes. Vamos lá?






Uma das coisas mais populares eram as blusas xadrez! Principalmente a galera grunge, adorava usar elas com calças rasgadas e tênis converse. Não tinha tanta variedade de cores como hoje em dia, as mais populares eram vermelho, azul e verde. Acho que todo mundo já encontrou no armário dos pais umas camisas assim ;p


Ah! E as jardineiras? Quem nunca?? Era muito famoso, a galera usava em peso. Honestamente eu nunca gostei muito não, achava meio... Blaaah. Mas, não podia faltar na lista certo?


Por falar nisso, os coletes eram super famosos, principalmente os jeans. A galera colocava uma camiseta por baixo! Eu amo colete, tenho um que é o meu xodó. Não sei porque mas eu gosto, acho super charmoso dependendo da ocasião. E nos anos 90 era uma peça chave :D


Uma coisa importante eram os tops. Todas as meninas usavam blusinhas que mostravam a barriga! Era a maior moda, usar com saia ou calça. Eu achava super brega, mas hoje essa moda voltou. Eca, horrível!


E as blusas de crochê/renda também vieram em peso nessa época. Pensando bem, acho que estamos revivendo os anos 90 totalmente. Todas essas roupas citadas são tendências hoje em dia, né?


Ah, mas uma coisa que não voltou e eu agradeço aos céus, são os vestidos de veludo. Coisa brega, fala sério!


Assim como as sandálias plataforma que são mais conhecidas como vergonha alheia, nem acredito que usei isso e achei o máximo, me matem pleaaase! Ç.Ç


Assim como a onda hippie que também trouxe os tie dye para gente, eles eram febre nos anos 90. Eu não consigo gostar muito não, mas muita gente acha suuuper legal, cool, e mimimimimimi. ¬¬'


O que me lembra aquela faixa gigante que comia metade da nossa cabeça e todas as meninas tinham. E de todas as cores possíveis e imagináveis.


Calça boca de sino também virou onda, aliás, está virando de novo ;p


E bom, eu resolvi finalizar com o estilo grunge da vida. Eles usavam calças rasgadas, camisa xadrez, camisetas e botas de combate. Era o estilo dos rebeldes, dos hipsters da época. Dos fãs de nirvana! ;p

Enfim, essas foram as minhas escolhas dos anos 90! Vocês se lembram das roupas e da moda da época? Gostavam? <3



Ps: trouxe isso aqui para invadir a memória das meninas da época. ;p

3 comentários :

  1. Em questão de estilo tenho dois lados apenas, o básico e o romântico, não me ligo muito em moda, eu gosto de usar o que acho bonito, o grunge é minha paixão tirando as calça rasgada, acho um charme os homens que usam esse estilo meio largadão. Me lembro desa moda anos 90, as camisas xadrez uso até hoje

    ResponderExcluir
  2. Esse colar estilo tatuagem era meu sonho de consumo na infância...
    Tinha uma personagem de uma novela super estilosa que sempre usava...rs
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu SEMPRE amei calça boca de sino, usava muito e se eu achar alguma legal compro e uso até fora de moda, haha. Blusa xadrez também acho legal, mas de resto... Vish...
    Principalmente jardineiras, que coisa mais horrível minha gente, hahaha.

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir