05 outubro 2014

Para espantar a depressão!


Quando as coisas ficam ruins, a gente só pensa em besteira. Eu por exemplo, estou super chateada com a saúde da minha mãe, e não gosto de falar disso. Quando alguém pergunta: "É por causa da sua mãe?" eu já começo a chorar instantaneamente. Então, uma coisa que eu procuro fazer é me distrair. A falta de dinheiro e a faculdade é outro fator que pesa no meu cotidiano, e se eu passar o dia todo pensando nessas coisas, eu me mato.
Eu costumo jogar wow, sair ou ver tv quando quero me distrair. Funciona, mas tem dias que nada quer me tirar da moleza e isso me deixa frustrada. Pensei que exercícios físicos pudessem me animar, mas até eu tomar coragem para começar uma academia, prefiro me afogar em coisas mais interessantes...
Quando eu era pequena, minha mãe me apresentou ao maravilhoso mundo da groselha, que geladinha refrescava, era docinha e deixava minha boca colorida de vermelho cereja.
Procurei uma receita de groselha, porque aqui perto de casa é difícil encontrar nos mercados. Quando eu li achei bem fácil de fazer, e além de me distrair por estar cozinhando e queimando algo na cozinha, também pode lembrar o gosto da infância.

Quem quiser aprender a fazer, é só clicar aqui s2.

E vocês? O que fazem quando a tristeza ataca? Escutam música, lêem livros ou saem ás compras? Me deem dicas de como me livrar da tristeza!

Mesmo porque, eu não posso fazer compras agora. Estou pobre. Preciso de algo fácil. u.ú

3 comentários :

  1. Melhoras para sua mãe, ficar deprimido e sem dinheiro é foda, apesar de que quando o nosso coração está triste nem mesmo compras ajuda né? Eu me afundo nas séries, de preferencia as de fantasia ou comédia para distrair a mente, escrever em uma agenda, diário ou apenas em uma folha qualquer me ajuda a colocar o que estou sentindo de negativo para fora e até mesmo tentar entender o problema, chorar quando dá também ajuda afinal libera aquela tristeza ruim e alivia :) espero sinceramente que tudo passe e que fique bem, antes que eu me esqueça se vc segue alguma doutrina orar, rezar, meditar também acalma a mente. Um abraço carinhoso e fique bem.

    ResponderExcluir
  2. Que chato isso... Espero que sua mãe melhore logo. <3
    Eu estou passando por uma fase meio "meh" desde Setembro, quando coloquei o blog em hiatus e parece que só tem piorado... Tem dias que eu sinceramente não consigo ver esperanças em nada. Mas nessas horas meu namorado sempre aparece com algum jeito de me animar. Seja me passando vídeos engraçados no YouTube, músicas novas e animadinhas (que dão vontade de dançar - e eu danço sozinha as vezes), jogando League of Legends ou só fazendo um baldão de pipoca pra mim e comer assistindo filmes no Netflix.
    Outra coisa que sempre me distrai e faz um bem danado é cozinhar e fazer artesanato. Adoro biscuit e origami. Tenho a meta de encher vários jarrinhos com mil estrelinhas de origami algum dia. É terapêutico faze-las, experimente ai alguma hora. Tem vários tutos na net. =)

    Enfim, tudo de bom pra você, de coração. ♥

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  3. Melhoras para sua mãe. Minha dica é, não fique chorando ou deitada numa cama, você tem que se manter firme e forte para ajuda-lá (eu sei o quanto difícil é).
    Saia de casa, sim, se distraia, não tem nada melhor que isso não é mesmo? Pense em coisas boas, saia com os amigos, no cinema, por exemplo (assista filmes de comédia, será melhor). Vá a praia, nada como um bom banho de mar, para tirar toda a negatividade, não é mesmo? Eu espero que isso te faça um pouco melhor. Vou orar por ela. <3

    verbomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir