11 maio 2015

O que é o amor?


Ultimamente tenho muito o que falar sobre o amor. Eu tenho um amor absurdo pela minha família, não imagino viver sem eles. São pessoas absolutamente bondosas, que procuram sempre levar a vida com honestidade e calma. Meu namorado é um doce. Se preocupa comigo, é carinhoso e amoroso e é tudo que eu esperava de um relacionamento.
Mas no trabalho, eu não vejo amor. Tirando a Rê e a Carol, que são minhas amigas, e outras pessoas que não tenho tanta intimidade mas que estimo, as pessoas lá sofrem seriamente de falta de amor.
Amar, é estar com problemas em casa e não levá-los pro trabalho. É quando a colega errar, tentar ajudar e não ficar alfinetando e ficando brava, jogando indiretas e brigando.

É não tentar puxar o tapete da outra para subir de cargo, porque tudo que é nosso será nosso de acordo com nosso esforço, e ser honesta não tem preço. Quando conseguimos as coisas desses jeito, alguém também puxará nosso tapete, #ficaadica.

Saindo do trabalho, acho que amor engloba tudo.

É o amor de viver, respeitando nosso planeta, não jogando lixo nas ruas e tratando bem ás pessoas. É não machucar os animais, é não poluir os rios, é manter nossa casa limpa e em ordem, para que nossos filhos e amigos, ou mesmo pessoas desconhecidas, possam viver bem, tranquilas e cheias de felicidade, com menos preocupações e menos problemas pra resolver.

Amor é levantar do seu lugar no ônibus, e deixar uma criança sentar. Amor é sorrir e dar bom dia para as pessoas que encontramos na rua.

Amor é preparar aquela comidinha gostosa, com capricho porque sabemos que mais alguém vai comer, e queremos receber elogios e queremos que a pessoa saboreie e sinta prazer quando provar.

Amor é dar um pouco de comida pra um cão de rua. É ajudar o morador de rua a não passar frio ou fome, tentar de fato fazer a diferença. Ele existe sim, ele não é invisível na sociedade.

Amor é curtir sinceramente uma publicação no facebook de quem gostamos. É ligar pra pessoa e dizer boa noite, que a ama e que espera que a mesma tenha bons sonhos.

Amor é demonstrar. É lutar. É tentar. É imaginar. É sonhar.
Somos feitos do tecido dos nossos sonhos certo? E só sonha quem ama. Quem tem esperança. Quem tem vontade de melhorar e viver bem. É quem ainda acha que tudo, tudo pode ser diferente.

No fundo, o amor se transforma em memória. E é isso que vai nos alimentando. Todos os momentos bons, são transformados em força e boa energia. E a partir disso, seguimos a vida e superamos obstáculos, perdoamos os erros e tentamos acertos. Amor é muita coisa misturada. Muita força junta. Muita explosão de borboleta no estômago.

Amor é esquecer o mau humor, é pensar que o mundo é lindo demais e a vida curta demais para deixarmos palavras amargas saírem da nossa boca. Amor é evitar maus pensamentos. Amor é tentar sempre o nosso melhor.

Amor é a força que move cada um de nós. Sem amor á nós mesmos, á nossa família e parceiro, á nosso trabalho, á quem vive á nossa volta, aos nossos animais de estimação ou até mesmo aquele sapato que lutamos tanto pra pagar, o que seria do mundo?

#Pensemnafilosofia :p

Enfim meninas é isso. Sei que novamente sumi, mas esse fds fui pra Piracicaba e trouxe fotos lindíssimas pra vocês *-* Logo menos estarei postando. E pretendo sim aparecer mais por aqui, é que vida de trabalhadora é isso aí hahaha. Obrigada pelo carinho, amo cada uma de vocês ♥

2 comentários :

  1. Lindo seu texto, amei de verdade, muito lindo o que disse sobre o amor, ele existe em alguns lugares, em algumas pessoas, mas em outras só ódio, rancos, tristeza, inveja.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, deu até um calorzinho no coração :)

    ResponderExcluir