17 setembro 2014

Vida de pet: Dicas para cães e gatos no verão!


Eu tinha feito o post do conte pro pássaro mas esqueci que é uma vez por semana haha. Enfim, trouxe então algumas dicas nessa tag quase esquecida do blog, á respeito dos nossos bichanos! Para não deixar os cães e gatos fora da lista do Vida de Pet, resolvi trazer dicas divertidas sobre o verão e como isso influencia na vida dos nossos amigos.

Eu ia fazer um post á respeito de cuidados com cães e gatos, mas cada raça é uma raça. Então, fica pra próxima. Vamos conferir as dicas?





Todo mundo sabe que só se deve levar os cães para passear no fim da tarde ou começo da manhã: Mesmo assim, ás vezes o chão pode estar quente e machucar as patas dos pets. Para os cães, temos essa opção de colocar sapatinhos para evitar maiores problemas. Eu creio que exista o mesmo adorno para gatos, mas como são bichanos independentes que não precisam do dono para passear e possuem hábito de sair á noite, acredito que seja uma dica mais válida aos cães.


Outra coisa importante é manter nossos pets com protetor solar para animais. Ele ajuda á proteger a pele e os pêlos dos efeitos nocivos do Sol. É facilmente encontrado em pet shops e casas de rações!


Encontrei na internet várias opções como essa de piscina para cães! Não sei vocês, mas a Kiara, labradora do meu namorado tem uma fixação por água e quando montamos a piscina para nossos sobrinhos, é ela que acaba usando haha'. Então, uma solução higiênica e divertida pros pets é comprar uma piscina própria para eles, assim eles passam o dia fresquinhos e felizes no jardim!


Os modelos são variados em forma e tamanho e isso torna tudo mais interessante para as necessidades de cada porte.


Uma coisa que pretendo fazer muito em breve para a Kiara e o Chuck é justamente isso. Sorvete caseiro para pets é uma forma divertida e refrescante de passar o dia. Sabe como é feito? Simples! Coloque pedaços de frutas nas forminhas de gelo e as encha de água. Coloque no freezer e pronto! Depois é só dar pro pet se deliciar durante os dias quentes e garanto que ele vai amar. O que acharam?


Por último mas não menos importante, bebedouros para cães e gatos! Hoje em dia é facilmente encontrado em pet shop e é muito útil. O cãozinho tem água fresca á disposição assim como seu gato! Isso é bom pois durante o dia eles bebem muito mais líquido do que o normal e ás vezes não percebemos ou saímos de casa. Dessa forma é mais difícil o pet ficar sem água durante o dia. Os preços variam bastante, mas é possível achar um bebedouro que caiba no seu bolso.


Eu sei que muitas dicas podem ser conhecidas de vocês, mas achei super válido estar reforçando aqui para quem assim como eu, ama e cuida dos animais!

5 comentários :

  1. Sapatinhos eu desconhecia, a piscina em forma de osso é uma graça.
    Das dicas a que eu adotaria se tivesse um animal de estimação seria os sapatinhos e o bebedouro, as mais úteis

    ResponderExcluir
  2. Tinha sapatinhos para a pinscher da minha mãe, mas ela não gostava muito não... Acabei desistindo deles e nunca comprei pro Draven, haha.
    Agora eu adorei a dica do sorvete, anotei aqui para fazer nos dias mais quentes. :D

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa do protetor solar eu não sabia #PrazerADesinformada auahuahauahahas
    Sapatinhos, sorvete e bebedouro amei =) #POST10

    Enfim, pode me cobrar, Mari! Tenho que tomar vergonha na minha cara e postar. Logo, logo, tem posts...

    naquelesetembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma época eu gostava todo meu dinheiro com os meus cachorros, comprava bebedouro, roupa para eles, coleira cheira de frescura uahsuahsa, gostei do post, seguindo.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber onde encontrar a piscina em formato de osso em Porto Alegre

    ResponderExcluir