07 outubro 2014

Porque eu prefiro amigos homens


Eu nunca tive muita facilidade em fazer amizades. Ainda mais, de meninas. Quando eu chegava em algum lugar aos meus 8 anos e bem no auge, as meninas já ficavam de olho em mim. Primeiro porque eu tinha basicamente 67 cores de lápis da faber castel (sem exageros), mochila de rodinha, muitas pulseiras e batons. Porém, eu gostava de brincar de cartas e assistir Yu gi oh! e falava besteiras do tipo: ei, você pinta como eu pinto? na aula de artes. Então, além de uma invejinha básica, rolava também o desgosto de conhecer uma menina que não baseava o mundo em meninos e barbies.
Dificilmente eu fazia amizade com meninas, só depois de um tempo me conhecendo é que elas resolviam ser minhas amigas. Mas conversa vai, conversa vem, elas acabavam me chamando de ignorante e achando estranho meus gostos pessoais.
Eu nunca fui de mandar carta de amor pro menino mais bonito da sala. O menino mais bonito da sala, era meu amigo e a gente falava sobre tudo. Eu nunca fiquei a aula toda passando perfume. Eu tomava banho e estava bom. Eu não ficava me importando se a roupa era repetida. Eu tinha uns pares de blusas e para mim era o suficiente... Então, nota-se que eu era meio excluída entre as meninas.
Não se enganem: Eu tive ao longo da vida, boas amigas. Hoje em dia, as meninas mais chegadas que eu conheço são as meninas da faculdade (lê-se Gisele e Evelyn) e claro, minha cunhada Alline.
De resto, eu faço amizade com homens. Eles não ligam se você fala palavrão ou é fresca. Eles não ficam reparando na sua roupa e querendo copiar e quando você se veste para uma festa e pergunta como está, eles são sinceros e nem um pouco falsos.
Amigos homens adoram brincar, contar piadas. Eles assistem seriados sem ser exclusivamente com romance no meio... Eles gostam de sair para qualquer lugar. Eles não tem sentimentalismo barato, não se chateando se você disse que ele está gordo ou por causa de uma piada. Não guardam rancor. Não torcem contra você. Não te odeiam porque você veste isso ou aquilo, pelo jeito que se maquia ou se leva muita cantada.
Eu prefiro amigos homens, porque eles falam o que querem falar sem medo de ser feliz. Por exemplo, eu tinha uma amiga de colégio e depois de alguns anos em faculdades diferentes, nos distanciamos. Como eu namoro, não é sempre que posso sair. Então ela ficou nervosa. Porém, ela nunca me disse nada e um belo dia, reparo que ela me excluiu do facebook. Ela nem me disse o motivo. Ou seja, a menina que dizia ser minha melhor amiga sumiu e nem deu satisfação. *olha eu dando ibope pras inimiga.
Enfim, gostaria de perguntar á vocês se acontece o mesmo. Meninas, vocês sentem que podem confiar mais e se abrir com amigos homens mais do que com as mulheres? Eu pelo menos, me sinto mais espontânea e certa de que posso falar tudo o que penso sem medo algum. E vocês???

5 comentários :

  1. Amigos homens são sempre os melhores, parecem cachorros = mais fieis, mais confiantes e mais carinhosos. Adoro!!
    soterocarioca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui muito de confiar em "amigos", na infância os meninos eram um pouco cavalos nas brincadeiras e as meninas frescas além da conta, posso dizer que tive colegas, e a maioria homens, também prefiro trabalhar com homens, as meninas crescem e se transformam em mulheres cheia de frescuras e eu sou mais para ogra...

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos são mesclados: tem homem e mulher. Enfim, mas antes, as meninas me ignoravam, não sei o que era. Não acho que fosse inveja, acho que eu não tinha nada á invejar.
    Eu também prefiro amigos homens, eles não ligam para muitos detalhes, eles só querem sua amizade mesmo!

    verbomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. "Você pinta como eu pinto?" CLÁSSICA! Ri alto, hahahaha.

    Eu sempre fui MUITO difícil de amizade, quase não tive "amigos" mesmo, minha vida foi baseada em "colegas". Mas também prefiro conviver e me relacionar mais com homens, ainda mais que eu sou meio como você e não se encaixa no ~mundinho feminino~. Gosto de falar palavrão, rir alto por qualquer besteira, jogar vários jogos, assistir filmes e séries que não sejam "água com açúcar", e etc. etc. que me deixam de fora do padrão feminino de amizade. Homens também são melhores companheiros em ambiente de trabalho por que se importam mais com o trabalho a ser feito do que com quem fulana saiu na happy hour.
    Acho que isso é meio machismo, mas para mim é o que funciona.

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  5. Oii Marina, tudo bem? Tbm sempre me dei melhor com os meninos-garotos-homens;
    Eles são mais sinceros e sem muitas frescuras. Acho que é aquela velha história de que um homem tem um melhor amigo por muitos anos e pode nunca trocá-lo. E a mulher troca de melhor amiga a cada dois meses.
    Homens levam a amizade mais a sério e sem inveja e essas coisas todas;
    O único problema dessa amizade entre homem e mulher, é se alguém se apaixona (mas isso tbm pode acontecer entre mulher e mulher e homem e homem). E isso pode até estragar uma amizade.
    Enfim, meus melhores amigos, são meus irmãos, meu marido e meu ex (vai entender, kkkk)
    Mas conta aí, e como lidar com o ciúme?
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir