07 setembro 2014

Conte pro Pássaro: Ele quebrou meu coração!


Oi, eu li sobre essa tag no blog e resolvi arriscar. Me chamo CP, moro em Bauru - SP. Isso aconteceu quando eu tinha 15 anos - sendo que agora tenho 17 -. Eu era apaixonada por um menino da minha sala. Ele era galã sabe? Tinha cabelo espetado e olhos verdes fora o sorriso lindo. Eu achava que ele nunca olharia para mim porque eu era feia. Tipo, eu tinha aparelho nos dentes e era ruiva. Só que meu cabelo ruivo chamava muita atenção das pessoas, todo mundo dizia que era tingido. Ou que eu era enferrujada. Sou muito traumatizada com isso. Daí voltando a história eu nem tentava ficar com ele. Tipo, tinha meninas muito bonitas na sala e ele sempre tava acompanhado de alguma. Comigo mesmo, ele nunca falou direito, só uma vez que fizemos trabalho em grupo e ele tinha faltado no dia da escolha aí ele sobrou e a professora colocou ele no meu grupo.
Eu nunca fui cdf e sempre fui na média na escola. Ou seja: feia e burra. Até aí, normal. Mas o problema é que eu sempre fui timida, calada, nunca fui de ficar fazendo muitas amizades.
Eu tinha uma amiga na sala e agente fazia tudo junto sabe? Desde lição até sair de fds. Eu tinha um msn e adicionava o povo que conhecia na internet, tinha poucos colegas de sala. Aí um dia, uma amiga me disse para adicionar o garoto no msn, que precisava mostrar que estava ali para ele me enxergar. Tomei coragem e peguei o msn dele com minha amiga da sala e adicionei.
Dois dias depois, eu percebi que ele tinha me aceitado e estava online. Eu demorei umas semanas para conseguir dar o meu primeiro Oi para ele.
Me lembro que no começo ele era meio seco, respondia as coisas rápidas e não perguntava de volta. Eu insistia mesmo assim porque para mim era incrível poder estar falando com ele! Mas na sala de aula eu nem olhava para ele de tanta vergonha.
Um dia depois do recesso escolar, ele voltou a falar comigo no msn so que diferente. Tipo, ele começou a puxar a assunto, era legal comigo e contava coisas a respeito da vida dele. Ele me disse que estava cansado dessas garotas bonitas que só pensavam em roupas e maquiagem. Ele disse que eu era diferente porque era rockeira e curtia skate.  
Eu lembro que ficavamos combinando de ir no Ibira para andar de skate juntos, mas sempre acontecia alguma coisa que impedia o rolê. Beleza, até aí sem drama.
Eu estava feliz que poderia ver ele na escola mesmo eu ainda não falando com ele lá.
Aí um dia, eu lembro que ele me disse que estava afim de mim. Meu coração pulou do peito e eu quase infartei. Lembro que ele falou que iria se declarar em público na escola depois do fim de semana. Aí pronto! Eu comecei a pirar. Minha amiga da sala até foi comigo no shopping porque queria comprar uma maquiagem e uma presilha de cabelo. Tipo, queria no mínimo ficar apresentável para ele sabe? Então. No dia D, eu prendi o cabelo e coloquei uma maquiagem. Eu não sabia fazer direito, mas eu coloquei sombra, lápis de olho e batom vermelho. Cheguei na escola super nervosa e todo mundo da sala ficava me olhando e cochichando porque nunca me viram arrumada. Aí na hora do intervalo, o menino piscou para mim e disse para todo mundo ir pro pátio, que ele precisava falar uma coisa. Beleza, eu fui lá e a gente fez uma roda e ficamos esperando. Ele começou a falar que tinha encontrado uma pessoa especial e que iria ficar com ele. Que todo mundo ia se surpreender e ter quer respeitar ela a partir de hoje. E eu lá, sorrindo que nem uma babaca. Aí quando ele terminou de falar ele disse: Vem A é você. Ele puxou só a menina mais peituda e loira da sala e beijou. Todo mundo começou a rir e aí ele virou para mim e disse: Pior que a CP ainda se maquiou achando que era ela gente! Se liga no batom torto e no lápis de olho falhado! A menina nem sabe ser mulher e acha que eu vou querer comer ela. Aliás, eu tava so te zoando porque os meninos da sala disseram que você gostava de mim, eu reunia meus amigos em casa e a gente ficava inventando coisas no msn só para ver o que você falava. Gente, quem quiser aidicionar a ruiva eu passo o msn dela! Pronto. Quando ele terminou de falar eu não tinha mais cor e estava chorando, enquanto todo mundo ficou me zoando, rindo da minha maquiagem. O pior é que minha amiga da sala que deveria estar comigo, ficou com vergonha tambem e parou de falar comigo depois daquilo. Eu lembro que fiquei até o final do ano ouvindo piadas e toda hora o menino lá me chamava e quando eu olhava ele beijava a A. Precisei cancelar meu msn e deixar vários amigos pra trás porque todo mundo da sala entrava e mandava foto de homem e mulher pelados. Eu lembro que entrei em depressão e fiquei com anorexia porque foi muito traumatizate mas eu não contei pros meus pais. Aí no outro ano mudei de escola e comecei a me tratar. Mas até hoje eu escuto piadas no facebook daquele dia, da galera da escola que tem lá no grupo. Nem sei porque não saí de lá ainda. Hoje em dia eu não tenho coragem de namorar, nunca transei e não consigo me aproximar de meninos, acho que prefiro ser lésbica! O que você acha, Mari?


Ok, vamos por partes. Primeiro que você não é ferrugem e seu cabelo é lindo sim! Ser ruiva é o desejo da maioria das mulheres, olha quanta menina pinta o cabelo dessa cor? A gente ás vezes passa por certas coisas na vida, para não sermos como esses imbecis que você descreveu. O que eu posso te dizer é: Reaja! Você tem que ser forte. Vá fazer terapia, aprenda SIM a se maquiar na internet, leia sobre isso se você tem vontade de ser vaidosa. Seus pais te amam, isso é o que importa. Você sempre teve uma postura muito fraca e por isso se aproveitaram de você. Ande ereta, sorria sempre, converse mais, mesmo que isso exija esforço. Eu também já fui tímida. Sabe como melhorei? Fazendo teatro. O que acha disso? Tente. Nunca desista de si mesma só porque um idiota cruzou o seu caminho...


6 comentários :

  1. Nossa que canalha, foi um completo lixo, um dia a vida irá ensinar a ele da forma mais dura possível. Eu matava um fdp desse, sério. Nem todo mundo do mundo é assim, se ame, pq vc é linda, tanto por dentro, quanto por fora, não foi fácil aguentar isso sozinha e essa sua 'amiga' que se afastou, vai por mim, não era uma AMIGA de verdade. Se ame, e caso vc encontrar esse LIXO na rua, chute ou pise nele. Se aceite do jeito que é, não é pq um canalha quebrou seu coração que outros farão o mesmo, se quer um homem de bom coração não procure em 'certos lugares' que certamente vc não irá arranjar. Boa sorte ai ;)

    ResponderExcluir
  2. Gente to bege! Que coisa maluca a desse garoto, precisa fazer uma babaquice dessa só para chamar atenção de uma turma tão perdida quanto ele...
    Imagino o seu trauma mas bola para frente, aceite o concelho do pássaro e se for preciso faça terapia, converse com alguém mais velho e de confiança, só não guarde isso, vc é jovem e linda! Encha esses cabelos incríveis de flores, realce sua beleza natural, tire fotos bacanas e veja o quanto vc é linda por dentro e por fora, e essa turminha idiota do face, faça como as DIVAS ignore todas, exclua, vc irá encontrar pessoas quer mereçam sua amizade, sorria! O sorriso é um convite para a felicidade entrar, espero que leia minha querida, um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. Mas gente, como assim?
    Que tipo de PESSOA faz isso? O cara é um babaca completo e, desculpa, ainda bem que não rolou nada entre vocês! Imagina namorar um idiota desses? Credo!
    Olha, eu não nasci ruiva, mas pinto meu cabelo dessa cor por que acho LINDO e meu namorado super apoia. Vários dos meus amigos dizem que cabelo ruivo é maravilhoso e eu daria de tudo para ser ruiva natural. <3

    Acho válido fazer terapia se for realmente necessário, mas não se deixe abater e nunca deixe ninguém fazer você acreditar que não vale nada! Todas as pessoas tem algo de exclusivo e especial, é o que nos torna diferente uns dos outros! Procure o seu melhor e seja sempre você mesmo - de cabeça erguida. Procure fazer amigos de verdade que vão lhe aceitar desse jeito que você é e seja feliz. Não deixe sua felicidade depender de ninguém além de você mesma, ok?

    Te desejo tudo de bom. <3

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  4. Olááá!
    gente que absurdo! tem coisas que acontecem no colégio e mudam nossas vidas! mas menina não se deixa abalar! EU MORRO DE VONTADE DE PINTAR MEU CABELO DE RUIVO - só me falta a coragem! e quando te chamarem de enferrujada?! melhor enferrujada que oxigenada não é mesmo?!
    não ser a miss universo, ter pouco peito e ser desejeitada... se é isso que você é, SE ACEITE! procura uma nova galera, você curte Skate?! Rock?! vai atras de pessoas que gostam disso, os rockeiros tendem a ser as pessoas mais mente aberta e menos preconceituosas que existem - ok, se você curte um sertanejo universitário... talvez role um preconceito hahahah!
    mas faça terapia e de um jeito nessa auto estima! se for seguir a dica e ir fazer teatro, só tome o cuidade de procurar algum que tenha turma da sua faixa etária. Eu tive uma péssima experiencia com o povo liberal do teatro quando era novinha.. mas isso são outros 500! ;)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  5. Oiii. Faz tempo que eu não apareço aqui Mari, estava com saudades desse jeito tão natural de vc escrever. E adorei esse quadro. Vou mandar meu caso para o pássaro, ehhehehe. Ele vai enlouquecer com tamanha piração.
    E CP, a escola muitas vezes é um inferno. Porque infelizmente, aquilo é td um bando de gente imatura. Mas fica assim não. Passa. Um dia passa, eu juro. Já passei por cada uma tbm, mas vai. E menina, estou doida pra ser ruiva e fico com medo. O que é isso? Cabelo ruivo é lindo. E não dá bola pra essa gentalha e esse babaca. Confie mais em vc e menos nos outros. N deixe que os outros passem por cima de vc. Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa cara, que garoto escroto, credo!
    Eu posso admiter, já namorei vários meninos e já fiquei, posso afirmar que me arrependo de "Ter pegado geral, ou quase isso", porque tipo, eu fiquei com uma faminha de rodada, mais nada do tipo "Nossa maaaano, aquela mina é mais rodada que catraca...etc", nunca foram de fazer tantas piadinhas assim comigo! Eu não tenho preconceito com lésbicas ou gays, então, se você se sente bem querendo garotas, você pode sim se assumir e outra, faça sempre o que você acha que é melhor pra você!
    Mas, com coisas de traumas eu já sofri sim.... Espinhas? É meu pior castigo, me chamam de chokito, de pastel, fala para eu tratar com asépxia, e tipo, eu do uma risadinha pros que fazem as piadinhas, mas mesmo assim acabo ficando mal, mas sempre tento seguir minha vida, independentemente das barreiras que há no meu caminho.... Faça sempre o que você acha que é melhor pra você flor ♥

    Kissus // 󾠓󾠔☺󾌺󾬍 http://htmldiamond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir