31 agosto 2014

Conte sua história no PDI! + Bienal do Livro 2014.


Eu estava louca para fazer isso faz um tempo. Eu vi uma vez no Isabela Freitas que ela abria espaço para que as leitoras enviassem histórias sobre sua vida, contando segredos ou pedindo ajuda, sem ser identificadas claro. Eu queria fazer algo parecido. Eu visitei lá recentemente e senti falta desses posts! Eu quero conhecer um pouco mais quem visita meu blog e por isso, criei um e-mail chamado: Conte pro Pássaro! Claro que vocês não serão identificados caso enviem e-mails e eu irei publicar suas histórias aqui no blog. Vocês não serão julgados ou difamados, mas poderão desabafar com total segurança. O que acharam da ideia? Comecem a enviar histórias e semanalmente eu vou selecionando e postando aqui no blog. O email é: contepropassaro@yahoo.com.br.

Ok como funciona? Mande sua história para este e-mail, não é preciso se identificar. Conte sobre algo que aconteceu na sua vida, ou peça ajuda em alguma situação. Toda semana irei postar uma história, seja ela pedindo ajuda (neste caso darei minha opinião) ou apenas desabafando. Você não será nomeado no post!

Agora, mudando o assunto... Vamos falar da Bienal 2014 galera?

Quando chegamos na Bienal, estava muito calor mesmo e não esperávamos aquela fila.
Ok era sábado, chegamos umas 2 horas da tarde. Mesmo assim, imaginamos que a galera tinha ido em massa no período da manhã.

A fila estava quilométrica. Começava no portão, passava por todo o estacionamento, entrava no galpão e saía novamente do outro lado do estacionamento. Foram duas horas de fila para comprar o ingresso.



Uma mulher na fila desmaiou sabiam? Ah, e sabem quanto estava custando a água? 5 reais. O sorvete? 10! Se querem saber, as pessoas dali eram bem desonestas, cobraram o triplo do valor!


Entrando na Bienal tivemos exatamente esta visão: Multidão, gente demais, não dava para respirar...



Os estandes principais estavam lotados. Para entrar, a fila dava de duas a três voltas! O pior era para pagar. Eles não tinham máquinas de cartão suficiente, então tinha duas filas para quem ia comprar algo.




A organização estava precária. Quem quisesse roubar um livro e não ser pego, fazia facilmente devido á multidão e falta de câmeras de segurança, nem imagino quantos furtos não rolou.



Os estandes estavam lindos, cheios de coisas interessantes e preços convidativos. Mas alguns deles, mantinham os preços das lojas físicas, e davam o truque dizendo que estava mais barato!!!



Queria muito ter comprado essa camiseta, mas infelizmente custava 52 reais e eu achei demais ¬¬'



As esculturas eram incríveis! Não tirei foto no Trono de Ferro porque a fila estava tensa demais >__<




Tinha umas exposições super divertidas e diferentes também. Pena não conseguir tirar mais fotos :(



Ah descobri que cobravam nos stands para que as pessoas pegassem autógrafos. Legal né? ¬¬'

Enfim, como avaliam a Bienal deste ano? Boa ou ruim? E quanto ao conte pro pássaro? Gostaram da ideia e pretendem mandar histórias? Me avisem!


4 comentários :

  1. Geeeente!
    cada vez que vejo uma noticia da bienal meu queixo cai mais!
    tudo que capricharam no visual... largaram na organização!
    e cobrar por autografos?! é cuspir na cara dos Fãs!
    QUE ABSURDO!
    espero que as proxímas sejam muito melhor pensadas... e organizadas!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia do Conte pro Pássaro, acho que vou separar algumas histórias bizarras para enviar, tenho até de sobre delas haha. xD

    E NOSSA! Essa parte da Bienal NINGUÉM falou, viu? Eu acho que teria desistido... Odeio evento super lotados onde pra tudo tem fila. E o fato da água estar cinco reais não me espanta, o povo mete a faca sem dó mesmo nesses eventos - e ainda tem gente que compra!
    Enfim, sério que cobram pelos autógrafos? Sempre achei que era de graça... Sabe de nada, inocente...
    Fiquei super triste por não poder ir na bienal de SP, afinal moro em outro estado, mas depois desse post eu me sinto até melhor por nem ter ido!

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  3. Cobrar pelo autografo é chato mesmo, apesar de lotado eu gostaria de ter ido comprar muitos livros.

    ResponderExcluir
  4. Amei o quadro do blog, *o* vai ajudar muitas pessoas!!!
    Enfim, eu não fui a Bienal, eu gostaria de ter ido, mas não deu...
    Amei as fotos que você tirou, ficaram lindas e bem-feitas. Haha Logo mais tem posts no blog, a minha vida esta muito corrida. Sorry!

    http://naquelesetembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir