25 setembro 2014

Conte pro pássaro: Ela me perturba!



Uma pessoa transforma minha vida todos os dias num inferno e ela nem sabe disso! Eu estudei alguns anos com ela, e sempre fomos amigas. Mas com o passar dos anos, a vida dela simplesmente continuou enquanto eu fiquei estagnada nesse fim de mundo de interior. Antes me mais nada e de continuar devo dizer que me chamo AC e moro em Campinas-SP. Minha amiga se mudou para a capital onde vive com sua família hoje em dia. 
Ela melhorou muito de vida, pois antes tinhamos a mesma condição financeira. Hoje em dia, posso dizer que algo mudou para ela, pois ela tem uma bela casa com piscina, estuda em uma excelente faculdade e tem um namorado empresário. Ela também era gordinha, e eu magrinha. Os meninos me olhavam mais e pediam para ficar comigo e com ela não. Mas hoje em dia ela tem um corpo maravilhoso, ela frequenta academia e parece pancat de tão linda... Ela tem olho azul e pele bem branca, cabelos bem longos e seios e pernas fartas. Ela se veste bem, com estilo e é charmosa.
Ela só usa ray ban e maquiagem da mac, tem duas bolsas channel e ganhou um carro de natal. Ela viajou para vários países do mundo inclusive a Índia que é meu sonho desde que nasci. Ela também tem um apartamento na paulista que está terminando de arrumar para quando for casar. Ela tem por volta de 25 anos e já tem absolutamente tudo o que eu sempre lutei tanto. Ela tem dinheiro, uma família tradicional que vive no Jóquei Clube e faz parte da sociedade paulistana agora, ela também possui um namorado LINDO loiro de olho azul e que ganha muito dinheiro mesmo, ela tem muita sorte em tudo o que faz e seus sonhos sempre se realizam.
Ela não é metida sabe? Ela sempre foi educada e me tratou bem sempre, ela não liga para quem tem dinheiro ou para aparências e vive sua vida plenamente.
Eu olho suas fotos no facebook e percebo que antes eu que era a fonte de inspiração e inveja, e hoje em dia ela que é a top do rolê, ela que é a miss simpatia e a princesa da beleza enquanto eu estou aqui, engordei na barriga e embaixo dos braços, fiquei cheia de espinhas na testa e estou cada dia mais pobre. Não consegui entrar numa boa faculdade e curso na mais baratinha da cidade, não tenho namorado e nunca viajei para fora do país. Não posso nem sonhar em comprar um MAC ou GUCCI e jamais terei um carro 0. Eu moro numa casa de aluguel porque a nossa está em reforma mas mesmo assim ela é pequena e ruim. 
Eu fico vigiando tudo o que ela faz: Viagens, restaurantes, baladas...
Fico lá, o dia inteiro se for preciso apenas pesquisando sobre ela nas redes sociais e sites.
Eu penso nela quase 100% do meu dia, e quero muito que ela perca tudo o que tem.
Fico imaginando o quão bom seria se ela voltasse pra esse fim de mundo e tivesse que me invejar tanto quanto eu invejo e desejo ter a vida dela.
Você acha que eu estou errada?

Existe gente que é tão pobre que só tem dinheiro, e você A.C é exatamente assim, só que sem dinheiro. Hahaha. Gata calma, vamos pensar ok? Você provavelmente tem baixa auto estima e por isso sempre se sentiu bem ao lado de uma pessoa que você considerava inferior. Porém os anos passam e como eu sempre digo o mundo dá voltas. Ela teve sorte na vida, lutou e foi em frente enquanto você parou no tempo do colégio e continua com a mente de 12 anos. Vida, você precisa tomar algumas atitudes: Em primeiro lugar exclui essa menina de todas as suas redes sociais. Mesmo que ela seja sua amiga, no momento VOCÊ não é amiga dela e é melhor pras duas que você se afaste. Depois disso, comece á se olhar no espelho e a se amar SIM. As pessoas só irão se apaixonar por você se você mostrar mais do que superficialidade e inveja. Você precisa se arrumar, ser simpática e ativa. Comece á participar dos grupos da sua faculdade, saia nem que seja pro shopping ver vitrine e seja você mesma. Não tenha medo de rir ou chorar. Mantenha o hábito dos bons pensamentos: Sempre que você ver alguém pior que você deseje que a pessoa melhore de vida. Sempre que você ver alguém melhor que você, faça um esforço e peça mentalmente que ela continue assim. Você precisa primeiro melhorar e evoluir seu interior e só assim poderá conviver bem em sociedade. De repente você precisa entender que cada pessoa tem um caminho á seguir e se o seu não é ter dinheiro e ser panicat, talvez você tenha algo melhor reservado. De repente você descobre coisas sobre você que jamais imaginou e de repente o mundo te mostra que dinheiro acaba, beleza acaba, namoros acabam mas nossa consciência permanece.

4 comentários :

  1. Fiquei chocada com a história. Peço desculpas para ''A.C'' mas, desejar que sua própria amiga perca tudo o que tem, isso é horrível! Ela tem que seguir a vida dela e tirar esse rancor do coração dela, que que ela saiba que isso é ruim e a pessoa não vai pra frente... Enfim, pelo menos ela conseguiu desabafar e garanto que foi sincera em tudo o que disse.

    Parabéns, Mari, adorei sua resposta, acho que se ela seguir suas dicas ela irá sim evoluir. Só assim, ela poderá ''viver'' pois, ela esta perdendo tanto tempo na vida da amiga dela, que esquece até mesmo de viver sua própria vida.

    Obrigada, por tudo Mari. Você é uma excelente pessoa ♥

    naquelesetembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha... Acho que a "A.C" foi sincera e isso é bacana e tudo mais... Só que não amiga, assim não dá. Não creio nem que você seja realmente amiga dessa menina, por que quando somos amigas de verdade a gente fica feliz pelo sucesso da outra, não com inveja e deseja que a outra "quebra a cara". Fiquei simplesmente passada aqui com esse depoimento tão cheio de rancor.

    A.C, se você chegar a ler isso, fica aqui meu conselho (que você não pediu): se ame. Sério. Fique uns minutos na frente do espelho repetindo o quanto você é linda, gostosa, poderosa e tudo mais. Vá atrás dos seus sonhos. Estude. Saia. Faça amigos. Viva. Não queira a vida de outra pessoa, por que você não faz a menor ideia de tudo que sua ~amiga~ passou para conseguir o que tem hoje.
    Então, se ame primeiro. É difícil, mas é a partir dai as coisas começam a dar certo.

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  3. Nossa, complicado isso, acho que vc A.C. deve se afastar de sua amiga por um bom tempo, até conseguir conviver numa boa com ela, enquanto isso tente ver coisas legais em vc, com certeza vc tem qualidades únicas.

    ResponderExcluir
  4. nossa, que tenso essa história :OO deve estar sendo difícil pra ela mesmo. mas é algo que ela criou na cabeça dela. o primeiro passo é excluir a guria de tudo mesmo e largar mão. afastar esse sentimento mal do coração e seguir em frente. a única pessoa que está se dando mal nessa história é a própria A.C.
    beijos www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir