14 agosto 2015

Divertidamente: Você viu?


Esses dias saímos pra ver Divertidamente no cinema! Fazia tempo que queria assistir, mas nunca encontrava tempo. Enfim, vou postar a sinopse e o trailer do filme, e depois vou dizer tudo o que achei dele.

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no centro dos Estados Unidos, para viver em São Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza. Embora esses grupos sejam normalmente organizados, a chegada de Riley a uma nova escola faz com que todas as emoções se misturem.



Não podemos deixar de comentar que os clichês sempre existem e nunca deixarão as animações haha. Fora, isso, achei Divertidamente além de claro, muito divertido, um pouco perturbador. Ele lida de forma bem interessante em relação ás emoções e sentimentos da protagonista, Riley de 11 anos. A menina inicialmente é extremamente alegre e positiva sobre tudo em sua vida, isso porque a "Alegria" é quem comanda toda trupe de sentimentos na central de comando dentro da Riley. Lá também existem a Raiva, o Medo, a Tristeza e a "Nojinho" hahaha.

O mais legal do filme, é que ele mostra como todos os sentimentos são importantes e formam a personalidade de uma pessoa. No caso da Tristeza, a Alegria sempre tentava por exemplo, mantê-la longe da Riley, para que não interferisse na vida perfeita da menina. Sempre que a Tristeza se manifestava, Alegria e os outros sentimentos procuravam mantê-la longe, para que não contaminasse as memórias da menina. Porém, mesmo sem saber "para que serve a Tristeza", ela sempre se fazia presente e "inoportuna". Até que um incidente horrível acontece e Alegria e Tristeza são jogadas longe da Central de Comando, caindo no labirinto de memórias da Riley, fazendo com que esses dois sentimentos não existam mais na garota, restando apenas o Medo, a Raiva e a Nojinho, que não sabem muito bem como lidar com a vida de Riley, a transformando numa pré-adolescente rebelde e apática, sem a menor felicidade que sempre demonstrou.

Enquanto isso, Alegria e Tristeza tentam voltar pra central de comando, para evitar que os sonhos e laços de Riley como os da Família e Amizade sejam destruídos por falta dos sentimentos.

O mais legal do filme, na minha opinião, é como a Tristeza se torna carismática e mostra ser muito sábia, além de fazer falta á Riley e ter uma grande relevância da vida da menina, desacreditando que só a Alegria pode fazer algo pela garota. A arrogância da Alegria a deixa cega, fazendo acreditar que Riley só deve viver bons momentos e que ela é a parte mais importante da personalidade da menina. No fim das contas, na luta para voltar pra central, conhecemos novos personagens super engraçados, e nos levando á um conflito interno bem interessante.

Devo ressaltar que uma das minhas cenas favoritas foi na central dos Sonhos, onde são fabricados enquanto Riley dorme.
Os "atores" usam um tipo de "filtro da realidade" para reproduzir sonhos na mente da Riley, como uma verdadeira produção de teatro. Quando Alegria e Tristeza resolveram se disfarçar de cachorro para alegrar o sonho de Riley por motivos que não vou dizer, pois vocês tem que descobrir :p o filtro de realidade deu uma "ajudinha" para que o sonho feliz se tornasse um dos pesadelos mais assustadores que eu já vi. O mais engraçado foi ver o Medo assistindo tudo da Central de Comando.

No fim das contas, o filme passou super rapidinho ao meu ver, ele foi dramático e divertido na medida certa, e seus personagens eram muito legais. Não consigo escolher meu favorito! Mas com certeza, se fosse um sentimento, seria a Nojinho+o Raiva haha, que são muito engraçados e "muito eu".
Quem puder assistir, tenho certeza que não irá se arrepender.

Ah, créditos para as cenas finais, que mostram como são os "sentimentos" de alguns personagens que apareceram como "figurantes" nas cenas. Os mais divertidos foram o motorista de ônibus escolar e a garçonete da pizzaria que só servia um sabor de pizza: Brócolis. Hahaha. ♥

Espero que tenham se animado em assistir, e caso vejam, por favor contem pra mim o que acharam! Até mais, meus amores *-*

2 comentários :

  1. Eu vi e fiquei apaixonada pela animação! Fiquei com vontade de ter todos os bonequinhos hahahahahahha

    ResponderExcluir
  2. Parece se bem engraçado, eu gosto bastante de animações :)

    ResponderExcluir