16 setembro 2015

Tag: Me descobri


Carol me indicou para uma tag super interessante, e resolvi respondê-la. Quem criou a tag foi a Doce madre pérola e fiquei muito feliz de fazer parte das postagens. Vamos ás regrinhas:

» Linkar o blog que criou a tag;
» Linkar o blog que te indicou;
» Colocar o selo da tag;
» Para cada pergunta, uma resposta em texto e imagem para representá-la;
» Indicar 9 blogs para responder á tag.


1. Como se chama? Fale um pouco sobre seu nome... Quem te deu esse nome? Você gosta?
Me chamo Marina, quem escolheu esse nome foi minha mãe. Eu nunca fui muito fã do nome Marina, mas sei que muita gente gosta. Não é um nome comum mas também não é um nome diferente. Normalmente as pessoas me confundem com outros nomes semelhantes, como Mariana ou Maria. Isso sempre me chateou. Ele significa oriunda do mar, ou seja, aquela surgiu do mar. É um nome latim, e obviamente ligado ao oceano e coisas marinhas.

Seria muito clichê me tornar bióloga marinha com o nome de Marina? Haha <3

2. Algum desejo?
Sempre me interessei muito pelo sobrenatural e oculto. Uma das coisas que mais queria, era poder acreditar na Wicca e fazer parte desse grupo incrível de pessoas que utilizam magia e bruxaria. Mas eu não consigo acreditar na Deusa, nem nas entidades deles. E também sinto que sou muito ligada á esse tipo de universo, já que simpatias simples sempre funcionaram comigo e eu estou intimamente ligada ao mundo sobrenatural como já comentei antes. A verdade é que apesar de me sentir muito atraída por esse universo, sinto que nessa vida, preciso passar de ano sem usar hack. ♥ HAHA

3. Qual seu maior medo?
Tenho meus medos, que não gosto de ficar falando. Acho que devemos guardar para nós nossos sonhos mais profundos e medos mais insanos, porque gritá-los ao mundo dá á pessoas de baixa índole forças e caminhos para nos atingir de alguma forma.
Quando parei de contar tudo de bom/mal que me acontecia nas redes sociais, minha vida parou de ser desagradável e as coisas voltaram ao seu curso normal.

4. Como você se sente quando alguém diz que você não deveria ser assim?
Acho que minhas contas ninguém quer pagar né? A questão é que as pessoas adoram criticar nosso jeito de ser, mas não se colocam em nosso lugar e muito menos tentam entender nossos sentimentos. São ótimas para criticar e péssimas para ajudar de coração. Por isso, para aqueles que me dão críticas produtivas meu muito obrigada, aqueles que criticam achando que vou ficar triste por isso, sorry, se esforcem mais ou comprem um gato para cuidar das 7 vidas dele e deixar a minha em paz.

5. Já se perguntou quem é você? Qual o motivo de estar onde está?
Milhares de vezes. A minha teoria é que vim de um mundo muito, muito distante exilada por ter feito algo muito, muito ruim. Estou aqui para aprender humildade e perseverança. Digo isso pelas tantas vezes que olhava para as estrelas e dizia morrer de saudades de casa, que aqui (planeta Terra) não era meu lugar, e que eu não me adaptava com esse mundo. Eu era jovem, 12 anos de idade. E quando tinha 5 anos, dizia a mim mesma mentalmente: Não acredito que me deram essa oportunidade de vida, realmente não acredito! Então, são teorias ou maluquices, hahaha pros céticos.

6. Tem algo em você que te incomoda?
Meu orgulho, minha arrogância, minha falta de paciência, meu nariz enooorme, minha falta de bunda, ser pobre > isso realmente me incomoda, mas acho que viver na simplicidade é MUITO gostoso < entre outros defeitinhos básicos...

7. Tem alguém que te inspira?
Pessoas me inspiram a todo momento. Desde o catador de papelão que canta feliz da vida enquanto luta para ter uma vida digna mesmo que seja dura, os meus professores que sempre dão o melhor de si nas aulas e são verdadeiramente felizes ensinando e formando novos profissionais enquanto nos permite viver nossos sonhos, milionários que levam uma vida simples e sempre que podem ajudam pessoas menos favorecidas de forma inteligente, dando instrução e educação para que elas se tornem intelectualmente boas pessoas para a sociedade, todos aqueles que lutam e defendem seus sonhos seja ele qual for, com amor e ferocidade no entanto sem prejudicar ou passar por cima de ninguém. Enfim, pessoas próximas ou nem tanto, mas que fazem o nosso dia a dia mais alegre.

 8. Qual a sua cor?
Amo muitas cores. Mas acho que os tons da floresta (verde, terra, dourado, laranja) representam uma parte da minha personalidade. O verde/terra principalmente. São as cores que mais me representam. Mas também acredito que tenho muito a ver com os tons do céu. Tons de azul claro ou azuis profundos, o brilho das estrelas... A liberdade que só quem voa pode ter... (pássaros).

9. Algo a dizer sobre as pessoas que venham a te conhecer?
Nojenta, patricinha, chata. Ah, metida e arrogante também. É assim que todo mundo me descreve á primeira vista e dizem que a primeira impressão é a que fica. Sou tudo isso mesmo mas de forma equilibrada, consigo mesclar com minhas qualidades e no fim sou uma pessoa bem legal tá? É o que dizem aqueles que eu permito e que SE permitem me conhecer.

Bom galera, essa foi a tag e como sempre deixo em aberto para que todos os meus leitores possam escolher se querem ou não responder. Acho legal porque assim conhecemos mais de vocês, o que acham? :♥ De qualquer forma, quem responder me avise para eu visitar o post!

18 comentários :

  1. Eu acho o seu nome lindo ^^ Também sofro, porque o meu é diferente e as pessoas sempre trocam por outro nome rs... Eu também adoro as cores verdes, laranja,, dourado ^^

    Achei essa Tag maravilhosa, podemos conhecer melhor quem escreve ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, espero que faça a tag então hein? Haha ♥

      Excluir
  2. Amei essa tag, através das suas respostas sinceras, pude conhecer mais um pouco de você. Adorei todas as suas respostas! Ser pobre também é uma das coisas que mais me incomoda. Você é linda, Mari!

    Beijooooos

    http://rosasrisosedramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah você que é a linda da nossa relação hahaha, se puder faça a tag, aposto que será encantador de ler <3

      Excluir
  3. Essa tag é muito incrível, mas não fui eu quem a criou. Ela veio desse blog http://theworldbykoizumi.blogspot.com.br/

    Quanto as suas respostas adorei todas elas. Acho o nome Marina muito bonito e acho que todo mundo sofre disso de trocar o nome, Eu acho o meu nome bem simples, mas frequentemente me chamam de Luanda ou Luciana e eu tenho de corrigir dizendo "É Luana!".

    Quando adolescente eu me interessava bastante pelo sobrenatural, hoje em dia eu gosto de retratá-lo nas minhas histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa será que não prestei atenção? Acho que troquei os blogs na hora de colocar quem criou, mas obrigada por ter corrigido ♥ Sobre o sobrenatural também prefiro retratar ele em histórias e deixá-lo no mistério mesmo hahaha, embora me pegue lendo um pouco sobre o assunto ás vezes

      Excluir
  4. Gostei da tag.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que respondeu! Gostei muito de ler suas respostas pois passaram muita verdade :)
    Acho bacana essa teoria de pedirmos para nascer para evoluir é bem fundamentada se eu não fosse tão cética seria bem adepta do ocultismo rs, mas como percebi sua ligação com esses assuntos vou te indicar o canal da Gisela Valin, ela é uma fofa e sempre dá bons conselhos baseados em estudos com ocultismo, ela tb é Psicóloga e Terapeuta Holística e os vídeos dela são incríveis :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito obrigada Carol, vou lá ver o canal ;)

      Excluir
  6. Olá Marina >.<
    "Seria muito clichê me tornar bióloga marinha com o nome de Marina? Haha <3" Ia ser show e combinaria KKKKKKKK.
    Sabe, eu gosto de coisas sobrenaturais também e sempre quis que no mundo tivesse esse tipo de coisa, que eu especialmente, tivesse algum dom especial :c, mas né, minha vida só se resume em estudar e computador :v -q.
    Nunca alguém me disse pra parar de ser do jeito que eu sou, mas creio que eu não iria me importar, depende da pessoa que disser né.
    ''meu nariz enooorme'' É UM SACO TER NARIZ GRANDE NÉ? Eu tenho também, mas é grande mais pros lados sabe, tipo estilo nariz de porquinho :v. Uma vez a sora tava falando de características de narizes e daí ela falou sobre o de porquinho, que é mais gordinho e tals, daí pra quem ela olha descrevendo isso? PRA MIM SUSHSUHSUSH.
    Como você é poética KKK, suas respostas saíram bem bonitas.
    Hm, e tem gente que me acha nojentinha pela primeira vez também, mas é porque eu sou tímida no início e acabo não sorrindo muito ou falando com a pessoa :c, nem olhando na cara. Minha amiga que me falou que pensava que eu era nojenta kkkkkkkkkkkk.

    Beijinhos! Eu não irei responder a tag porque tenho umas 3 ainda pra postar lá no blog, mas achei essa aí legal >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que não vai responder nandah mas aguardo as suas!
      A minha sora de ciências no ginásio me usava como exemplo para explicar olhos que mudam de cor hahaha.
      Sobre o sobrenatural eu sei que tudo isso existe porque consigo viver nesse universo de certa forma, mas é complicado kk

      Excluir
  7. Amo o seu nome! <3
    Já tive uma amiga muito importante chamada Marina. Acredito que o oceano tem tantos mistérios, tanta profundidade e beleza, que ser Marina é algo honroso.
    Quanto à primeira impressão, welcome to my life! :)

    Beijos,

    www.algumasobservacoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha também sinto isso sobre meu nome.
      E bom, fazer o que se somos estilosas e galera acha que por isso somos nojentinhas? HAHA

      Excluir
  8. Olá Marina, ri muito com suas respostas, originais e bem-humoradas!
    Beijo,
    Aminah/Vandira

    ResponderExcluir
  9. Não seria clichê e sim MUITO LEGAL! Houve um tempo que eu quis ser bióloga marinha, mas depois acabei desistindo, não lembro bem o motivo, mas ainda acho uma profissão incrível!

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir