29 outubro 2014

Dias que valem á pena...



Hoje acordei feliz, com vontade de me cuidar e de fazer coisas bonitas. Senti vontade de ir para um parque ou bosque, mas infelizmente não deu. Hoje foi um dia bonito, sim. Sem decepções, sem raiva ou sem medo. Hoje foi um dia muito sereno.

Normalmente meus dias são ensopados de altos e baixos ou pelo menos de raiva e felicidade. Hoje foi só felicidade. Ah, que bom!

Me lembrou os dias da minha infância, que em sua maioria eram pura felicidade. Um novo dia era uma nova descoberta, uma nova brincadeira, uma nova fantasia. Se hoje fui princesa, amanhã serei fada. E se amanhã serei fada, depois de amanhã serei espadachim.
Hoje senti vontade de ser poetisa, ou de ser felicidade apenas. Não sei. Mas hoje estou muito feliz. E o melhor: Não há motivos.

Hoje apenas reuni boas lembranças. A notícia do novo emprego do meu amor. Boas notas na facul. A possibilidade de uma linda viagem de fim de ano. Vídeos inspiradores. Gifs fofos da disney. Sorvete de flocos na geladeira. Ingredientes para meu beijinho especial. Enfim.

Digam que foi porque hoje o dia amanheceu quente. Porque o horário de verão me faz bem, pois deixa o dia mais claro por mais tempo. Digam que é porque ouço os cães latirem na rua... Não importa. Hoje acordei bem. Coisa rara, coisa difícil. Ainda mais acordar bem e ficar feliz o dia todo. Pelo menos, até agora. E mesmo que tudo mude e que as coisas piorem, meu dia foi bom. Dias assim a gente deveria poder guardar num potinho, e abrir sempre que nos sentimos para baixo. Raios de sol, céu azul, pássaros cantando e brisa. Tudo isso num potinho chamado "Revigorar".


5 comentários :

  1. Que texto lindo! Que bom que seu dia foi assim, também gosto do horário de verão pois tenho a sensação que o dia é mais longo, e esse gif é uma graça. Acho que vou guardar esse texto num potinho para ler nos dias cinzentos rs. Um abraço o/

    ResponderExcluir
  2. Olha amei o texto, tem dias que a gente acorda com um humor tão maravilhoso que nada estraga e o universo conspira a nosso favor.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, que textinho mais fofo e inspirador.
    Juro que, enquanto lia, senti um pouco da sua felicidade e peguei essa ~vibe~ feliz para mim. Sentimentos (mesmo "virtuais"!) podem ser contagiantes né. <3

    Fico feliz pela sua felicidade.
    Tão bom ter momentos assim, de só ser feliz sem motivo específico.

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  4. Sorvete de flocos<3 Na infância dificilmente nos abalamos, temos uma mente super criativa, inventamos algo e nunca ficamos parados. Amei o texto, que bom que está feliz, você merece, Mari!

    verbomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. tãaao bom acordar bem e ficar assim o dia todo!
    eu tb costumo ter dias de altos e baixos, e quando fica tudo bem o dia todo, é uma maravilha!
    Beijos www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir