21 outubro 2015

Sobre boicotar a felicidade


Uma coisa que ando percebendo ultimamente, é que as pessoas estão com medo de serem felizes. Parece que elas imaginam que aquele momento de felicidade vai passar e virá a tristeza. Ok, é possível afinal, na vida tudo passa. A felicidade passa, o amor morre, a paixão acaba, os sonhos terminam... E aí ficamos tristes e depressivos. Mas o que as pessoas não sabem, é que a tristeza também passa. Que o amor pode ser mantido todos os dias com atitudes, que a paixão pode ser mantida e quando os sonhos acabam podemos criar novos sonhos.

Esses tempos, dois (D O I S 2 NÚEMRO DOIS) boys magias simplesmente deram para trás comigo porque ficaram com medo do meu ex namorado (sim, acreditem se puder). Disseram que foi uma grande história e acham que não podem suprir ele da mesma forma, que tinham medo de se magoar e de eu não querer ficar com eles, trocá-los ou sei lá mais o que.

Inicialmente fiquei chocada. Não sabia se era desculpas ou ciúmes. Depois, um deles admitiu ser ciúmes (ai que preguiça) e o outro admitiu ter medo. Medo de ser feliz para depois sofrer. (Mais preguiça ainda).

Isso me fez imaginar que não valia a pena eu dedicar meu tempo á pessoas que ok, possuem suas inseguranças, mas que mesmo eu dando oportunidades e mostrando caminhos á seguir, sempre encontravam desculpas pra se sentir para baixo novamente. Não tenho mais saco para pessoas que apenas se auto depreciam, que não conseguem enxergar as próprias qualidades e que quando mostramos á eles essas qualidades eles simplesmente se recusam á ver. E isso tem sido cada vez mais comum, tanto entre amigos quanto entre ficantes. Eu noto que as pessoas se amam cada vez menos e por isso não conseguem amar outra pessoa.

Eu acho triste, do fundo do meu coração, que pessoas tão jovens estejam tão petrificadas e que não consigam mais se entregar á coisas simples da vida. Gente, andar de bicicleta é uma delícia, dá sensação de liberdade e adrenalina, amamos andar de bicicleta pelo parque e sentir a brisa no rosto... Mas se encontrarmos uma pedra no caminho e cairmos e ralarmos o joelho, vamos deixar de andar na bicicleta? Nada que um mertiolate não resolva e depois estamos novos em folha para mais um passeio saboroso. E é assim o amor, os amigos, a vida. Vamos cair sempre, nos machucar e chorar. Mas também sempre iremos levantar e sorrir para os novos caminhos. Nada disso é possível se a gente não se permitir.

Que graça a vida tem se ficarmos estacionados?
Precisamos seguir, sentir, viver. Sermos humanos! E ah meu Deus, como é bom viver. Como é bom beijar na boca, dar risada, comer brigadeiro, tomar umas brejas (não bebo, mas quem curte...) como é bom ser feliz. Como é bom viver tudo o que podemos nessa viagem.

Acho que já usei essa frase aqui mas vou repetir: Se essa for a sua única vida, se não houver reencarnação... Se não houver paraíso... Essa vida, você viveu?

Cada um dá o que tem. Cada um oferece ao mundo o que pode oferecer. Seja amor, felicidade, arrogância, maldade... Somos aquilo que oferecemos.


14 comentários :

  1. Olá Marina, bom dia! Tudo na vida passa mesmo, seja momentos bons ou ruins... A felicidade é feita de momentos, e temos que aproveitar esses momentos... procurar vive-los intensamente! Como dizem "o medo rouba sonhos"...
    Beijo
    Vandira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, temos que viver a vida e tirar dela o máximo ♥

      Excluir
  2. É engraçada essa visão masculina dos relacionamentos e o medo da comparação. É uma insegurança boba há tanto tempo presente na mente dos homens. Realmente não devemos ter medo de sermos felizes. O seu texto, embora a questão sentimental tenha sido mais presente, me motivou no âmbito profissional porque tem muitas coisas que eu tenho vontade de fazer, mas que me falta coragem. Estou de certa forma também boicotando minha felicidade. Obrigada por me motivar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu amor, esse texto eu também quis pegar de uma forma geral sabe? Quantas chances perdemos na vida por medo? Fico muuuuito feliz de ter te ajudo e espero sinceramente que alcance seus objetivos. Depois conta pra gente como se saiu! ♥

      Excluir
  3. Que texto maravilhoso! Eu penso muito em sobre como as pessoas não querem mais saber da felicidade. Parece que só existe a tristeza, e se acontece algo de bom na vida da pessoa ela não se permite aproveitar porque coloca na cabeça que é uma coisa passageira e logo tudo vai voltar a ser ruim. Acredito que pessoas assim acham que momentos de felicidade são só coisas grandiosas tipo arranjar um om emprego, entrar na faculdade, arranjar um namorado. Quando na verdade tem um pedacinho de felicdade em todo canto, quando você sai com seus amigos, quando você assiste seu filme favorito, quando você encontra dinheiro no bolso e não sabia que tinha dinheiro lá (ai vai comprar um sorvete com o dinheiro HAHA). O fato é que essas pessoas precisam aprender que existe felicidade em todo canto, só é preciso prestar atenção e dar valor às pequenas coisas. Gente que só reclama não tem vez comigo não, além de não apreciar tudo o que ja tem, só sabe reclamar e sugar toda a sua energia (e paciencia).
    Beijos Marina, amei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou meu amor, amei sua analogia do sorvete porque é super minha cara (apaixonada por sorvete hahahaha) ♥

      Excluir
  4. nice post :) Have a lovely day :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderExcluir
  5. Ai, Mari, que sacanagem desses guris! #medrosos

    O medo nos tiram GRANDES OPORTUNIDADES!

    Medo de amar? Sério? Será que é verdade, ou apenas uma desculpa? Complicado.

    Ai, o amor... só senti uma vez, mas já faz muuuuuuuuito tempo, eu era apenas uma menininha. Acredito que esse sentimento esteja retornando e eu não sei se estou preparada para isso e, além do mais, se é recíproco.

    É como você falou, não podemos desistir do amor, na verdade, não podemos desistir de nada. Também acredito que tudo tem o seu tempo. Esses caras aí... coitados, estão perdendo, depois vão se arrepender.

    Seu texto, só tem fatos, amei! <3

    http://rosasrisosedramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Má, eu super acredito que não tenha sido desculpas, porque um deles é super direto, quando ele não quer já fala na lata (e eu não corro atrás de nenhum dos dois que fique claro, eles que surgem do nada com esses papos) então assim, eu acho que estou numa fase da vida que quero pessoas que acrescentem, não que desgastem. E você ainda é muuuuito novinha, curta sua vida com todo potencial dela, e se realmente for amor viva. É o melhor que pode fazer ;) ♥

      Excluir
  6. Muitas pessoas simplesmente se esquecem do verdadeiro significado de ser feliz: Viver, esse é o significado, e passar por situações tristes faz parte dessa "felicidade", é pura experiência. Ficar parado, esperando que nada de ruim lhe abale não irá resolver as coisas.

    É preciso viver, curtir a vida, ver o que há de bom e também o que há de ruim, se emocionar e chorar faz parte. Eu admito que sofro um pouco dessa baixa auto-estima em mim mesma, mas é simplesmente algo que não consigo evitar, mas é claro que estou trabalhando nisso :D

    Amei o post, jovem, você escreve extremamente bem, meus sinceros parabéns!

    Mentes Psicodélicas // http://mentes-psicodelicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e fico feliz que tenha gostado, sobre baixa auto estima eu também tenho e olha que é difícil controlar esse sentimento hein? Mas nada que muuuita força de vontade e atitude não resolva ♥

      Excluir
  7. Gostei muito de te ler hj, infelizmente as pessoas perdem tanta coisa por medo, em várias áreas da vida, eu passei por isso e finalmente tenho derrubado os medos, um por um.
    Penso exatamente como vc na questão de aproveitar a vida, mesmo para quem acredita em reencarnação essa vida que vivemos é única!
    Um abraço o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, temos que viver o que há para viver, deixar os medos virem mas não deixar eles nos derrubar. A vida é feita de amores e desamores, viver isso faz parte! ♥

      Excluir