06 fevereiro 2015

Projeto Fotográfico: Fotos do passado


Uma das coisas que mais sinto falta do meu passado, é da minha infância. Era uma época cheia de magia, alegria e diversão. Me lembro de assistir á TV Cultura, que na época tinha programas incríveis, como Castelo Rá-tim-bum, o próprio Rá Tim Bum e um dos programas favoritos da minha família: Assistir documentários sobre a vida de animais selvagens. Me lembro até hoje do programa sobre lobos. Foi incrível!

Também sinto falta das tardes chuvosas que a vovó fazia miojo pra gente, da escolinha que era pura diversão e sempre que saía dela no meio da tarde, fazia minha mãe comprar um doce na Rosa. Também sinto saudades de ficar brincando até meia noite na rua com meus amigos.

Enfim, foi uma época cheia de felicidade. Estava sempre fazendo algo incrível ao lado de pessoas maravilhosas, e acho que vale á pena compartilhar alguns momentos com vocês, certo?



No desafio deste mês, precisávamos postar fotos dos fevereiros passados. Quando eu era criança, amava o carnaval. Era uma ótima desculpa para me fantasiar, sair ás ruas toda colorida e bagunçar na escola. Como minha mãe vendia fantasias de carnaval, halloween e festa junina, eu sempre ganhava as melhores fantasias da escola :D E claro, sempre tirava muitas fotos.


Durante as férias, muitos balões e bexigas iam lá pra casa. Óbvio que a Laika fazia a festa. Minha avó também caprichava mais na comida, e sempre tinha algo diferente no meio da semana. Neste caso, meu Spaghetti favorito!


Nessa época, o tempo tinha em seus meses, o clima certinho. Por isso, em fevereiro ainda estava aquele calorão. Nesta foto acima, eu estava saindo da piscina. A árvore de natal ainda estava lá. E na segunda foto, meu irmão brincando com a tinta que meus pais usavam pra pintar a casa (eles faziam esse processo todo começo de ano).

Então, essas foram minhas fotos para representar o mês de fevereiro e o carnaval na infância. E vocês? Vão fazer um projeto fotográfico? Aguardo suas fotos hein!

11 comentários :

  1. Adorei suas fotos do passado. Amo fotos antigas, acho o máximo! Ah, eu adoraria participar desse projeto fotográfico, mas tenho que revirar aqui em casa para procurar fotos antigas...rs! É tão gostoso esse momento nostálgico! bjsss
    www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindas fotos, eu tenho um monte, mas gente, é uma mais feia que a outra, brincadeira tem umas que salvam.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que menina fofinha que você era. E ainda é, hehe. ♥
    Adorei o projeto, mas infelizmente todos os álbuns de antigamente estão na casa da minha mãe, em outro estado. Só tenho as de Fevereiro de 2014 salvas no PC. E nem tem tanta coisa assim, fuém...

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem??? Adorei as suas fotos, hahah, também sinto muita falta da infância :3
    Mas no carnaval, nunca me fantasiei e nem nada disso. Minha mãe tem horror a palavra Carnaval, kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  5. Adorei o teu blog.
    Enorme beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Momento nostalgia total :) logo vemos que criança feliz vc foi, e muito lindinha tb, seu irmão é bem parecido com vc, vendo suas fotos eu penso que a infância poderia durar mais.

    ResponderExcluir
  7. Ameei as suas fotos!! A mini você bailarina é a minha preferida!! <3
    Que saudade desse tempo mágico!!
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  8. Ah... Que post adorável!!!!
    Eu também assistia muito tv cultura. Tenho saudade do ovinho da minha avó... Ela perguntava: "Duro ou mole?".

    Bjos, linda.

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Yes, I follow you on gfc #66, follow back?

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas fotos... ai que inveja da sua mãe fazer fantasias pra fora!!! kkkkkk Minha avó materna chegou a fazer algumas para mim. Vovó costurava muito bem... mas minha mãe não. E nunca teve muito jeito para artes em geral... rsrsrs Nem improvisar dava! ha ha ha Já eu, adooooooooro! ♥ Já já sai meu post também! Bjks!

    ResponderExcluir