31 agosto 2015

Minha experiência com a Enjoei


Faz tempo que o site Enjoei.com.br fez um grande sucesso entre muitas blogueiras. O site consiste em vender produtos, muitas vezes de marca famosa por precinhos bem bacanas, sendo esses produtos usados ou não. Estava pesquisando sobre os vestidos da Antix, já que no site oficial deles não vi nenhum que me agradasse ao ponto de querer gastar 300 dilmas nessa nova coleção. Porém, garimpando pelas coleções antigas, encontrei um vestido lindo, por 225,00 dilmas que me chamou atenção. Era o Tibum, um longo vestido azul com estampa de mar e várias pessoas mergulhando nele *-* Além de ter um tom azul anil fascinante, a estampa era muito divertida e diferente, provavelmente nunca encontraria alguém usando o mesmo modelo.

Por isso, meu mais que querido amigo André me deu de aniversário *-* somos amigos há alguns anos, e fiquei imensamente feliz com o presente. Foi dado de coração sabe? Então fiquei muito, muito feliz.

No site, constava que o vestido nunca tinha usado, conversei com a vendedora e parecia tudo certo. Meu amigo fez a compra, e ficamos mais tranquilos porque o site usa o mesmo sistema do mercado livre que só libera o pagamento ao vendedor mediante avaliação e confirmação de que o produto de fato chegou. O único problema, é que a entrega fica por conta do vendedor, por isso, o Enjoei envia vários e-mails para ele assim que a compra é confirmada e o boleto pago. Porém, como eu disse, fica a critério do vendedor enviar o produtinho, e apesar de ser algo óbvio, acho ligeiramente arriscado. Caso ocorra algum problema no envio, não faço a mínima ideia de como proceder. Bem, a compra foi efetuada no dia 17 de agosto, se não me engano e como o boleto caiu no dia 20, esperei até o dia 31/08 para receber o produto em mãos. Achei bem exagerado esse tempo de espera, já que sou super ansiosa e costumo comprar coisas que sei que chegarão entre 3 e 7 dias, mas até aí tudo bem.

O produto chegou logo pela manhã, fui acordada aos berros pela minha avó para saber se eu havia pedido algo dos correios, porque muitos bandidos se "fantasiam" dos correios para assaltar casas hahaha. Juro. Assim que abri a caixa, fui logo conferindo a peça que parecia estar em ordem, exceto pelo cheiro de guardado muito forte, que atacou minha rinite na hora. Resolvi então lavar e por ser uma peça delicada, coloquei de molho e lavei na mão. Assim que secou, peguei para olhar mais de perto e reparei em alguns pequenos desfiadinhos no vestido, nada muito assustador, mas o suficiente pra me irritar por ele ter custado 225 dinheiros. Achei que o produto NUNCA fosse usado, e talvez nunca tenha sido mesmo, mas por ter sido guardado de maneira errada deve ter desfiado de leve. Como eu disse, é quase imperceptível, mas para alguém como eu, é algo que ficará guardado haha.

De qualquer forma, me surpreendi pelo vestido ser muito mais bonito do que na foto, ter uma cor fabulosa e o tecido? Nossa, que tecido delicioso e fantástico. Estou muito, muito feliz com a compra e o vestido, por isso agradecer um milhão de vezes ao meu querido amigo nunca será suficiente. Ele comprou para mim como presente de aniversário, que é amanhã (dia 01/09) e quase chegou na data certa -risos-


─ A cor do vestido é bem mais anil do que nas fotos. Infelizmente, não encontrei nenhuma boa foto da estampa, e das cores. São todas em péssima qualidade, e cheias de efeitos que deixaram o vestido com um tom meio diferente do correto. Mas essa é a ideia do vestido basicamente haha.

Uma coisa que percebi no site, é que precisamos ficar bem atentos em relação aos produtinhos. Muitas pessoas colocam como "nunca usado" quando na verdade ele já foi usado sim, nem que tenha sido uma vezinha na vida. E tem alguns que são extremamente caras de pau, como esse caso por exemplo:

Na foto acima, não utilizei nenhum efeito para clarear ou escurecer. Do jeito que salvei no pc, coloquei aqui para vocês.

Essa sapatilha está na categoria NUNCA USADO, mas reparem bem que a palmilha está incrivelmente manchada e parece ser terra ou pó, não sei. Marcas de pé mesmo. Eu teria um certo nojo de usar, ainda mais porque é um produto que sabe-se lá por onde passou e quem usou. Me chamem de fresca á vontade, mas jamais pagaria 65 reais num produto que além de usado, a dona diz que não foi.

Por isso, se baseie bastante nas fotos, e faça muitas perguntas aos vendedores. E se mesmo assim, receber um produto que não condiz com a descrição dele, faça sim uma denúncia ao site e não libere o pagamento de jeito nenhum. Afinal, gostamos de pessoas honestas, não importa se foi usado ou não, contanto que fale a verdade para sabermos exatamente o que estamos comprando certo?

Bom, é isso, essa foi minha experiência com a Enjoei, que é um site bem confiável porém tudo depende dos vendedores. Se eu voltaria a fazer negócio? Só se estiver muito desesperada, afinal prefiro comprar em lojas físicas, ou em sites que eu realmente conheço e nunca tive problemas, onde existe apenas UM vendedor e onde a entrega seja bem objetiva. Afinal, essa espera me deixou super irritada hahaha.

E vocês? Já compraram no Enjoei? Se sim, comentem suas experiências!

10 comentários :

  1. Na verdade não foi nada, isso não paga nem metade das coisas que você faz por mim todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca comprei nada no enjoei mas tenho vontade, claro que usaria o site como um brechó e não pagaria nem 100 reais numa peça de roupa ou coisa parecida, nem se fosse nova.

    hardbanger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe já comprou 3 tenis e uma blusa de frio!
    Chegou perfeitinho, mas como você disse despende do vendedor

    http://sonhos-adolescentes-beh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa temos que tomar cuidado mesmo, eu já sabia desse site, tem uma peças qe são bem bonitas e outras nem tanto.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa, eu nunca havia conhecido esse Enjoei USHUS
    Eu to dando uma olhada agora no site, achei umas peças bem legais mesmo. O site é show também >.<, mas ainda sim tem que cuidar né? Ainda mais que são vários vendedores diferentes que sabe se lá quem é e quem não é confiante.
    Problema que não dá pra saber super bem o que é e o que não é usado, se bem que no meu caso, contanto que a peça esteja boa, não importa se já foi usado alguma vez :P.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Eu já conhecia essa loja virtual, mas nunca comprei por lá. Ai, no caso da sapatilha, eu até estremeci, imagine alguém comprar algo assim. Sem or! :c

    Enfim, adoooooooorei seu vestido! Parabéns, pelo presente, E...

    ... FELIIIIIIIIIIIIIIIIZ NIVEEEEEEER!

    Tudo de bom pra você, Mari. Que Deus te abençoe e te ilumine SEMPRE! Que todos os seus sonhos se realizem.

    Beijooooos, <3

    rosasrisosedramas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Que bom que o vestido correspondeu ao que vc esperava, Antix é para os fortes rs acho muito caro, sou um pouco contida com relação ao dinheiro.

    ResponderExcluir
  9. Morri com a sua avó falando que os bandidos se fantasiam pra assaltar a casa hahahaha parece a minha avó, uma vez no aniversario dela a gente mandou entregar uma cesta de café da manha na casa dela e ela não queria abrir a porta pro homem, ficava mandando ele ir embora HAHA nunca comprei no enjoei, mas ja dei uma fuxicada lá e realmente, tem muita gente cara de pau que fala que o produto nunca foi usado e o negocio ta caindo aos pedações. Acho que esse tipo de produto deveria ser passado por uma moderação na equipe do site, afinal, eles que tiram as fotos e colocam a venda. Beijos!
    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Vi que você fez um comentário no meu blog há um tempinho e vim retribuir sua visita. Muito obrigada ♥

    Nunca comprei no Enjoei, mas conheço muita gente que compra e como você mesma disse, tudo depende do vendedor. Já ouvi experiências boas e outras nem tanto.
    Achei esse vestido realmente bonito!

    Confesso que sou meio mão de vaca pra comprar algumas coisas, sendo novas ou usadas uma ou mais vezes ;P

    Beijos e boa semana pra ti!

    ResponderExcluir