11 agosto 2014

Heirs!


Esses tempos eu assisti um dorama que está dando o que falar. Muitos criticam negativamente! Eu queria dar minha opinião sobre ele. ^^

Para começo de conversa, eu só assisti Heirs por causa do Lee Min Ho. Ele é meu ator favorito do universo coreano e todos os trabalhos dele que eu vi até hoje, eu amei. Infelizmente Heirs não foi uma boa nova exatamente, e eu explico mais depois. Primeiro, vou postar uma sinopse para vocês sacarem o assunto ;p

A série segue um grupo de estudantes do ensino médio ricos, privilegiados, e de elite como eles são preparados para assumir impérios empresariais de suas famílias. Estes estudantes ricos parecem ter tudo sob controle, exceto suas vidas amorosas. Kim Tan (Lee Min-ho) é um herdeiro bonito e rico de um grande conglomerado coreano que é enviado para estudar no exterior, nos Estados Unidos. Na realidade, é uma forma de exílio, com seu meio-irmão mais velho de volta para casa, Kim Won (Choi Jin-hyuk) tendo esquemas para assumir os negócios da família. Enquanto que nos Estados Unidos, Kim Tan esbarra em Cha Eun-sang (Park Shin-hye), que chegou da Coréia do Sul em busca de sua irmã mais velha. Lentamente, ele se apaixona por ela, sem perceber que ela é a filha da empregada da família. Quando a noiva de Kim Tan, Rachel Yoo (Kim Ji-won), chega para trazê-lo de volta para a Coréia, o seu coração está dividido entre o amor e o dever. Enquanto isso, Rachel e seu futuro meio-irmão e ex-melhor amigo de Kim Tan, Choi Young-do (Kim Woo-bin) vão para a mesma escola que Kim Tan e Eun-sang e começa a gostar de Cha Eun-sang. Problemas surgem quando os herdeiros percebem as diferenças entre o dinheiro e o mundo real.



A personagem principal, Cha Eun Sang foi um saco. Aguentar uma menina que anda o tempo todo com a cara de tédio, que age como se a sua vida fosse a pior coisa do mundo (motivos: ela é pobre e sua mãe uma empregada doméstica, ele inveja meninas ricas e gostaria de ser uma também). Uma coisa eu admito: Ela trabalha muito. Ela tenta de verdade melhorar sua vida... Mas infelizmente ela me enoja. Sério. Ela não tem nada demais sabe? É uma personagem que além de não ser carismática, não tem nada de bom á oferecer. A única coisa legal dela é que ela é honesta: Se acha linda e admite, assume publicamente que gostaria de ser rica e inveja as meninas melhores nascidas. O que me irrita mais nessa interpretação, é que nas cenas de amor ela faz cara de tédio, assim como nas de briga ou romance. É difícil ver uma expressão diferente nela. E honestamente eu não entendo porque Kim Tan ama tanto ela, a ponto de fazer absolutamente TUDO por ela. Ela jamais lutou por ela, ela apenas esperava que ele fizesse tudo por ela e nos momentos difíceis, mesmo depois de admitir que amava ele, no primeiro obstáculo ela simplesmente desistia e ia embora.

Cha Eun Sang, carismática como sempre!

Quando ao Kim Tan, ele é uma graça! Sinceramente, salvou o dorama. Ele além de lindo é fofo. Quando pensamos em sua personalidade, pensamos em uma pessoa muito carente de amor e atenção. Alguém excluído, principalmente por seu pai e irmão, pessoas que mais ama no mundo. Ele sempre viveu dramas fortes em sua vida mas encontra sempre bons motivos para sorrir e curtir a vida. Quando conhece Cha, o amor de sua vida, ele enfrenta tudo e todos, deixa de lado suas regalias e parte para a luta. Ele enfrenta o mundo, os olhares, as brigas e as reprovações em cima do romance e está sempre correndo atrás dela. Seu objetivo é proteger a garota que se tornou sua luz, e para isso ele não mede esforços. No passado, praticava bullyng, porém, se arrependeu e mudou sua postura. 

Kim Tan!

A vilã, Ra Ae é considerada uma bruxa. Noiva do Kim Tan ela descobre que na América ele está morando com Cha Eun Sang e por isso é maldosa e mal educada com a mesma. Muitas pessoas odeiam ela... Mas eu acho que ela é mal interpretada. Imaginem comigo: Você tem um noivo, descobre que ele está morando com outra GAROTA e a mesma está sempre envolvida na vida dele, ele demonstra grande interesse pela mesma e a garota retribui á ele: O que vocês fariam? Ficariam quietas, sorrindo e sendo fofa? Bom, eu terminaria com meu namorado imediatamente, mas no caso dela isso era impossível já que era um acordo entre famílias, então, ela se via obrigada á tomar certas atitudes, mas no geral eu sempre achei ela super educada e calma.

Ra Ae mostrando quem manda no pedaço.

Falando do antagonista Young Do, eu sempre achei ele super charmoso. Apesar de praticar bullyng e ser super arrogante, e mesmo no começo me irritando imensamente, conhecendo sua família entendi os motivos dele ser tão amargo. Aos poucos ele foi mudando e se tornando uma boa pessoa, principalmente quando descobriu que amava Cha Eun Sang. Ele lutou por ela, se tornou fofo e amigável... Além do mais, ele era o oposto de Kim Tan: Personalidade forte, gostava de fortes aventuras, era durão, dificilmente demonstrava seus sentimentos e era extremamente arrogante. Ele era apaixonante, mas mesmo assim não ganha do Tan.

Young Do como sempre, sendo irônico.

Por último queria falar de uma personagem que não tem muito destaque, mas que eu amo. Lee Bo Na além de linda, divertida é muito bem humorada. Se eu pudesse escolher alguém para ser a personagem principal seria ela com certeza. Ela é meiga, leve, interessante. No começo eu morria de raiva dela, por ela ser tão ciumenta em relação ao seu namorado, mas aos poucos ela foi mostrando seu bom coração e o quanto é engraçada. Ela era a parte boa do dorama.

A fofa da Lee Bo!

No mais, o dorama foi entendiante. Ele não tem aventuras, brigas ou grandes dramas. Os segredos são bem previsíveis e chatos, tudo se desenrola de forma bem objetiva e não tem nenhuma parte cômica. Dificilmente vemos cenas engraçadas, apenas um romance óbvio e sem reviravoltas. O final dele foi como o esperado desde o primeiro episódio e não teve absolutamente nada que fizesse meu coração pular. Foi o primeiro dorama que eu não ri de verdade, não chorei e nem fiquei ansiosa. Ele simplesmente foi.

É isso, queria deixar aqui registrado o que eu achei, vejo muita gente interessada em ver esse dorama! Eu mesma fiquei louca para assistir e não encontrei nenhuma sinopse interessante, por isso assisti até o final, e me arrependi ¬¬' Por isso, estou postando aqui para vocês. Fica á cargo de cada um ver ou não ;p Beijos!

4 comentários :

  1. Sempre tive curiosidade em assistir Doramas, um dia quando tiver mais tempo eu vou selecionar alguns e me aventurar.

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa nunca assisti.
    Parece ser bom, mas confesso que é a primeira critica que leio, então fica difícil saber rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ooops, fiz besteira no comentário anterior.

    Enfim, só assisti metade de um dorama até hoje e, realmente, se comparar com novelas brasileiras eles são muuuuuito "sem graça". Mas eu até gosto assim, sabe? É legal de assistir para relaxar e se distrair num mundo mais ~inocente~. Sem contar que é muito engraçado por que tem coisas orientais que nós, brasileiros, consideramos super bizarras, hahahaha.

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir