18 fevereiro 2015

A mudança vem de dentro para fora.


De nada adianta reclamar da vida, se em troca não tentamos melhorar. Precisamos trazer coisas boas dentro de nós, se quisermos receber algo de volta da vida.
Pretendo mudar muitas coisas dentro de mim. Mas algumas mudanças já chegaram.
Me sinto mais feliz, mais calma e mais confiante. Me sinto mais bonita. Gosto mais de mim. E por esse motivo, gosto mais do mundo. Admito que estou um pouco assustada com essa nova pessoa, que conheci á pouco e já considero pacas hahahaha. Agora sei que sou uma pessoa que não tem medo de fazer o que é certo e exigir o mesmo das pessoas. Seja dando lugar á um velhinho no ônibus, ou não jogando lixo na rua. Eu não gosto e não aceito pessoas que ajam desta forma.
Também, entendi que posso ser bem mais forte e menos apegada ás pessoas. Posso viver bem sem muitas delas, e antes achava impossível.
Hoje percebo que basta eu sair sozinha para um parque cheio de animais, fotografar um doce, que já sinto que meu dia valeu á pena.
Não, não preciso estar sempre feliz da vida como as pessoas mostram no facebook. Não preciso estar sempre em baladas, saindo com os amigos, comprando coisas caras ou viajando e ficando na piscina. Meu dia vale á pena, porque entro no blog e coloco essas lindas músicas para escutar, vale á pena porque vi um filme inspirador, vale á pena porque dei boas risadas sozinha, apenas vale á pena.
Não tenho necessidade de mostrar felicidade, muito menos de sentir que o dia dos outros foi melhor que os meus jamais serão e por isso me sentir triste.
Eu sei o que guardo dentro de mim. Sei das coisas que aprendi, que vi, que vivi. Nada pode mudar nosso próprio caminho á não ser nós mesmos, e se cada um tivesse a vida igual, ai que mesmice chata. Todos na piscina, todos ricos, todos fazendo as mesmas coisas. O mundo gira quando fazemos a diferença.
Seja ela qual for.

Escrever poemas, textos inspiradores, músicas encantadoras...

Tudo isso vale á pena.

Tudo isso é fácil de acreditar.

Por isso, e por esse novo espírito, acrescentei duas músicas instrumentais no blog.
E resolvi mudar a cara dele. Um dia espero ter grana para personalizar hahaha. Infelizmente, não posso gastar com isso nesse momento sendo que tenho outras necessidades. Mas o que importa é o conteúdo certo? ♥ Por isso, nunca deixarei que uma mera insatisfação, atinja todo resto que é o pilar de tudo.

Morremos para nascer novamente...

Tudo que escrevo sai embaralhado...
Cheio de ideias soltas.
Largo tudo ao vento, esperando sinceramente
que as pessoas sintam tudo o que
coloquei para fora naquele momento.
Por isso nada faz sentido. 
Sai tudo misturado, tudo solto, tudo lançado com força.
Porque o sentimento fala mais alto na hora de escrever, do que por
exemplo a gramática.

4 comentários :

  1. Que lindo ficou aqui! A felicidade vem mesmo de dentro e de quem vc é, independente dos fatores externos :)
    É uma fênix lá em cima?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o qe disse.
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Concordo inteiramente contigo!!!
    Super Beijo, amiga!

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também concordo com você. Acho que as pessoas estão tão preocupadas em "mostrar" a felicidade nas redes sociais que acabam esquecendo de viver essa felicidade. Por isso eu nunca acredito em tudo que postam por ai ou me deixo sentir diminuida pela vida do fulano. A minha vida é boa e só depende de mim para ser feliz. :)
    Estou adorando a sua nova fase e fico muito feliz por te ver tão bem. ♥

    P.S: Adorei a nova carinha do blog, mas estou sentindo saudades do Toothless, haha.

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir