24 setembro 2014

O que é independência para mim?


Para mim, independência é liberdade, correr pelos céus... Sempre unidos, vamos triunfar. Tá parei. Quando penso em independência... O que me vem á mente é: Liberdade. De sorrir. De cantar. De olhar o pôr do sol e as estrelas a hora que eu quiser... De poder rir e gritar o quanto eu quiser. De correr olhando o céu até perder o rumo. Para mim, independência verdadeira, é espiritualmente saber que eu posso pensar. Que eu posso sonhar. Que eu posso caminhar aonde eu quiser sem receber olhares cruéis ou de reprovação. É poder fazer aquilo que eu acho certo, sem ser recriminado por pessoas que nunca sequer olharam para mim e se perguntaram se eu estava feliz. É poder respirar fundo e estar profundamente feliz sem motivos. É ver os pássaros do céu voarem, fechar os olhos e voar com eles. É poder me deitar num gramado cheio de terra molhada, e não ligar se a roupa vai sujar. É pensar com meu coração e com minha razão, sem me calar na hora de falar o que conclui por causa de terceiros. É olhar bem no fundo dos olhos das pessoas que amo, e poder ficar lá olhando e olhando e pensando coisas só minhas, sem que ninguém se envolva no meio. É não sentir vergonha de ser o que sou. É não ligar de tirar fotos de flores, animais e plantas, do céu ou de poças d' água, mesmo que todo mundo me olhe como se eu fosse louca. Liberdade é poder ouvir música e imaginar um mundo completamente diferente baseado naquela sintonia sem interrupções. É ler um livro e poder tirar minhas conclusões e sonhar com o mundo que ali estava escrito, sem medo de parecer tola.

Independência para mim, é mais que sair de casa ou não depender financeiramente das pessoas. É não depender espiritualmente de absolutamente ninguém a não ser eu mesma, para ser feliz ou simplesmente, ser quem sou...

Eu sinto, que não posso ser livre. Pelo menos, não nesse mundo.


E qual o problema meu Deus, de abraçar os cachorros da rua? De sorrir para um idoso? De querer perguntar á uma pessoa desconhecida na rua que está ali, sentada no chão chorando, qual o problema? Porque precisamos ser tão rejeitados por semelhantes, recriminados mesmo?


Esse mundo não nos permite liberdade, mas dá pra conviver com isso. E se der, sorria.

4 comentários :

  1. Pra mim independência tem bastante a ver com o seu ponto de vista hehe :)
    Já falei que o seu blog é lindo ? ;P

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais doce :)
    Realmente o único lugar em que somos realmente livres é em nossa mente, somos donos do que pensamos. Muito bonito o instrumental.

    ResponderExcluir
  3. Independência pra mim é poder viver, fazer o que quero viajar, cantar que nem uma louca, gritar, sem ninguém reclamar. auuhushus Enfim, amei o texto <3 naquelesetembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de texto, chegou a dar aquele "refresco" na alma... <3
    Nossa, me identifiquei demais com tudo que você disse.
    Rir bem alto, correr descalça, sorrir para cachorros estranhos... Ah, são tantas coisas boas que as pessoas deviam fazer mais, serem "livres" desses padrões de ~comportamento correto~.

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir