03 fevereiro 2015

Primeiro dia na academia.


Gente, eu ia fazer este post mais para frente, quando eu tivesse mais o que contar. Mas eu precisava contar algo muito surpreendente pra vocês. Descobri o motivo pelo qual meu namorado terminou comigo, sabem qual? Eu não uso shorts e biquíni. Hahahahahahaha. Sério, eu precisava contar isso ao mundo, porque depois de dois anos foi isso que ele me disse. Yeah o/

Então, agora que eu contei a coisa mais absurda que já aconteceu na minha vida e que provavelmente eu terei que contar aos meus netos, num futuro, eu vou contar sobre como foi minha experiência na academia.



Faz tempo que eu preciso ir para academia, principalmente devido meus problemas de saúde na cabecinha e o ligamento cruzado frouxo do joelho que já me causou muitas humilhações públicas. 
Por isso, comecei hoje com o professor musculoso e tatuado (ressaltos onde é importante né?) Júnior. Ele disse que como era meu primeiro dia ia pegar leve. Mas o leve dele fez meu útero dar uma volta no quarteirão.
Bem básico.

Eu paguei 70$, que serão mensais. Se eu quiser desistir não há fidelidade e por isso escolhi essa academia, porque honestamente não estou disposta á pagar 900$ + multa caso eu desista como na outra academia que visitei. Mas uma coisa importante: Olhem o lugar. Veja os equipamentos, se é bem frequentado e se o professor tem mesmo faculdade.

Enfim voltando. Inicialmente fiz 10 minutos de esteira que teoricamente era caminhada mas tava quase virando corrida pela velocidade que ele colocou. Até aí tudo bem.
Depois, fui para a musculação, para fortalecer minhas pernas finocas. Gente foi um inferno na terra. O cara me colocou em uns equipamentos extremamente pesados. Eu tive que puxar ferro com as canelas até dizer chega e o pior: Ele disse que não colocou nem peso nos equipamentos. 

Eu estava prestes a chorar quando ele disse: Pode descansar um minuto e depois repete a série. Olha, foi o minuto mais bem aproveitado da minha vida. 

Porém, ele foi um professor extremamente atencioso e cauteloso com meus problemas de saúde. Na próxima ida, eles vão me passar uma dieta e estabelecer os exercícios.

Mas, como foi meu primeiro dia, deixei de levar muitas coisas importantes, como por exemplo:

Toalha para enxugar o suor; Água engarrafada e gelada; Roupa extra. Quando vamos para a academia precisamos ter em mente que iremos suar e iremos morrer de sede. Precisamos levar nossas coisas para que fiquemos limpos e hidratados.

A roupa que escolhi usar foi uma legging cinza e uma blusa leve estampada laranja. Tênis próprio para academia óbviooo, e um rabo de cavalo lá no alto. Só que andando por aí em busca da roupa ideal para a academia, senti que tudo era muito caro e muito feio. Precisei andar muito para encontrar preços justos (as calças foram 39$) e minimamente aceitáveis.

Por isso, uma semana antes de começar sua academia, você precisa mesmo pesquisar os preços. Encontrei na Centauro um tênis por 149$ e ele é bem lindo. Nos outros lugares, estavam 400$.

Vou deixar logo abaixo algumas das coisas que se deve levar e usar na academia. Porque se como eu você pesquisou na internet, viu que é difícil encontrar boas ideias. >__<


-> Muitas meninas gostam de usar apenas o top. Tudo bem, se você tiver sarada. Porém, cuidado para não ficar vulgar. Top com legging não me agrada. Legging já é super colada, exige uma sobreposição para não ficar meio prostituta. Por isso, escolhi aquela modelo da direita, onde ela usa um top e uma saia do mesmo modelo. Reparem que o top não é decotado e que ela mostra o necessário.

-> Se assim como eu você é mais básica, os outros dois modelos são a solução! Invista em blusas larguinhas e de tecido bem leve, que permita sua transpiração. Nos dias mais quentes, se jogue nas regatas, porém eu não aconselho a cor branca pois, se o seu suor costuma deixar marcas nas roupas, vai pegar mal.

-> As squeezes são super importantes para manter a temperatura da água. Fora que cabe muita água lá. Essas do batman encontrei aqui perto de casa na loja Papel Magia, porém também vi no Shopping Pátio Higienópolis.

-> Toalhas hoje, toalhas amanhã, toalhas para sempre.

Então é isso meninas, não exagerem no perfume hein? Vocês sabem a merda que dá suar e perfume na mesma frase hahaha. É isso, espero que tenham gostado!


Roupas mostradas: Diva Fitness; opção mais barata: Kaisan.

9 comentários :

  1. Que legal, sou louca para fazer academia. O cara que terminou com você é bem tanga frouxa. Adorei as suas dicas! Desejo sorte e dedicação para você conseguir realizar o que quer na academia!

    Beijos! ♥
    Blog | Instagram | Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito fazer academia, mais a preguiça não deixa de jeito nenhum haha. Amei o post.

    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/
    ♡ Beijos ♡

    ResponderExcluir
  3. É muita sofrência rs, mas vale a pena para conquistar a forma física desejada. Sobre o seu ex que coisa essa desculpa, melhor seria ele falar logo que não estava mais afim.

    ResponderExcluir
  4. Tou a fim de fazer academia há um tempão! Haha. É doloroso, exige dedicação mas é aquela coisa: no pain, no gain! >.<
    Obrigada pelo comentário no blog! Fiquei feliz por ter gostado da paleta ♥
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha... Adorei, eu me sinto exatamente assim... "Por que eles estão me torturando"???
    O pior é as dores depois de 24 horas (oi? alguém anotou a placa do caminhão), mas passado tudo isso fica tão legal.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Menina, que coragem a sua de frequentar academia. Eu já comecei e desisti de academi umas 10x ao longo da minha vida. Nem insisto mais por que já vi que não é para mim. Ainda mais quando se é gorda e todas as pessoas fazem QUESTÃO de deixar bem claro que você é ridícula por estar querendo emagrecer na academia. Pois é, acontece muito.
    Enfim, te desejo muita sorte e muito creme para dores musculáres, hahahaha. :P

    P.S: Sem querer criar caso nem nada... Mas seu ex-namorado é muito idiota e escroto. :)

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  7. Faço academia faz uns dois anos, amo demais, e ainda dou aula de jump as vezes.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, quem me dera tambem poder fazer, mas nao posso =(

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blog: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Mas gente, como assim?!? HAUHAUHAUHAUA Então 'tá, pela lógica dele eu vou deixar de ser filha dos meus pais porque não uso as roupas que eles gostariam que eu usasse e vou deixar de ser amiga dos meus amigos porque eles não se vestem igual a mim. Só rindo :~

    Lendo seu post agora me deu vontade de voltar pra academia, pena que não tenho companhia =\ Mas olha, depois de um tempo a tendência é piorar HAUHAUHAUHAU Melhor ainda é quando seu treinador fica te dando aquele apoio moral bem do seu lado quando você está fazendo caretas e mais caretas levantando quilos e mais quilos e suando feito uma vaca. Mas reclamações à parte, é ótimo quando você começa a ver os resultados do seu esforço e se anima ainda mais pra continuar! Boa sorte!

    illusiorama.com

    ResponderExcluir