10 abril 2015

A modinha que consome as pessoas


Esses dias estava eu lá na Oscar Freire fazendo treinamento, vi que tinha uma Forever 21 lá. Eu sempre amei as roupas da Forever gringa, pelo que via no site eram coisas lindíssimas. Quando abriu a loja no Brasil fiquei louca pra conhecer, mas lendo que ela estava parecida com a C&A e que os preços eram altíssimos, desisti.

Enfim, insisti mesmo assim. Fui lá com meu pai, já era tarde e estava procurando uma calça jeans azul. Encontrei algumas opções numa mesa, junto com blusinhas. Havia uma placa escrito "59,00".
A placa não dizia "A partir de" ou "Blusa tal marca". Apenas dizia o preço. OBVIAMENTE achei que as calças estavam nessa faixa de preço, que achei incrivelmente barato.
Mesmo assim, fiquei super desconfiada, porque as calças tinham um tecido bem durinho. Peguei a etiqueta e lá estava: R$112,00.

Questionei a vendedora que mal olhou na minha cara, pegou a placa com a mão e disse: "O preço é só pra blusa que está abaixo da placa". Mas oi? Todos os produtos estavam debaixo dela.

Depois disso, disse á vendedora que aquilo era errado, ela deu as costas e me ignorou.

Fui pro andar de cima e encontrei blusinhas por 10,90$ e legging por 17,90$. Comprei a legging cinza escuro que achei uma graça, bem quentinha e confortável, comprei duas regatinhas, uma cinza escuro e uma preta também. Encontrei um jeans super gostoso mas extremamente skinny, quase uma legging por 39$. Acabei levando porque ele é lindo e confortável, porém, fico imaginando a respeito da qualidade do mesmo, já que ouvi boatos que as roupas da F21br não são de boa qualidade.

No fim das contas, me arrependi amargamente de ter comprado esses produtos, que incluíram ainda dois colares e duas meias. Motivos? Procurei na internet depois que cheguei em casa, e na minha pesquisa encontrei problemas semelhantes ao meu, sendo que muitos foram pegos de surpresa no caixa. Algumas pessoas por choque ou surpresa acabam efetuando a compra, mesmo o valor estando acima do que fora anunciado.

Isso é CRIME. É propaganda enganosa, e resolvi que nunca mais piso nessa loja. Pelo menos, não até eles mudaram essa conduta. Eu perdi meu tempo numa loja e poderia ter gasto numa Renner por exemplo. Mesmo porque, lá tem peças bonitas, mas os preços são altíssimos embora eu compreenda que a alta do dólar tenha ajudado nisso (mas a Dilma disse que estamos fora da crise, então okay :D) e mesmo assim, hoje indo na C&A pude encontrar produtos mil vezes mais bonitos e baratos.

Enfim, deixamo-nos levar pelo nome da marca, pelas fofocas e pela modinha que está pegando, e esquecemos da qualidade, do respeito e da beleza.

Essa foi a minha experiência com a Forever 21, e embora eu não costume fazer posts assim porque o foco do blog não é moda e muito menos resenhas de lojas, achei importante deixar meu aviso, pra muitas meninas que não conhecem a loja de perto mas sonham em comprar lá, ficarem espertas e tomarem MUITO cuidado.

É isso meninas, logo menos volto ao blog para contar novidades. *-*

7 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Eu sou escritor e tenho um blog chamado 'Entre Linhas', estou seguindo o seu e gostaria de trocar seguida, o link para seguir o meu é: http://thieresduarte.blogspot.com.br/ desde já obrigado por retribuir, gostei muito de seu blog e espero voltar sempre. Abraços

    http://thieresduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nossa cara isso é crime mesmo '-' e você não vai falar mais nada? sdfjwie eu sou barraqueira
    nossaaaa

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ultimamente nos compramos e não temos costumes de ver se a roupa é de boa qualidade,vamos sempre na modinha do momento Fernanda Furtwängler

    ResponderExcluir
  4. Jura? achava que era bem mais barato, é doido, não sabia dessa má fama, mas enfim, aqui não tem e nem terá.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nem acredito nisso. Realmente, estou vendo algumas reportagens aqui onde moro sobre enganação de algumas lojas. E o tal de seguir modinha em alguns aspectos é meio chato. Mas enfim, adorei o blog e a postagem!
    Nova seguidora! (:

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, detesto quando acontece isso! Você pensa que é tudo que tá ali é determinado preço, mas UMA peça é e o resto não.. Que raiva que me dá quando acontece, eu nem continuo olhando mais! hahahaha


    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  7. Não conheco a loja, mas isso é super mau,
    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderExcluir