17 agosto 2014

A princesa Oncinha e sua amiga Bela Adormecida.


Esses dias a tia do meu namorado, Armênia levou uma princesa para a gente conhecer. Aninha é uma menina linda, doce e divertida. Infelizmente ela vive numa comunidade carente com seu irmão de um ano... Ao que parece, sua mãe tem problemas com drogas e seu pais com bebidas. Ela nos disse que eles batem muito nela e no irmão, e que a cicatriz que ela carrega no rosto foi resultado de um espelho que caiu. Mas sinceramente? A gente não acreditou muito não... Ficamos imaginando que tipo de vida ela leva e porque ela estava tão acanhada.
Segundo a tia, ela pedia: "Posso ir pra sua casa? Não quero ficar aqui..." durante uma visita dela na comunidade. Para quem não sabe, a Tia Armênia faz um lindo trabalho social em uma comunidade carente, onde ela ajuda as pessoas de lá. Comovida, ela pediu para a mãe da menina para levá-la para casa. Seriam apenas três dias. A mãe prontamente aceitou e ontem, conhecemos ela na casa do meu namorado.


Logo que ela chegou ela se assustou com os cachorros e não falava uma palavra com a gente. A Mel, que é minha sobrinha linda e se acha a Bela Adormecida, ficou para brincarem juntas. Eu sentei ao lado de ambas e comecei a interagir. Encontramos duas bolsinhas infantis nos meios dos brinquedos e decidimos que cada princesa teria uma bolsa. A Mel ficou com a vermelha e a Aninha com uma rosa de oncinha. Quando eu perguntei qual princesa ela gostaria de ser, ela apenas apontou para a estampa da bolsa. Então, eu comecei a chamar ela de Princesa Oncinha.


Saímos um pouco, eu e meu namorado junto com minha sogra e meu outro sobrinho. Quando voltamos, percebemos que ambas estavam se dando bem e a princesa Oncinha estava falando e se animando.
Trouxemos hambúrgueres para que as crianças e a gente comesse, e também muitos doces e bebidas. Depois que comemos, eu disse que iria maquiar as duas princesas para que elas se sentissem no conto de fadas.

Foi aí que elas me chamaram de A Fada madrinha ♥


A Mel escolheu os olhos roxos e batom rosa com muitos brilhos pelo rosto todo. Ela aaaaama brilhar.


Aninha escolheu os olhos rosa com um pouco de brilho branco. A boca um tom de nude bem fofo.


Brincamos de shopping e de princesas aprisionadas. Balançamos na rede e comemos mais doces. Ficamos nisso durante um bom tempo, rimos e nos divertimos demais.


Foi ai que nossa princesa Oncinha de apenas 4 anos, me surpreendeu tirando essa linda foto!


A Mel também quis dar uma de fotógrafa e deu esse clique lindo de mim e da Oncinha. O que acharam?



Eu gostaria de adotá-la e que todos os seus dias fossem de sorrisos e felicidades. Infelizmente, sua mãe jamais deixará alguém cuidar dela e do irmão pois, eles recebem bolsa família e caso percam a guarda eles perdem por consequência a bolsa. O que me dói, é saber que eles usam a vida das crianças para comprar drogas, se divertir e desperdiçar á vida ao invés de cuidar desses dois lindos seres humanos. Espero que possamos melhorar a vida da Oncinha e que ela venha muitas e muitas vezes passar o dia conosco. Que ela perceba que mesmo entre todas as dificuldades, existem pessoas que gostam e estão dispostos á ajudá-los. Que esses dois irmãos nunca percam o rumo e caiam numa vida sem expectativas. Torçam vocês também... ♥

4 comentários :

  1. Oláááá!
    nossa, que post encantador!
    queria ser mais amiga das crianças... elas nunca gostam de mim e nunca tenho jeito com elas!
    não tem como denunciar um caso de descaso para guarda de crianca e do adolescente? a defesa tutelar nao pode te ajudar? um absurdo uma mae usar os filhos de uma maneira tão nojenta (não achei palavra melhor)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  2. Crianças sempre serão meu ponto fraco, que Deus abençoe a vida dessa lindinha e que ela se torne uma pessoa de bem, independente das coisas que ela passe.
    Bonita postagem

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Confesso que esse post me emocionou (não de chorar) e me encantou.
    Não gosto de crianças na verdade, mas achei as fotos muito fofinhas e fui lendo a história por trás dela... Fiquei muito triste com o egoísmo de alguém usando outra vida que é inocente e totalmente dependente para ganhar algo, aff...
    Espero tudo de bom para essa gracinha oncinha e que seus atos de bondade consigam significar algo para ela no futuro. :)

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de crianças, acho elas um encanto (algumas kkk)... Que dê tudo certo fada madrinha <3 Ela merece, e tenho certeza que Deus colocou você no caminho dela para acabar com todo o sofrimento dela! Amei o post, me sensibilizou. Vai dar tudo certo tenha fé !!! Estou mandando boas vibrações <3 Naquele Setembro

    ResponderExcluir