11 dezembro 2014

O que eu não gosto nos blogs


Me inspirei em alguns posts a respeito do que as pessoas não suportam no blog dos outros. Eu achei legal a ideia porque muitas vezes a gente faz algumas coisas que muita gente não gosta, sem perceber. Eu já fiz várias... Por isso, gostaria de deixar aqui aquilo que eu odeio nos blogs. Quem sabe assim algumas pessoas agreguem algumas dicas? Eu adoro posts assim, porque percebo o que erro e acerto aqui no blog!

01- Posts gigantes. O problema não é um post grande, cheio de conteúdo e com textos. São aqueles posts intermináveis, onde nos cansamos e nos perdemos no meio do caminho.
02- Publieditorial. Não é que eu não goste, mas honestamente não confio em produtos que são enviados gratuitamente ou em blogs que já divulgam a marca e vão falar sobre tal produto.
03- Autoplay. Gente sério, para! Ninguém é obrigado á ouvir as suas músicas, muitas vezes eu fechei blogs que tocavam automaticamente porque eu já estava escutando as minhas músicas, e as do blog atravessou as minhas, não custa deixar sem autoplay né?
04- Cores muito fortes. Quando eu quero ler, eu quero um fundo suave, com letras bonitinhas. Esse negócio de fundo amarelo gritante não é para mim (fecho o blog na hora).
05- Erros de português. Não que ninguém cometa errinhos, até aí ok. Mas já vi posts impossíveis de ler... Não sabia exatamente o que a blogueira escrevia.
06- Fotos de má qualidade. Gente, vamos procurar melhor nossas imagens de início de post?
07- Textos copiados do wikipédia. Pegar uma sinopse na net, ok. Mas copiar todo conteúdo e postar como seu no blog, além de plágio é burrice. Por que vou ler no seu blog, se posso ler no original?
08- Sobre o post quebrado. Muita gente odeia o famoso continue lendo dos blogs. Já eu adoro. Acho que tudo fica organizado, eu posso escolher a dedo os posts que me interessa. Muita gente diz ter preguiça de clicar lá e depois ter que voltar pra página inicial, acho que elas não conhecem a ferramenta de guias rs. Mas independente disso, eu jamais deixaria de ler um conteúdo que me interessa por pura preguiça de abrir um link.

Enfim, essas foram minhas escolhas. E as suas? O que vocês odeiam nos blogs á fora? Comentem!


13 comentários :

  1. Oi, Ma! Tudo bom? ((:
    Adorei o post e me identifiquei com muitos "itens" do que não te agrada nos blogs, mas confesso que eu peco em um deles com relação ao meu próprio blog: os posts imensos T^T. Juro que eu tento ser sucinta no que eu escrevo, mas quando vejo eu já falei mais que a boca </3 . Fazer o que né? Pelo menos nos outros quesitos o meu blog tá ok... acho ]: kkkkkkkkkkk

    Um super beijo e uma ótima sexta-feira! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. haha muito bom, não sabia que era tão comum partilharem da mesma angústia que eu! Na hora que vi o auto play lembrei logo do tumblr, alguns tinham esse hábito horrível kkkkk

    http://chop-and-change.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O "Ler Mais" até é útil quando se quer organizar os posts, mas para mim não serve, pois quase sempre estou com várias guias abertas e então o fato de abrir mais uma não dá certo, por isso prefiro os posts sem isso mesmo! Mas é claro que não deixo de ler um post por causa disso, mas para mim é preferível sem.

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Adorei essa ideia de post e me apaixonei pelo seu blog! Muito sucesso pra você! Beijos

    http://lucianadefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo com quase todas! hahahaha
    Eu particularmente não gosto do "leia mais",parece que perco o fio da meada e tal, mas como você disse, isso vai de gosto de cada um, né? :))

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Concordo com todos os pontos que você mencionou aí, mas principalmente sobre muita cor e erros de português: me fazem fechar o blog na hora.
    Beijos,
    Ana
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo exatamente com o que você disse, principalmente com a AutoPlay!
    Beiijos, Seguindo <3
    estilosgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Você está completamente certa quanto essas coisas.
    O Autoplay é uma das coisas mais irritantes, além de dar um susto na gente quando começa a tocar uma musica do nada.
    Cores muito fostes irritam muito, também não consigo ler. E umas das piores coisas são os erros ortográficos muito frequentes e propositais, parece até que eu não saí do Facebook onde a maioria escreve errado e acha bonito ¬¬
    Adorei o post, beijos...
    Cat In My Coffee

    ResponderExcluir
  9. Oiii concordo com quas tudo, só no quesito publieditorial que não. Eu tenho alguns parceiros mas não fico só elogiando não, se tem algo que não gosto eu dou minha opinião.
    Sucesso com seu blog.
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal você ter falado do "leia mais", eu fico super indecisa quanto á esse assunto. Mas, erros de português, eu concordo, tem blog's que eu tenho vontade de sair correndo, é horrível.

    Beijos, amei o post.

    http://verbomaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu post e concordo com todos os itens. Peco as vezes nos posts gigantes, tento ate reduzir um pouco mas a pessoa aqui adoraaaaa falar.

    www.vidaaposdezoito.com

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo com a maioria dos itens, mas discordo dos posts enormes.
    Claro que se for só um post chato e sem graça, eu não vou ler tudo.
    Mas se for de um assunto que eu gosto ou me interessei e a pessoa escrever de um jeito envolvente e divertido, eu vou adorar ler um textão sobre aquilo. :)
    O "leia mais" eu sou indiferente. Só coloquei alguns no meu blog quando o post tem MUUUUUITAS fotos e sei que vai pesar para carregar tudo, do contrário eu deixo sem. Se eu quiser ler aquele post, vou clicar no leia mais. Se não quiser, mesmo sem o leia mais eu não vou ler. :P`

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  13. Concordo principalmente com o auto play, porque pelo amor de Deus né?

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir