21 novembro 2015

Liberdade de viver!


Esses dias todos que estive fora foi porque meu pc pifou, aí teve que ir pro conserto e formatar. Ainda nem estou com o photoshop ativo para vocês terem uma ideia, e hoje é o primeiro dia que ele reativou.

O lado bom é que eu finalmente percebi uma coisa: preciso viver.
Sim, viver de verdade. Usar meus dias para sair, fotografar, escrever, assistir filmes, ler livros. Sair. Não aguento mais gastar meu tempo em redes sociais ou jogos. Okay, admito que não vou largar Warcraft porque eu gosto, me alivia do estresse e é gostoso. Mas sabe, todos os dias quando entro no facebook é a mesma coisa: Meninas mandando indiretas, dizendo que estão na melhor fase da vida e que o cara que deu um fora nelas estão perdendo, pessoas competindo sobre qual tragédia é mais importante, pessoas inventando matérias para ganhar likes, fotos de praia, sol e piscina quando na verdade as pessoas nem estão curtindo de verdade, gente vendendo vários produtos genéricos e da moda. Ah! Me larguem.

Não ligo de ver a felicidade dos outros, aliás adoro. Acho inspirador. Agora gente querendo mostrar que é feliz me dá agonia, porque no fundo a pessoa está desesperada para viver aquela felicidade. Para ser feliz. E acha mesmo que uma rede social dará por uns minutos a vida que sempre quiseram.

Ah sinto falta de ver gente, sair na rua e olhar as pessoas rindo entre si, conversando, brincando e não olhando pra uma tela de celular. Sinto falta de brincar com os cachorros dos vizinhos, de viajar de fim de semana num bate volta sem pensar nas fotos que vou postar no instagram, em me arrumar não para postar no facebook uma foto onde me sinto linda, mas para me olhar no espelho e falar: uau. Quero conhecer gente nova, quero viver a natureza, quero ouvir o que as pessoas de verdade tem a dizer.

Conheço tantos casais infelizes mas que no facebook fazem declarações diárias de amor.
Tantas meninas solitárias que postam estarem muito bem solteiras, porque são auto suficientes.
Quantas pessoas endividadas, que postam fotos ostentando o que não tem.

Chega! Chega de energias ruins, de mentiras. Quero viver de verdade. Me dedicar á arrumar toda a bagunça que é meu quarto, reformar minha casa pra deixar do jeito que sempre sonhei, focar num bom emprego, decidir sobre a faculdade, melhorar meu guarda roupa, alimentar minha alma de coisas boas.

E o facebook? Que se dane. Desativei. Morreu. E se duvidar desativo instagram e whats também. O blog permanecerá, será meu refúgio de boas inspirações. E que daqui pra frente, só haja luz!

11 comentários :

  1. Lindo texto, lindas palavras.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Menina parece que você descreveu meu facebook, é uma chingando a outra, galinhada total haha, é gente dizendo que ama o outro que na verdade cai nos tapas fora da internet, coisas assim mais ou menos, temos vida aqui fora, e sai mesmo flor, não fica só na internet, eu não saio muito de casa e tenho loja online, por isso fico um tempo aqui, mas depois fecho e vou fazer o que sei de melhor, bordar almofadas hahah
    flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um fato Má, não tem como vivermos em paz vendo tanta falsidade.

      Excluir
  3. Texto inspirador e ah, sobre o facebook, concordo. Todos precisamos viver mais, se depender dos criadores das redes sociais iremos mofar nelas, kkkkkk.
    http://www.laisaoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato e lá só tem gente com energias pesadas.

      Excluir
  4. Verdade...trocamos janelas por telas e carinhos por tecladas...

    ResponderExcluir
  5. Me sinto assim também, as vezes abro o facebook e da um desgosto. É sempre a mesma coisa, sempre gente brigando, se ofendendo, fingindo que tem uma vida perfeita ou um relacionamento perfeito, o facebook é ao mesmo tempo um lugar cheio mas extremamente vazio. Ja pensei em desativar o meu inúmeras vezes, só não o fiz ainda por causa dos meus amigos que moram longe, se não fosse por eles eu não estava mais nessa rede social, bleh =P
    E é tão mais legal curtir o momento ao invés de se preocupar com fotos pro instagram, eu mesmo só tiro foto quando alguém pede, nunca parte de mim, eu sempre estou me divertindo e compartilhando a minha felicidade com quem está comigo, e não pra pessoas alheias ficarem vendo e dando pitaco na minha vida.
    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu tenho whats e todos que amo estão lá, então bye bye facebook haha

      Excluir
  6. Esse texto diz tudo! As pessoas estão aflitas e desesperadas por um like, ficam viciadas em redes sociais e não vêem o por do sol, não vivem de verdade. Bjsss

    ResponderExcluir