07 novembro 2014

Sorvete ninho trufado + Flickr


Antes de passar a receita e iniciar o post de fato, queria dizer que criei um flickr. Lá tem algumas fotos que vocês ainda não viram e caso queiram me seguir, fiquem á vontade. Eu fiz anteontem e ainda nem mexi por lá direito, apenas postei fotos, mas não divulguei ou fucei hahaha. É isso ♥

Como sempre, estava eu visitando blogs pelo rotaroots. Encontrei o E aí, beleza? e lá, uma deliciosa receita de sorvete de leite ninho e chocolate. Inicialmente, ela pegou a receita desse blog, mas lá só tinha a receita do sorvete de leite ninho. A dona do EAB adicionou o chocolate ralado. Bom, claro que eu resolvi repassar essa receita porque eu sou muito, muito mesmo viciada em chocolate. Mas dá para fazer sem ele para quem quiser. :D Vamos conferir?

Ingredientes:

500 gramas de creme de leite fresco – ou, o creme de latinha sem o soro, mas na mesma medida
1 lata de leite condensado
1 xícara de leite ninho (integral)
1/2 barra de chocolate de sua preferência, picada para trufarmos o sorvete

Modo de preparo:

Primeiramente, você irá bater seu creme de leite fresco numa batedeira ou com um fouet até formar picos moles (veja o vídeo para exemplo).
Depois, com o creme de leite batido, adicione 3/4 do leite condensado e continue batendo numa velocidade mais baixa até ficar no ponto de chantilly.
Delicadamente, misture 1 xícara bem gorda do leite ninho e está pronto seu creme. Já está quase virando sorvete.
Pegue um pote (daqueles tipo de sorvete de mercado mesmo) e monte desse jeito: unte com leite ninho, um pouco do creme, leite condensado, mais leite em pó e depois o chocolate ralado para trufar. Isso é uma camada e deu duas camadas na minha vasilha.

Agora, coloque no congelador e depois de 6 horas, o sorvete vai estar pronto.


Eu pretendo fazer a receita, e vocês? Caso tenham alguma dúvida, no blog da Ká tem um vídeo mostrando como ela fez a receita. Espero que gostem! :D

7 comentários :

  1. Estou desejando isso agoraaa!
    Vou tentar fazer aqui -haha.
    Xoxo' <3

    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
  2. ain Jesus, eu que estou tentando ficar de dieta, vou ter que fazer hahaha!
    que deliciaaaaaaaaaaa!!
    >.<
    agua na boca!!

    http://divasblogtms.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Divas%C2%B3/1478101982460409

    ResponderExcluir
  3. Parece fácil, vou tentar, leite ninho e chocolate é muita tentação para minha pessoa rs.

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha visto a receita e o vídeo e achei super fácil, já está na minha listinha de receitas pro verão que vem ai, hmm... <3
    Só que eu sou mais gorda ainda e pretendo adicionar mais gordices. Essa receita é boa e simples demais para deixar de fazer alterações. :P

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ah, você perguntou por que sua foto não aparece nos comentários...
      É por que você comenta com o perfil do Blogger e, lá nele, tá sem uma foto sua, dai não aparece nada. Pelo menos foi isso que eu entendi. Tenta configurar lá e ver se funciona. :D

      Excluir
  5. Amei a receita! Hmmmm....
    Que bom que criou um flickr, amei suas fotos <3

    verbomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir