06 março 2015

Pessoas que são presentes de Deus #2


Eu disse que iria iniciar essa tag galere.
Hoje resolvi falar sobre um garoto sensacional. Seu nome é Guilherme Simões Lima, e ele? É a pessoa mais especial que já vi na vida.
Minha ex cunhada, sua mãe, é uma pessoa absolutamente incrível também, e talvez graças á isso, esse garoto seja tão maravilhoso.

Ele infelizmente possui Asperger, que é uma espécie de autismo bem levinho, á grosso modo. Então, me lembro que quando cheguei na casa deles pela primeira vez, toda tímida e não sabendo como agir, bati de cara o olho nele.

Menino quieto, que gostava muito de desenhos e nunca olhava para mim. Eu podia falar o quanto quisesse com ele, eu não existia pra ele. Mas eu sempre dei meu bom dia para ele, meu boa noite e sempre procurei interagir oferecendo comida que sabia que ele gostava ou perguntando sobre seus brinquedos favoritos.

Lembro até hoje do dia que ele resolveu que eu existia. Estávamos no sofá e ele olhou pra mim e sorriu. Então, comecei a fazer cócegas incansavelmente nele. Foi ali que ele pegou minha mão e abraçou meu braço, rindo muito.

Quase chorei.
Finalmente ele tinha notado que eu estava ali e queria ser amiga dele.

Assim, ele começou a falar comigo, não muito, afinal o problema dele atinge á comunicação. Mas ele se forçava á falar comigo, ele queria que eu entendesse ele, queria que eu entrasse no mundo dele.
Foi então que descobri o quanto meu ex namorado era inspiração dele, e que ele era apaixonado por animais. Também, é um garoto doce, sensível, que não consegue prejudicar uma mosca.
Minha ex cunhada vivia contando do dia que ele tirou os sapatos dos pés para dar á um morador de rua, que estava descalço.

Gente, onde uma criança de 10 anos pode ser mais luminosa que esse garoto? Cada olhar, cada nova palavra, cada descoberta dele é uma emoção enorme pra mim. Mesmo porque, ele será sempre meu sobrinho, meu gordo delicioso, pessoa que eu vou cuidar com todo amor sempre que preciso.

Aprendi muito com o Gui. Aprendi o que significa amor de verdade, porque quando ele ama ele se doa, ele ri com a pessoa, ele vem do nada e te abraça, te dá beijos ou faz carinho em você.
Aprendi que independente de todos os seus problemas, ele é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci, que aprende outros idiomas só de ler livros, e que nenhuma síndrome pode superar a força de vontade de aprender.
Aprendi que a pessoa pode não trocar uma palavra, mas basta um olhar para entender o quanto o mundo dela é maravilhoso.


Amor mais sincero, impossível :)

4 comentários :

  1. Normalmente o autista se destaca em algumas áreas como idiomas, números, artes.
    É uma síndrome muito interessante e deveria ter mais profissionais com interesse nesse campo, tanto o de estudos como o de especialização para melhorar a qualidade de vida do autista.
    Imagino que seja gratificante ter entrado no mundo dele :)

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia da mulher
    Beijinho - http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bem? Que lindo o Gui :) e linda a relação de vocês.
    Tenho um amigo com a síndrome e ele é uma das pessoas mais especiais que eu conheço. E também uma das mais inteligentes =D
    Que a relação de vocês seja sempre regada de muito carinho. Um beijão em vocês dois :)
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que garoto lindo e precioso. :)
    Nunca conheci nenhuma pessoa com nenhum tipo de síndrome, mas imagino que deve ter sido muito maravilhoso ser "aceita" no mundo particular dele. Fico feliz quando vejo depoimentos que mostram que essas pessoas são sim inteligentes e muito amáveis. As pessoas precisam perder o preconceito com o diferente. ♥

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir