23 setembro 2014

Dia do Sorvete + Praça de alimentação Butantã



Hoje é dia do sorvete, e por ser minha sobremesa favorita, eu trouxe para vocês a receita das famosas Paletas Mexicanas! Eu experimentei esses dias quando fomos comemorar o aniversário da Evelyn no Butantã Food Park. Para quem não sabe, o Butantã ganhou uma praça de alimentação á céu aberto super linda e divertida. Eu achei um ótimo lugar para passar os finais de semana com a família e amigos, ou quando não temos nada melhor para fazer e queremos apenas nos deliciar com churros, hambúrgueres ou paletas mexicanas.

Quando nós fomos, estava de noite. O local era todo iluminado e tinha um estilo super retrô, com trailers e estandes onde as pessoas serviam as mais diferentes comidas! Eu por exemplo, amei experimentar as fabulosas batatas rústicas, que são de origem árabe. Infelizmente não consegui falar com o cozinheiro em sua língua, mas por sorte tinha uma tradutora para dar as instruções.





Já meu namorado, preferiu se deliciar com um Waffle de hambúrguer. Sim, você leu certo: o waffle era recheado de hambúrguer!!!


Ah, mas uma coisa que eu super destaco aqui, são os churros! Gente, o churros de nutella custa 10$ e os demais 8$. O churros vem com recheio, cobertura e granulados de todos os tipos! Devo dizer que todo mundo que experimentou amou e não ficou arrependido de ter pago tudo isso por um simples churros.



No meu caso, comprei um churros de nutella, com cobertura de baunilha e chocolate branco por cima. Como podem ver, tem nutella até na cobertura! Enfim, outra coisa que eu destaco foi o milk shake, não me lembro o preço ao certo mas sei que foi caro. Compramos o de Laka, e devo dizer que além de diferente, eu conseguia sentir os pedaços do chocolate passando pelo canudo! Super valeu á pena. Assim como as paletas mexicanas, que estavam absolutamente divinas!



Lá também vende sanduíches e sucos naturais, para que todo mundo possa desfrutar dessa feira linda!


Então eu super recomendo o passeio. Para aqueles que quiserem seguir a dica, o endereço é: Rua Agostinho Cantu, 47 - Butantã - São Paulo - SP.


A segunda parte do post, é justamente sobre essa receita que eu me apaixonei: Paletas Mexicanas. Eu acho super válido a gente fazer em casa, porque além de fácil, é prático. É difícil encontrar lugares que vendam paletas e essa é uma solução interessante para quem está curioso!

Vamos lá?

Paletas mexicanas de morango e leite condensado


Base de Frutas. Ingredientes:

2 caixas de morangos limpos
4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
4 colheres de sopa de suco de limão.

Modo de Preparo:

Passe no processador de alimentos os morangos, o açúcar de confeiteiro e o suco de limão. A quantidade ideal para um picolé é de 8 morangos e uma colher de cada um dos outros ingredientes.

Bata até que todos os ingredientes formem um creme homogêneo. Despeje dentro das forminhas, deixando que sobre o espaço de um dedo livre dentro de cada uma.

Encaixe os palitos de recheio e leve ao freezer por 2 horas.

Recheio. Ingredientes:

1 caixa de leite condensado

Modo de Preparo:

Leve o leite condensado ao fogo por aproximadamente 5 minutos, até que dê uma leve engrossada. Deixe esfriar e despeje dentro dos espaços destinados ao recheio.

Cubra com um pouco mais do creme de morangos, para fechar todas as extremidades de suas paletas mexicanas.

Coloque um palito descartável de madeira no meio dos picolés e leve ao freezer por 10 horas. Sirva. A receita rende 4 porções.

Receita retirada do Vivo+Saudável

E aí, curtiram as dicas de hoje? Vão fazer as paletas mexicanas? Se souberem de locais onde podemos encontrar esse doce super gostoso, deixe nos comentários!

4 comentários :

  1. Mariana do céu, você quer me matar, né? Fiquei com água na boca com esse post.
    As fotos como sempre TOP! E essa praça de alimentação? Hmmmmm, que delícia, amei <3

    naquelesetembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só coisa boa! Churros é mesmo muito bom, de nutella então deve ser dos deuses.

    ResponderExcluir
  3. hm, que dlç só me deixou com vontade rs.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia essa praça, queria conhecer. *-*
    Esse waffle de hambúrguer tava com uma cara ótima hein. *w*

    Eu queria experimentar as paletas mexicanas, mas não encontrei em canto nenhum por aqui... Talvez o jeito seja fazer em casa mesmo né. :P

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir