29 agosto 2015

Tatuagens para uma metamorfose ambulante.


Perceberam o blog de cara nova? Hahaha. Esse é um layout free obviamente porque meu momento de pobreza pede isso (risos tristes) que a Karoline fez especialmente graças ao seu bom coração. Eu modifiquei ele todo, ficou ó... Mas eu até que gostei. Queria algo que lembrasse florestas, sonhos, felicidade, porém de uma forma mais rústica e simples. Gostei do resultado. Ainda acho que poderia estar mil vezes melhor mas e aí? Eu tenho bloqueios hahahah.

Bom, esses dias eu estava vendo algumas tatuagens lindas de morrer e novamente bateu aquela vontade louca de fazer. Embora, dessa vez preciso admitir que eu realmente quero fazer. Mas e o medinho básico de me arrepender? Eu sou uma pessoa indecisa, e sempre estou mudando de opinião, vontade e sonhos. Fico imaginando se eu fizer uma tatuagem hoje, como vou lidar daqui uma semana ou cinco anos? Será que eu vou querer cobrir com outro desenho? Ou será que vou me arrepender de ter feito a tatuagem em si?

"Se meu corpo é a minha casa...
... Que eu pinte as paredes...
... Reboque os tijolos...
... Traga visitas...

... E apague as luzes..."

Ás vezes penso que a vida é breve demais para nos preocuparmos com tatuagem e coisas afins.
Se eu fizer, e daí? Fiz amei, e se enjoar faço outra por cima.

Mas ás vezes também sou bem cabeça dura, e bem sistemática. Tenho medo de fazer e depois morrer de arrependimento.

E o que me falta? Coragem? Para tantas coisas. Enfim, saindo de todos esses medos, a verdade é que demorei muito tempo para pensar em algo que realmente significasse algo para mim, ou um desenho que eu realmente gostei e que tenha despertado em mim uma vontade louca de fazer.

Todo mundo sabe o quanto amo girassóis. Sou mesmo apaixonada por essa flor, e sem motivos. Só sei que amo, mas por outro lado odeio a cor amarela, e principalmente se for fixada no meu corpo. Embora a tatuagem de girassol que mexeu tanto com meu coração seja linda, eu provavelmente não pintaria, só sombrearia. Além do mais, quando vi essa tatuagem parece que despertou em mim uma vontade de viver mais e fazer mais coisas porque simplesmente sim.
É como se marcasse uma nova fase da minha vida, sabe? Uma vida onde eu tomo pulso de mim. Onde pego minhas escolhas e vontades e faço-as valer e paro de ligar demais pros outros e menos pra mim. É onde começo a viver minhas vontades e paro de pensar no "e se, e se???". É por isso que essa vontade veio tão avassaladora. Por isso a vontade louca de fazer. Por isso o medo de ser um impulso, e medo maior ainda de deixar esse impulso passar e dele nunca mais voltar.

Como um pouco de tinta na pele pode fazer tanto a diferença para a auto estima de uma pessoa?


Essa é a tatuagem que eu escolhi. Faria no ombro ou nas costas. Provavelmente nas costas, para não olhar sempre, enjoar ou para não prejudicar minhas produções de moda que são bem inúteis mas eu tento hahahaha. Quando vi esse desenho ele ficou na minha cabeça por horas, e faz dias que essa ideia continua fixa. Mas ás vezes paro e penso: Provavelmente é uma fase, provavelmente vou enjoar.

O que vocês acham? Devo seguir meu instinto e tatuar ou devo esperar a vontade passar? Ajudem o/

7 comentários :

  1. Amei o texto.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá olá >3<
    Sobre o layout, que divosidade hein UHSUSHUH, apaixonada pelo cabeçalho *^*
    Eu penso da mesma forma que você, dá vontade de fazer tatuagem, porém o medo de se arrepender futuramente é mais forte. Eu sou uma pessoa que pensa muito no futuro, então eu não consigo dar algum passo para várias coisas KKK :v.

    Olha, se vendo essa tatuagem te deu essa sensação de viver, de querer um novo recomeço e essas coisas, é a escolha perfeita. Por que fazer uma tatuagem sem ter um significado ou só por achar bonitinho, é meio equivocado demais, tem que ter algo por de trás, algo especial. Mas eu não sei bem se você deve fazer ou não, porque também sou insegura com essas coisas :/

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem bonito o blog, tatuagem eu tenho vontade de fazer, mas não por agora, quero algo com um significado profundo e com certeza será em algum lugar que eu raramente veja para não enjoar. Eu no seu lugar esperaria, se a vontade persistir é pq é um desejo da alma :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O layout do blog ficou lindo! É incrível como dá aquela sensação de renovação, é sempre bom mudar algumas coisas na nossa vida. Em relação a tatuagem, é algo bem complicado de se opinar, também tenho muita vontade de fazer, porém, acredito que o medo de se arrepender é algo bem maior do que a vontade. Mas eu concordo com a Carol Botelho. Pense bem e se a vontade persistir, faça.

    Beijos,

    http://rosasrisosedramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir