29 janeiro 2015

Materias 2015!


Uma das melhores coisas do início do ano letivo, são os materiais escolares. Eu amo comprar coisas diferentes e mergulhar no mundo da fantasia nessa fase, só que como esse ano estava meio sem grana não pude exagerar tanto quanto planejei hahaha.
Comprei meu material um pouco antes do começo de janeiro, porque assim eles saem mais baratos. Óbvio que assim, também perdi algumas novidades, mas acho que consigo me virar rs.
Vamos acompanhar como uma garota no auge da faculdade, acha que tá na segunda série.



Inicialmente, preciso falar que quando achei esse caderno agarrei ele como se fosse tesouro. Não quis nem olhar os outros, era e pronto, ainda mais que era o último da loja. Todo mundo sabe como sou apaixonada por animais, e nem sempre é fácil encontrar cadernos de bichos, que me agradem. Esse do cachorro é tão fofamente lindo, que eu fico olhando pra ele e sorrindo feito retardada, sempre.


O que me lembra que outra parte importante do material escolar, são as canetas e afins. Gente, eu não consigo escrever com caneta azul e só comprei uma ali porque a embalagem era muito fofinha, e ela vai acabar ficando de reserva caso perca minha preta. Outra coisa que eu adoro, é encontrar borracha e apontadores diferentes. É uma mania, e dessa vez me superei comprando um apontador cuja forma é a cabeça da Minnie! OMG. Já o estojo não era minha primeira escolha, mas não tinha nenhum bonitinho...

Olha a MINNIE!!!!!

Para mim a coisa mais importante num estojo, é que ele seja espaçoso. Eu levo muita coisa lá, então preciso que ele seja grande, pero no mucho, porque também gosto de economizar espaço na bolsa/mochila.

Este ano resolvi que não vou mais usar bolsa. Primeiro porque eu preciso de mais espaço. Segundo, porque como vou de ônibus, muitas vezes é bem dolorido ficar carregando a bolsa num ombro só. Comprei uma mochila super hiper mega linda, toda pretinha, com um detalhe bem sutil de cachorro no chaveiro, e ela não é muito grande não. Super delicada e feminina. Infelizmente, a pessoa aqui esqueceu de tirar foto dela, assim como do lápis do Minnion e da lapiseira da Hello Kitty com várias plumas e coração que acende na ponta hahaha'. 

Coisas importantes para marinheiros de primeira viagem levarem pra facul:

No meu primeiro ano, fiquei super preocupada porque não sabia o que levar de material. Aí a galera da internets só dizia: Leva uma caneta e um caderno e pronto. Bom, foi o que eu fiz e me lasquei bonito. Por isso, quero dar algumas dicas legais pra vocês:

• A capa vermelha da segunda foto (aquilo que está abaixo de tudo) na verdade é uma pasta. Ela é fininha e super prática, porque podemos colocar folhas e xerox, que tem de monte na faculdade.
• Grampeador. É meu amigo, vamos grampear muitas folhas na faculdade, não tem jeito. O melhor mesmo, é ter seu próprio grampeador.
• Mini régua pode ser útil dependendo do seu curso. Em biologia fazemos vários desenhos e ás vezes ela é bem utilizada.
• Agenda para anotar trabalhos, etc. Essa é pros mais organizados. Sempre que puder, reserve um caderno á parte, para escrever os trabalhos e livros que os professores mandam a gente ler. Ás vezes é muito conteúdo pra lembrar de cabeça, e precisamos de lembretes.

Basicamente é isso. Faculdade exige bem menos materiais escolares e bem mais nosso empenho, mas isso não quer dizer que não podemos nos divertir sendo fofas e autênticas nos nossos materiais, certo? Eu ainda acho que deveria ter comprado no tema super heróis, porque saíram uns cadernos maravilhosos do batman, mas como eu comprei meu material adiantada, não tinham muitas opções, pelo contrário, tinham poucas coisas legais, por isso acabou saindo isso. Mesmo assim não me arrependo, porque fiz uma economia grande de verdade!

E vocês, estão prontos pro começo do semestre? Me contem como vão fazer esse ano! ☺

5 comentários :

  1. Ah que tristeza lembrar que tenho que voltar para faculdade :/
    Adorei seus materiais Marina, super fofos. E não liga para a parte do parecer estar na segunda série, também sou assim e acho que todo mundo haha
    O apontador em formato de cabeça da Minnie é o mais fofo!

    Beijos! ♥
    Blog | Instagram | Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  2. Gostei das compras eu tb me mimo quando estou fazendo algum curso, alias sempre gostei de ter minhas coisas bem personalizada e mulherzinha, em relação a facul é xerox que não tem fim, tenho muitas apostilas guardadas pois eu gostava de encadernar tudo e com muitas anotações, um verdadeiro guia rs

    ResponderExcluir
  3. Eu ADORO comprar coisinhas de papelaria. Sou super gamada nessas coisinhas chinesas/corenas. Vivo comprando e falindo com isso, haha.
    Adorei suas escolhas, esse caderno é muito fofo. <3

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem??? Adorei seus materiais são tão fofos <3
    Eu fui assim até o primeiro ano do ensino médio, depois fiquei com tanta coisa pra fazer, que me desorganizei toda e meus materiais viraram uma bagunça. Até hoje não sei como eu consegui passar por todas as fases.
    Eu tranquei a facul de letras, pq n tava curtindo. Parti pra outra. Vamos ver se dessa vez rola :3
    Beijooos
    PS: te indiquei para uma tag lá no blog. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/02/semana-de-divulgacao-de-os-sonhos-de.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Minhas aulas começaram hoje. Tou no 3° ano e meu material é: fichário, lápis, borracha, caneta azul e vermelha (sem contar as apostilas, claro). Pelo que notei, os preços de materiais esse anos estavam muito mais altos que o normal (ou talvez eu não estava habituada a pesquisar preços, né, enfim). Decidi continuar com tudo que já tinha por uma questão de economia mesmo. Achei seus materiais bem fofinhos, principalmente o caderno ♥

    Seria legal se você contasse sobre sua facul aqui no blog. Acho que seria legal compartilhar sua rotina de estudo, suas matérias preferidas dentro do seu curso, enfim, tudo hahah. Brincadeira, mas seria ótimo ver um pouco mais disso aqui! ^^

    Sobre meu vídeo, confesso que fiquei com vergonha de olhar para a câmera e, para compensar, achei que tava falando alto demais e por isso fui abaixando a voz e.e. Vivendo e aprendendo haha. Vou gravarr mais vídeos. Obrigada pelas dicas e pelo comentário no blog. Prometo me esforçar! ♥

    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir