27 abril 2015

O que aprendi trabalhando?


Durante os anos que trabalhei com pessoas, principalmente mulheres, aprendi muitas coisas duras.
Por exemplo: Se você é honesto, é taxado de trouxa. Sim, é verdade. Mas eu vou ser sempre uma trouxa porque honestidade faz parte do meu caráter, sorry bitch. Ah, e se você se destaca, ou você é alvo de quererem puxar seu tapete, ou você vai receber "convites" para entrar em panelinhas.

Meu conselho? Fuja.
Não do emprego.
Das bitchs.

Se vierem falar mal de alguém pra você, fique calada. Não concorde nem discorde. Não dê opinião. Não fale nada. Apenas escute. Tire suas conclusões e guarde-as pra si.

Nunca tome partido. Por mais que faça amizades, a menos que seja uma injustiça, não tome partido. As pessoas nasceram para passar por situações difíceis e delas tirar lições. Nunca tome as dores. Nunca fique "do lado de fulano ou ciclano". Fique do seu lado. Porque ninguém paga suas contas, e ninguém, NINGUÉM mesmo se importa com as suas responsabilidades e as suas dívidas. Se alguém precisar te derrubar para conseguir um aumento, acredite, vai.

Existem amigos de verdade e pessoas honestas? Claro. Você consegue saber quem são elas? Apenas nos momentos mais críticos.
Cuidado com sorrisos diários, bom dias animados, puxa sacos.
Preste atenção no que as pessoas falam, o tom que usam com você e com o faxineiro.

Pessoa boa e honesta não se importa com classe social, ela liga pro SER HUMANO. Se com você ela é um anjo e com o porteiro é um carrasco, cuidado.

E por mais que você assim como eu, seja uma iludida que sempre acredita no melhor das pessoas: Dica. Não acredite. O ser humano está num nível de ambição tão absurdo, que ele não se importa de passar por cima de você e seu filho pequeno pra criar, suas dívidas no banco, sua avó doente, seu casamento pra pagar etc. Confiem em mim, e façam aquilo que lhe foi designado da melhor forma. Mostre sua competência com atos equilibrados entre eficiência e bom senso, não puxe saco e muito menos tente diminuir outra pessoa para mostrar que você trabalha melhor que ela. Apenas seja você, e garanto que terá sucesso e consciência tranquila á noite, olha que bom :D

Cansada do ser humano. Mas existem coisas boas nesse mundo, não vamos desistir, galea :D

Essas são minhas dicas principalmente pra quem está começando agora, e que assim como eu, foi lá boca aberta achando que todo mundo só queria te ajudar. O mundo não é nosso toddynho gelado :(

6 comentários :

  1. Isso é verdade, o texto é verídico, porque eu sei bem como acontece, trabalho desde os 16 e as pessoas são difíceis.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina, bem legais as dicas. Ainda não tive nenhuma dessas experiências, mas é sempre bom se prevenir rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Ahahah adorei este post! Há pessoas realmente de levar as mãos à cabeça!
    xx
    BLOG - adonadasushi.blogspot.pt
    PAGE- facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderExcluir
  4. Nossa verdade viu, pessoas são complicadas. kkk
    Seguindo o teu cantinho, muito fofo...

    Beijos
    @tudodmenina
    www.tudodmenina.com

    ResponderExcluir
  5. Eu trabalhei em uma empresa que tanto minha chefe quanto a outra colega eram assim, era fofocas, comentários maldosos, desrespeito etc.
    Eu estava extremamente infeliz nesse lugar e preferi sair, não suportei a falta de educação da minha ex chefe, fora as outras questões como fofocas.

    ResponderExcluir
  6. Que lindeza!
    Sempre a gente tem que levar algo de bom e como aprendizado em qlqr circunstancia que a gente viva!

    http://memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir